Rescaldo GP Valência – O título caiu para Francesco Bagnaia

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: QUEDAS MARCAM O GP DE VALÊNCIA

O culminar de uma bela e exigente temporada de MotoGP, chegou como uma espécie de antítese, ficando, a questão do título, parcialmente resolvida na entrada para a terceira volta e, completamente resolvida, na sexta volta do circuito de Valência, com a queda de Jorge Martín. O que tornou uma luta incrível, numa corrida que anunciou o Campeão do Mundo de MotoGP à sexta volta.

Jorge Martín cumpriu, durante todo o fim-de-semana em Valência, para se manter vivo na luta com Francesco Bagnaia, até que chegou domingo e o desastre aconteceu. Apesar do incrível arranque do espanhol, que o colocou diretamente atrás de “Pecco”, acabou por não conseguir manter a cabeça fria que se exige a um candidato e possível campeão do mundo, cometendo o primeiro erro à terceira volta, quando em plena reta da meta tenta atacar Bagnaia, falhando o timing da travagem e seguindo em frente, quase embatendo no italiano da Ducati.

O erro fatal deu-se na sexta volta, quando tenta ultrapassar Marc Marquéz e acaba por cair, juntamente com o espanhol, é difícil de afirmar onde reside a culpa neste acidente, no entanto, uma coisa é certa, Jorge Martín não podia atacar Marquéz daquela forma pois sabia, ou devia saber, que o espanhol da Honda nunca dá posições facilmente.

Com a queda de Martín, o campeonato ficou decidido, mas a corrida ainda teve muita mais história, com as duas KTM a seguirem na dianteira da corrida, até que Brad Binder comete um erro e sai fora de pista, para depois fazer uma ultrapassagem musculada a Alex Marquéz que lhe valeu uma penalização. O sul-africano até a cumpriu com alguma mestria (ou “chico-espertice”) ultrapassando Viñales e devolvendo a posição logo de seguida, ficando Alex Marquéz com as consequências todas para si. Para piorar tudo, Jack Miller, que seguia na primeira posição, acaba por cair sozinho e deixa Bagnaia sozinho na frente.

O italiano acabou por conquistar a vitória na corrida de Valência e sagrou-se Bicampeão do mundo de MotoGP, numa corrida que teve oito abandonos devido a quedas de Marco Bezzecchi, Marc Marquéz, Jorge Martín, Enea Bastianini, Augusto Fernandéz, Jack Miller, Alex Rins e Pol Espargaró.

PILOTO DO DIA

Francesco Bagnaia – Bicampeão do Mundo de MotoGP, apesar de não ter tido muito trabalho na última corrida, comprovou durante toda a temporada que merecia a revalidação do título.

DESILUSÃO

Jorge Martín – Tem todo o mérito por lutar pelo título até ao fim, no entanto, nos momentos que definem campeões, Martín falhou em quase todos. A corrida de hoje foi mais um momento desses e o espanhol nem seis voltas durou, é preciso baixar a cabeça e trabalhar, os campeões não dizem que trabalham para o ser, trabalham… só!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões Porto Salvo batem Sporting no primeiro jogo das meias-finais da Primeira Liga de Futsal

O Sporting perdeu o primeiro jogo das meias-finais da Primeira Liga de Futsal frente aos Leões de Porto Salvo. A partida ficou resolvida no prolongamento.

Besiktas goleia Bodrumspor de José Moraia por 4-0 na despedida da Liga Turca com Gedson e João Mário em destaque

O Besiktas goleou o Bodrumspor por 4-0, na última jornada da Liga Turca. Gedson Fernandes e João Mário marcaram no encontro.

Allan Saint-Maximin confirma despedida do Fenerbahçe: «Foi uma experiência linda»

Allan Saint-Maximin confirmou que vai deixar o Fenerbahçe. O avançado francês de 28 anos vai voltar ao Al Ahli.

Nome de Angeliño ganha força para rumar à Arábia Saudita

Angeliño pode estar de malas feitas para a Arábia Saudita. O lateral-esquerdo espanhol é pretendido pelo Al Hilal.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho será adversário do Benfica no Eusébio Cup

O Benfica vai defrontar o Fenerbahçe de José Mourinho na edição de 2025 do Eusébio Cup. O jogo está marcado para o último fim de semana de julho.

Morreu António Boronha, antigo presidente do Farense e vice-presidente da FPF

Morreu António Boronha. O antigo dirigente da FPF e presidente do Farense partiu aos 76 anos.

E-Prix da China #2: Bandeira neozelandesa regressou ao topo

A corrida de domingo na China teve vários imprevistos...