GP Tailândia: Até deu para Marc Márquez ‘brincar’ com os adversários e Miguel Oliveira fecha no 14.º lugar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MARC MÁRQUEZ DEIXOU O IRMÃO LIDERAR ALGUMAS VOLTAS, MAS PASSOU QUANDO QUIS E GANHOU TRANQUILAMENTE

Já se previa que Marc Márquez pudesse ser uma força temível na equipa oficial da Ducati e o espanhol mostrou realmente ao que vem neste fim de semana, na Tailândia. O mais velho dos irmãos Márquez dominou por completo o fim de semana em Buriram, com pole position, vitória no sprint e vitória na corrida principal.

Este domingo, o 93 voltou a fazer um bom arranque e parecia ter ritmo para ir embora, tal como tinha feito no sábado. Contudo, Marc deixou o seu irmão Álex Márquez ultrapassá-lo, possivelmente preocupado com a pressão dos pneus, ou por outro motivo qualquer. A verdade é que Marc conseguiu estar sempre perto de Álex, dando a ideia que o iria ultrapassar quando quisesse, o que aconteceu a uma mão-cheia de voltas do final.

Francesco Bagnaia, que seguia em terceiro, não teve assim tanto tempo para ultrapassar Álex Márquez e terminar na segunda posição. O italiano começa a época com dois terceiros lugares, mas com a noção clara de que o seu colega de equipa foi muito mais rápido do que ele este fim de semana.

Franco Morbidelli completou o top-4 com a quarta moto da Ducati, com o rookie Ai Ogura novamente a impressionar pela Trackhouse, concluindo na quinta posição. Marco Bezzecchi fez uma recuperação positiva pela Aprilia, sendo sexto classificado, à frente da LCR de Johann Zarco.

Brad Binder foi o melhor piloto da KTM na Tailândia, colocando-se em oitavo, com Enea Bastianini a aplicar o seu habitual bom ritmo na segunda metade das corridas para fechar no nono lugar com a Tech3. Fabio Di Giannantonio fechou o top-10, com pontos também para Jack Miller, Luca Marini, Fermín Aldeguer, Miguel Oliveira e Fabio Quartararo.

Miguel Oliveira teve uma corrida condicionada pela sua qualificação, como seria de esperar, partindo apenas do 17.º lugar. Não ganhando muitos lugares no arranque, o português foi ultrapassando aqueles que iam perdendo mais ritmo, conseguindo dois pontos para começar o ano [14.º lugar]. Nota ainda para Joan Mir, único piloto a abandonar devido a queda, e para Raúl Fernández, que entrou na box para abandonar depois de perder muitas posições.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez (Ducati) – O ritmo que o novo piloto da equipa oficial da Ducati mostrou ao longo dos testes é um sério aviso para todos os outros pilotos do pelotão, sobretudo o seu colega de equipa Francesco Bagnaia, que nunca foi capaz de o igualar.

DESILUSÃO DO DIA

Pedro Acosta (KTM) – O espanhol, grande revelação da última temporada, teve uma corrida infeliz ao domingo na Tailândia, caindo bastante cedo e ficando demasiado afastado dos restantes pilotos. Apesar de ter terminado a corrida, ficou fora dos lugares pontuáveis.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano garante que José Mourinho deu o aval para a mudança para o Real Madrid há uma semana e dá novidades sobre o...

José Mourinho está a caminho do Real Madrid. De acordo com o especialista de transferências Fabrizio Romano, mudança foi aceite pelo técnico há uma semana.

Imprensa turca garante que Vangelis Pavlidis vê com bons olhos saída do Benfica e mudança para o Fenerbahçe

Vangelis Pavlidis não descarta a transferência para o Fenerbahçe. Avançado recetivo a saída do Benfica e a mudança para a Turquia.

Daniel Chaves renova com o FC Porto até 2028 e volta a acompanhar equipa depois da subida de divisão

O FC Porto continuará a traçar o caminho no futebol feminino com Daniel Chaves. Treinador responsável pelas duas subidas de divisão.

Imprensa argentina avança que Alan Varela vai deixar o FC Porto e revela 2 principais interessados no médio

Alan Varela vai deixar o FC Porto, garantem na Argentina. Premier League chama pelo médio, desejado pelo Liverpool e Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já tem acordo com jogador até 2031 e chega aos 20 milhões de euros para fechar negócio e comprar mais um médio

O Sporting continua a querer fechar a contratação de Issa Doumbia. Leões subiram a parada, mas continuam sem chegar às exigências do Venezia.

Vinde para a festa | FC Porto x Santa Clara

O FC Porto conquistou o seu 31.º título e o embate da derradeira jornada com o Santa Clara vai servir para consagrar os novos campeões, já com direito à entrega da taça da Primeira Liga e festejos durante o dia na cidade invicta.

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.