📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Tailândia: Até deu para Marc Márquez ‘brincar’ com os adversários e Miguel Oliveira fecha no 14.º lugar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MARC MÁRQUEZ DEIXOU O IRMÃO LIDERAR ALGUMAS VOLTAS, MAS PASSOU QUANDO QUIS E GANHOU TRANQUILAMENTE

Já se previa que Marc Márquez pudesse ser uma força temível na equipa oficial da Ducati e o espanhol mostrou realmente ao que vem neste fim de semana, na Tailândia. O mais velho dos irmãos Márquez dominou por completo o fim de semana em Buriram, com pole position, vitória no sprint e vitória na corrida principal.

Este domingo, o 93 voltou a fazer um bom arranque e parecia ter ritmo para ir embora, tal como tinha feito no sábado. Contudo, Marc deixou o seu irmão Álex Márquez ultrapassá-lo, possivelmente preocupado com a pressão dos pneus, ou por outro motivo qualquer. A verdade é que Marc conseguiu estar sempre perto de Álex, dando a ideia que o iria ultrapassar quando quisesse, o que aconteceu a uma mão-cheia de voltas do final.

Francesco Bagnaia, que seguia em terceiro, não teve assim tanto tempo para ultrapassar Álex Márquez e terminar na segunda posição. O italiano começa a época com dois terceiros lugares, mas com a noção clara de que o seu colega de equipa foi muito mais rápido do que ele este fim de semana.

Franco Morbidelli completou o top-4 com a quarta moto da Ducati, com o rookie Ai Ogura novamente a impressionar pela Trackhouse, concluindo na quinta posição. Marco Bezzecchi fez uma recuperação positiva pela Aprilia, sendo sexto classificado, à frente da LCR de Johann Zarco.

Brad Binder foi o melhor piloto da KTM na Tailândia, colocando-se em oitavo, com Enea Bastianini a aplicar o seu habitual bom ritmo na segunda metade das corridas para fechar no nono lugar com a Tech3. Fabio Di Giannantonio fechou o top-10, com pontos também para Jack Miller, Luca Marini, Fermín Aldeguer, Miguel Oliveira e Fabio Quartararo.

Miguel Oliveira teve uma corrida condicionada pela sua qualificação, como seria de esperar, partindo apenas do 17.º lugar. Não ganhando muitos lugares no arranque, o português foi ultrapassando aqueles que iam perdendo mais ritmo, conseguindo dois pontos para começar o ano [14.º lugar]. Nota ainda para Joan Mir, único piloto a abandonar devido a queda, e para Raúl Fernández, que entrou na box para abandonar depois de perder muitas posições.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez (Ducati) – O ritmo que o novo piloto da equipa oficial da Ducati mostrou ao longo dos testes é um sério aviso para todos os outros pilotos do pelotão, sobretudo o seu colega de equipa Francesco Bagnaia, que nunca foi capaz de o igualar.

DESILUSÃO DO DIA

Pedro Acosta (KTM) – O espanhol, grande revelação da última temporada, teve uma corrida infeliz ao domingo na Tailândia, caindo bastante cedo e ficando demasiado afastado dos restantes pilotos. Apesar de ter terminado a corrida, ficou fora dos lugares pontuáveis.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.