Rescaldo GP Valência – O título caiu para Francesco Bagnaia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: QUEDAS MARCAM O GP DE VALÊNCIA

O culminar de uma bela e exigente temporada de MotoGP, chegou como uma espécie de antítese, ficando, a questão do título, parcialmente resolvida na entrada para a terceira volta e, completamente resolvida, na sexta volta do circuito de Valência, com a queda de Jorge Martín. O que tornou uma luta incrível, numa corrida que anunciou o Campeão do Mundo de MotoGP à sexta volta.

Jorge Martín cumpriu, durante todo o fim-de-semana em Valência, para se manter vivo na luta com Francesco Bagnaia, até que chegou domingo e o desastre aconteceu. Apesar do incrível arranque do espanhol, que o colocou diretamente atrás de “Pecco”, acabou por não conseguir manter a cabeça fria que se exige a um candidato e possível campeão do mundo, cometendo o primeiro erro à terceira volta, quando em plena reta da meta tenta atacar Bagnaia, falhando o timing da travagem e seguindo em frente, quase embatendo no italiano da Ducati.

O erro fatal deu-se na sexta volta, quando tenta ultrapassar Marc Marquéz e acaba por cair, juntamente com o espanhol, é difícil de afirmar onde reside a culpa neste acidente, no entanto, uma coisa é certa, Jorge Martín não podia atacar Marquéz daquela forma pois sabia, ou devia saber, que o espanhol da Honda nunca dá posições facilmente.

Com a queda de Martín, o campeonato ficou decidido, mas a corrida ainda teve muita mais história, com as duas KTM a seguirem na dianteira da corrida, até que Brad Binder comete um erro e sai fora de pista, para depois fazer uma ultrapassagem musculada a Alex Marquéz que lhe valeu uma penalização. O sul-africano até a cumpriu com alguma mestria (ou “chico-espertice”) ultrapassando Viñales e devolvendo a posição logo de seguida, ficando Alex Marquéz com as consequências todas para si. Para piorar tudo, Jack Miller, que seguia na primeira posição, acaba por cair sozinho e deixa Bagnaia sozinho na frente.

O italiano acabou por conquistar a vitória na corrida de Valência e sagrou-se Bicampeão do mundo de MotoGP, numa corrida que teve oito abandonos devido a quedas de Marco Bezzecchi, Marc Marquéz, Jorge Martín, Enea Bastianini, Augusto Fernandéz, Jack Miller, Alex Rins e Pol Espargaró.

PILOTO DO DIA

Francesco Bagnaia – Bicampeão do Mundo de MotoGP, apesar de não ter tido muito trabalho na última corrida, comprovou durante toda a temporada que merecia a revalidação do título.

DESILUSÃO

Jorge Martín – Tem todo o mérito por lutar pelo título até ao fim, no entanto, nos momentos que definem campeões, Martín falhou em quase todos. A corrida de hoje foi mais um momento desses e o espanhol nem seis voltas durou, é preciso baixar a cabeça e trabalhar, os campeões não dizem que trabalham para o ser, trabalham… só!

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

PAOK interessado no empréstimo de uma das jovens promessas do Benfica

João Rego pode ser emprestado pelo Benfica ao PAOK até ao final da temporada. O emblema grego já entrou em contacto pelo médio.

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

Torreense rouba dois talentos de 18 anos a clube da Ligue 2

O Torreense anunciou as contratações dos jovens Adama Baradji e Titalom Penka, provenientes do Stade Reims. Ambos têm apenas 18 anos.

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica teve de ultrapassar 2 desvantagens para ser feliz e seguir em frente na Youth League após bater o Slavia Praga

Não foi nada fácil o jogo para o Benfica, mas as águias conseguiram a vitória. Triunfo por 3-2 sobre o Slavia Praga no playoff da Youth League.

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.