📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Level 7 para Marc Márquez

- Advertisement -

O mundial de motociclismo viajou até ao circuito de Motegi, no Japão, para mais uma corrida que acabou por ser decisiva nas contas do título de campeão mundial da categoria rainha. 

O circuito de Motegi é conhecido como sendo a casa da equipa Honda, e Marc Márquez (Honda) chegou ao Japão com hipóteses de se tornar campeão do mundo. Para isso, bastava que o seu rival direto Andrea Dovizioso (Ducati) sofresse uma queda… e ironia ou não, foi isso mesmo que aconteceu.

Mas voltemos à corrida, o piloto espanhol da Honda partiu da segunda fila da grelha de partida que era liderada por Dovizioso. Mas Márquez sabia que a corrida deste fim-de-semana podia ser decisiva e conseguiu alcançar a terceira posição logo nas primeiras curvas da prova, e acabou por ultrapassar Jack Miller e chegar ao segundo lugar, logo através do piloto da Ducati. 

Márquez e Dovizioso em mais um duelo
Fonte: MotoGP

Com Jorge Lorenzo de fora deste grande prémio, a luta pela vitória parecia estar reservada para Márquez e Andrea Dovizioso, uma vez mais. O italiano seguia aos comandos da Ducati e na liderança da corrida, perseguido pelo espanhol da Honda e de Valentino Rossi. 

À semelhança dos últimos grandes prémios, os dois pilotos da frente tiveram dificuldades em distanciarem-se do resto do grupo, e só a poucas voltas do final conseguiram impor o seu ritmo e lutar pela vitória. Quando faltavam, apenas, três voltas para o final da corrida, Marc Márquez conseguiu ultrapassar o piloto da Ducati que tentou correr atrás do prejuízo e não perder distância para o espanhol.

À saída da curva 10, Andrea Dovizioso tentou ultrapassar Márquez e acabou por sofrer uma queda… Enquanto o piloto da Honda ficou com o caminho livre para conquistar o seu quinto título mundial na categoria de MotoGP, e sétimo da carreira.

Aos vinte cinco anos, Márquez é o melhor da sua idade na história do mundial de motociclismo e o mais novo a tornar-se pentacampeão na classe rainha. Com esta conquista, o piloto espanhol volta a provar que todos os seus títulos são fruto de trabalho pessoal e em conjunto com os responsáveis da marca japonesa Honda.  

Com este título, Marc Márquez igualou os cinco campeonatos conquistados por Mick Doohan, antigo piloto da Honda.

Márquez é pentacampeão na categoria rainha do mundial de motociclismo
Fonte: MotoGP

Na categoria de Moto2, o português Miguel Oliveira alcançou o terceiro lugar, numa corrida onde o vencedor inicial foi desclassificado depois de terem sido encontrados, no pneu traseiro, níveis de pressão inferiores àqueles que são permitidos pelo regulamento. O rival direto de Oliveira, Francesco Bagnaia foi declarado vencedor e distanciou-se do português na classificação geral e na luta pelo título de campeão mundial. 

No entanto, Miguel Oliveira não se dá por vencido e ainda tem três grandes prémios para lutar pelo título. 

Foto de Capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid ‘obrigado’ a pagar mais por Arda Guler

O Real Madrid transferiu mais dois milhões de euros para o Fenerbahçe, relativo à transferência de Arda Guler para o Bernabéu.

Wolverhampton: equipa pode trazer de volta treinador para o lugar de Vítor Pereira

O Wolverhampton está em busca de um novo treinador. Gary O'Neil pode suceder a Vítor Pereira na equipa da Premier League.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem da partida frente ao Benfica: «Já não tenho dúvidas de que os lances protagonizados pelo Sudakov e pelo...

António Miguel Cardoso reagiu à arbitragem do encontro entre o Vitória SC e o Benfica. O dirigente criticou João Pinheiro.

Sporting prepara Juventus com 4 baixas: eis os planos do leão

O Sporting encontra-se na fase de preparação para o encontro frente à Juventus, relativo à quarta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Oliveira pode atingir marca importante frente ao FC Porto

Paulo Oliveira pode chegar ao jogo 200 na Primeira Liga, caso atue no encontro do Braga frente ao FC Porto, para a décima jornada.

Francesco Farioli deixa reforço fora dos convocados para a partida contra o Braga

O FC Porto vai enfrentar o Braga durante este domingo. Yann Karamoh não entra nos planos de Francesco Farioli para a partida.

Genk vence no terreno do Westerlo antes da visita à casa do Braga para a Europa League

O Genk derrotou o Westerlo por 1-0 na 13.ª jornada da Liga Belga. Conjunto da Bélgica vai jogar na Pedreira diante do Braga nesta jornada da Europa League.