📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rescaldo GP Valência – O título caiu para Francesco Bagnaia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: QUEDAS MARCAM O GP DE VALÊNCIA

O culminar de uma bela e exigente temporada de MotoGP, chegou como uma espécie de antítese, ficando, a questão do título, parcialmente resolvida na entrada para a terceira volta e, completamente resolvida, na sexta volta do circuito de Valência, com a queda de Jorge Martín. O que tornou uma luta incrível, numa corrida que anunciou o Campeão do Mundo de MotoGP à sexta volta.

Jorge Martín cumpriu, durante todo o fim-de-semana em Valência, para se manter vivo na luta com Francesco Bagnaia, até que chegou domingo e o desastre aconteceu. Apesar do incrível arranque do espanhol, que o colocou diretamente atrás de “Pecco”, acabou por não conseguir manter a cabeça fria que se exige a um candidato e possível campeão do mundo, cometendo o primeiro erro à terceira volta, quando em plena reta da meta tenta atacar Bagnaia, falhando o timing da travagem e seguindo em frente, quase embatendo no italiano da Ducati.

O erro fatal deu-se na sexta volta, quando tenta ultrapassar Marc Marquéz e acaba por cair, juntamente com o espanhol, é difícil de afirmar onde reside a culpa neste acidente, no entanto, uma coisa é certa, Jorge Martín não podia atacar Marquéz daquela forma pois sabia, ou devia saber, que o espanhol da Honda nunca dá posições facilmente.

Com a queda de Martín, o campeonato ficou decidido, mas a corrida ainda teve muita mais história, com as duas KTM a seguirem na dianteira da corrida, até que Brad Binder comete um erro e sai fora de pista, para depois fazer uma ultrapassagem musculada a Alex Marquéz que lhe valeu uma penalização. O sul-africano até a cumpriu com alguma mestria (ou “chico-espertice”) ultrapassando Viñales e devolvendo a posição logo de seguida, ficando Alex Marquéz com as consequências todas para si. Para piorar tudo, Jack Miller, que seguia na primeira posição, acaba por cair sozinho e deixa Bagnaia sozinho na frente.

O italiano acabou por conquistar a vitória na corrida de Valência e sagrou-se Bicampeão do mundo de MotoGP, numa corrida que teve oito abandonos devido a quedas de Marco Bezzecchi, Marc Marquéz, Jorge Martín, Enea Bastianini, Augusto Fernandéz, Jack Miller, Alex Rins e Pol Espargaró.

PILOTO DO DIA

Francesco Bagnaia – Bicampeão do Mundo de MotoGP, apesar de não ter tido muito trabalho na última corrida, comprovou durante toda a temporada que merecia a revalidação do título.

DESILUSÃO

Jorge Martín – Tem todo o mérito por lutar pelo título até ao fim, no entanto, nos momentos que definem campeões, Martín falhou em quase todos. A corrida de hoje foi mais um momento desses e o espanhol nem seis voltas durou, é preciso baixar a cabeça e trabalhar, os campeões não dizem que trabalham para o ser, trabalham… só!

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa internacional garante que José Mourinho insiste em contratar Bernardo Silva

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City. Médio português volta a ser associado ao Benfica.

1 ano de Rui Borges no Sporting: eis o registo entre os 55 jogos que fez

Rui Borges é treinador do Sporting há precisamente um ano. Técnico registou 55 partidas à frente dos leões desde esse dia.

Benfica fecha (para já) a porta de saída a Prestianni e Schjelderup: eis a situação

O Benfica só escutará ofertas por Gianluca Prestianni e Schjelderup após chegarem reforços. Até lá, a porta está fechada.

Moreirense quer renovar contrato de jogador importante, que tem vários interessados

Alanzinho está em final de contrato e o Moreirense quer renovar. Médio brasileiro conta com vários interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.