📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Tailândia: Até deu para Marc Márquez ‘brincar’ com os adversários e Miguel Oliveira fecha no 14.º lugar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MARC MÁRQUEZ DEIXOU O IRMÃO LIDERAR ALGUMAS VOLTAS, MAS PASSOU QUANDO QUIS E GANHOU TRANQUILAMENTE

Já se previa que Marc Márquez pudesse ser uma força temível na equipa oficial da Ducati e o espanhol mostrou realmente ao que vem neste fim de semana, na Tailândia. O mais velho dos irmãos Márquez dominou por completo o fim de semana em Buriram, com pole position, vitória no sprint e vitória na corrida principal.

Este domingo, o 93 voltou a fazer um bom arranque e parecia ter ritmo para ir embora, tal como tinha feito no sábado. Contudo, Marc deixou o seu irmão Álex Márquez ultrapassá-lo, possivelmente preocupado com a pressão dos pneus, ou por outro motivo qualquer. A verdade é que Marc conseguiu estar sempre perto de Álex, dando a ideia que o iria ultrapassar quando quisesse, o que aconteceu a uma mão-cheia de voltas do final.

Francesco Bagnaia, que seguia em terceiro, não teve assim tanto tempo para ultrapassar Álex Márquez e terminar na segunda posição. O italiano começa a época com dois terceiros lugares, mas com a noção clara de que o seu colega de equipa foi muito mais rápido do que ele este fim de semana.

Franco Morbidelli completou o top-4 com a quarta moto da Ducati, com o rookie Ai Ogura novamente a impressionar pela Trackhouse, concluindo na quinta posição. Marco Bezzecchi fez uma recuperação positiva pela Aprilia, sendo sexto classificado, à frente da LCR de Johann Zarco.

Brad Binder foi o melhor piloto da KTM na Tailândia, colocando-se em oitavo, com Enea Bastianini a aplicar o seu habitual bom ritmo na segunda metade das corridas para fechar no nono lugar com a Tech3. Fabio Di Giannantonio fechou o top-10, com pontos também para Jack Miller, Luca Marini, Fermín Aldeguer, Miguel Oliveira e Fabio Quartararo.

Miguel Oliveira teve uma corrida condicionada pela sua qualificação, como seria de esperar, partindo apenas do 17.º lugar. Não ganhando muitos lugares no arranque, o português foi ultrapassando aqueles que iam perdendo mais ritmo, conseguindo dois pontos para começar o ano [14.º lugar]. Nota ainda para Joan Mir, único piloto a abandonar devido a queda, e para Raúl Fernández, que entrou na box para abandonar depois de perder muitas posições.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez (Ducati) – O ritmo que o novo piloto da equipa oficial da Ducati mostrou ao longo dos testes é um sério aviso para todos os outros pilotos do pelotão, sobretudo o seu colega de equipa Francesco Bagnaia, que nunca foi capaz de o igualar.

DESILUSÃO DO DIA

Pedro Acosta (KTM) – O espanhol, grande revelação da última temporada, teve uma corrida infeliz ao domingo na Tailândia, caindo bastante cedo e ficando demasiado afastado dos restantes pilotos. Apesar de ter terminado a corrida, ficou fora dos lugares pontuáveis.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens lamenta ausência e faz antevisão do Nice x Braga: «Estar preparados contrariar as armas que o Nice nos pode apresentar»

Carlos Vicens fez a antevisão do Nice x Braga, da sexta jornada da Europa League. O técnico espanhol lamentou a ausência de Rodrigo Zalazar.

José Mourinho reencontrou jogador do Nápoles: «Obviamente que estava feliz de estar a conversar 5 minutinhos comigo»

José Mourinho guiou o Benfica a uma vitória frente ao Nápoles, jogo relativo à sexta jornada da Champions League.

José Mourinho fecha a porta a sonho dos benfiquistas: «É irrealista»

José Mourinho falou com os jornalistas depois do encontro entre o Benfica e o Nápoles, válido pela sexta jornada da Champions League.

José Mourinho satisfeito com a prestação do Benfica: «Acho que hoje será mesmo muito difícil que os experts em atacar o Benfica consigam fazê-lo»

José Mourinho mostrou-se satisfeito depois da vitória do Benfica contra o Nápoles, jogo da sexta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte e a vitória do Benfica: «Sempre dissemos que era uma grande equipa com grandes jogadores»

Antonio Conte comentou a derrota do Nápoles frente ao Benfica, em jogo da sexta jornada da Champions League.

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.