GP Tailândia: Até deu para Marc Márquez ‘brincar’ com os adversários e Miguel Oliveira fecha no 14.º lugar

    modalidades cabeçalho

    A CORRIDA: MARC MÁRQUEZ DEIXOU O IRMÃO LIDERAR ALGUMAS VOLTAS, MAS PASSOU QUANDO QUIS E GANHOU TRANQUILAMENTE

    Já se previa que Marc Márquez pudesse ser uma força temível na equipa oficial da Ducati e o espanhol mostrou realmente ao que vem neste fim de semana, na Tailândia. O mais velho dos irmãos Márquez dominou por completo o fim de semana em Buriram, com pole position, vitória no sprint e vitória na corrida principal.

    Este domingo, o 93 voltou a fazer um bom arranque e parecia ter ritmo para ir embora, tal como tinha feito no sábado. Contudo, Marc deixou o seu irmão Álex Márquez ultrapassá-lo, possivelmente preocupado com a pressão dos pneus, ou por outro motivo qualquer. A verdade é que Marc conseguiu estar sempre perto de Álex, dando a ideia que o iria ultrapassar quando quisesse, o que aconteceu a uma mão-cheia de voltas do final.

    Francesco Bagnaia, que seguia em terceiro, não teve assim tanto tempo para ultrapassar Álex Márquez e terminar na segunda posição. O italiano começa a época com dois terceiros lugares, mas com a noção clara de que o seu colega de equipa foi muito mais rápido do que ele este fim de semana.

    Franco Morbidelli completou o top-4 com a quarta moto da Ducati, com o rookie Ai Ogura novamente a impressionar pela Trackhouse, concluindo na quinta posição. Marco Bezzecchi fez uma recuperação positiva pela Aprilia, sendo sexto classificado, à frente da LCR de Johann Zarco.

    Brad Binder foi o melhor piloto da KTM na Tailândia, colocando-se em oitavo, com Enea Bastianini a aplicar o seu habitual bom ritmo na segunda metade das corridas para fechar no nono lugar com a Tech3. Fabio Di Giannantonio fechou o top-10, com pontos também para Jack Miller, Luca Marini, Fermín Aldeguer, Miguel Oliveira e Fabio Quartararo.

    Miguel Oliveira teve uma corrida condicionada pela sua qualificação, como seria de esperar, partindo apenas do 17.º lugar. Não ganhando muitos lugares no arranque, o português foi ultrapassando aqueles que iam perdendo mais ritmo, conseguindo dois pontos para começar o ano [14.º lugar]. Nota ainda para Joan Mir, único piloto a abandonar devido a queda, e para Raúl Fernández, que entrou na box para abandonar depois de perder muitas posições.

    PILOTO DO DIA

    Marc Márquez (Ducati) – O ritmo que o novo piloto da equipa oficial da Ducati mostrou ao longo dos testes é um sério aviso para todos os outros pilotos do pelotão, sobretudo o seu colega de equipa Francesco Bagnaia, que nunca foi capaz de o igualar.

    DESILUSÃO DO DIA

    Pedro Acosta (KTM) – O espanhol, grande revelação da última temporada, teve uma corrida infeliz ao domingo na Tailândia, caindo bastante cedo e ficando demasiado afastado dos restantes pilotos. Apesar de ter terminado a corrida, ficou fora dos lugares pontuáveis.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Bernardo Figueiredo
    Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Enzo Fernández esteve perto de assinar por outro clube antes do Benfica: «Queria jogar na Champions League»

    Enzo Fernández podia ter tido uma carreira 100% diferente. Antes de rumar ao Benfica, o médio esteve próximo do Flamengo.

    Luís Godinho detalha preparação dos árbitros para os jogos: «Análise de jogo, conhecimento das táticas e dos intervenientes do jogo»

    Luís Godinho fez a antevisão da final da Taça de Portugal. Sporting e Benfica defrontam-se no Estádio do Jamor.

    Luís Godinho antevê final da Taça de Portugal: «Prepara-se como qualquer outro jogo»

    Luís Godinho fez a antevisão da final da Taça de Portugal. Sporting e Benfica defrontam-se no Estádio do Jamor.

    Ernesto Valverde renova com o Athletic até 2026

    Continua a senda de renovações de Ernesto Valverde com o Athletic. Técnico prolongou contrato por um ano com os bascos.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Bernardo Silva montou jogador perfeito… e deixou Cristiano Ronaldo fora das escolhas

    Bernardo Silva foi desafiado a montar o seu jogador perfeito. Médio colocou vários colegas do Manchester City na lista.

    Mikel Arteta elogia médio do Arsenal e confessa: «Gostaria que ficasse e assinasse um novo contrato»

    Mikel Arteta deixou elogios a Thomas Partey. O técnico dos gunners mostrou disponibilidade em contar com o médio para a próxima temporada.

    Rui Borges volta a chamar 3 jovens para o treino do Sporting na antecâmara da final da Taça de Portugal contra o Benfica

    Rui Borges continua a preparar o Sporting para a final da Taça de Portugal contra o Benfica. Três jovens da equipa B chamados ao treino.