📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Tailândia: Até deu para Marc Márquez ‘brincar’ com os adversários e Miguel Oliveira fecha no 14.º lugar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MARC MÁRQUEZ DEIXOU O IRMÃO LIDERAR ALGUMAS VOLTAS, MAS PASSOU QUANDO QUIS E GANHOU TRANQUILAMENTE

Já se previa que Marc Márquez pudesse ser uma força temível na equipa oficial da Ducati e o espanhol mostrou realmente ao que vem neste fim de semana, na Tailândia. O mais velho dos irmãos Márquez dominou por completo o fim de semana em Buriram, com pole position, vitória no sprint e vitória na corrida principal.

Este domingo, o 93 voltou a fazer um bom arranque e parecia ter ritmo para ir embora, tal como tinha feito no sábado. Contudo, Marc deixou o seu irmão Álex Márquez ultrapassá-lo, possivelmente preocupado com a pressão dos pneus, ou por outro motivo qualquer. A verdade é que Marc conseguiu estar sempre perto de Álex, dando a ideia que o iria ultrapassar quando quisesse, o que aconteceu a uma mão-cheia de voltas do final.

Francesco Bagnaia, que seguia em terceiro, não teve assim tanto tempo para ultrapassar Álex Márquez e terminar na segunda posição. O italiano começa a época com dois terceiros lugares, mas com a noção clara de que o seu colega de equipa foi muito mais rápido do que ele este fim de semana.

Franco Morbidelli completou o top-4 com a quarta moto da Ducati, com o rookie Ai Ogura novamente a impressionar pela Trackhouse, concluindo na quinta posição. Marco Bezzecchi fez uma recuperação positiva pela Aprilia, sendo sexto classificado, à frente da LCR de Johann Zarco.

Brad Binder foi o melhor piloto da KTM na Tailândia, colocando-se em oitavo, com Enea Bastianini a aplicar o seu habitual bom ritmo na segunda metade das corridas para fechar no nono lugar com a Tech3. Fabio Di Giannantonio fechou o top-10, com pontos também para Jack Miller, Luca Marini, Fermín Aldeguer, Miguel Oliveira e Fabio Quartararo.

Miguel Oliveira teve uma corrida condicionada pela sua qualificação, como seria de esperar, partindo apenas do 17.º lugar. Não ganhando muitos lugares no arranque, o português foi ultrapassando aqueles que iam perdendo mais ritmo, conseguindo dois pontos para começar o ano [14.º lugar]. Nota ainda para Joan Mir, único piloto a abandonar devido a queda, e para Raúl Fernández, que entrou na box para abandonar depois de perder muitas posições.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez (Ducati) – O ritmo que o novo piloto da equipa oficial da Ducati mostrou ao longo dos testes é um sério aviso para todos os outros pilotos do pelotão, sobretudo o seu colega de equipa Francesco Bagnaia, que nunca foi capaz de o igualar.

DESILUSÃO DO DIA

Pedro Acosta (KTM) – O espanhol, grande revelação da última temporada, teve uma corrida infeliz ao domingo na Tailândia, caindo bastante cedo e ficando demasiado afastado dos restantes pilotos. Apesar de ter terminado a corrida, ficou fora dos lugares pontuáveis.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas arrasa André Villas-Boas: «Pode-se ter a conta recheada de dinheiro de rescisões e despedimentos enquanto treinador e ter a maior coleção...

João Diogo Manteigas deixou fortes críticas a André Villas-Boas e ao seu discurso com Rui Costa, presidente do Benfica.

Os candidatos presentes na tomada de posse de Rui Costa (e os que faltaram)

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Benfica: eis a composição de todos os órgãos sociais

Rui Costa venceu as eleições do Benfica e já são conhecidos a nova composição dos órgãos sociais dos encarnados.

Vão haver consequências após o Santa Clara x Sporting: João Gonçalves e Ângelo Carneiro preparam-se para ficar de fora dos próximos jogos

O encontro entre o Santa Clara e o Sporting ficou marcado por um pontapé de canto mal assinalado a favor dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa ao ataque na tomada de posse: «Golo do Sporting é irrisório, quase anedótico»

Rui Costa falou com os jornalistas depois da vitória no ato eleitoral do Benfica, frente a João Noronha Lopes.

Eis o discurso de tomada de posse de Rui Costa

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Rui Costa orgulhoso do Benfica: «Hoje mostrámos ao mundo a nossa dimensão»

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.