📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

MotoGP: 5 factos sobre o GP de Portugal

3.

- Advertisement -

Valentino Rossi, o maior vencedor em Portugal – Na categoria rainha, quem é que tem mais vitórias? Pois, só podia ser ele, Valentino Rossi. São cinco as vitórias no Estoril e o único a chegar perto deste recorde foi Jorge Lorenzo, que venceu três vezes de forma consecutiva entre 2008 e 2010.

Com o título de maior vencedor em Portugal, Rossi foi dos primeiros pilotos a ser abordado para falar sobre o regresso do MotoGP a terras lusitanas. O piloto italiano relembrou que tem boas memórias do asfalto português, contudo, memórias criadas no Estoril… Por isso, afirmou estar “curioso para correr em Portimão” e admitiu que o circuito está “ao nível de Phillip Island”, na Austrália.

Mas agora vamos fazer uma retrospetiva das vitórias de Valentino Rossi em Portugal. Depois de ter ficado em 3.º em 2000, o italiano ganhou o gosto da vitória em 2001 e a partir daí não mais largou o troféu português. 2002, 2003 e 2004 também tiveram o nome de Rossi na lista de vencedores e parecia já se ter tornado hábito. Contudo, em 2005 e 2006, Valentino Rossi teve que se contentar com o 2.º lugar, pois o 1.º foi para Alex Barros e para Toni Elias, respetivamente.

E por falar em 2006… Rossi guarda grandes recordações de Portugal, mas há um acontecimento que ainda o deve deixar com um sabor amargo na boca. O ano de 2006 foi o pesadelo para o italiano. No Estoril, a última volta foi de constantes ultrapassagens e na reta final foi Toni Elias a vencer por dois milésimos de segundo! É ainda hoje a menor diferença entre 1.º e 2.º classificados. Toni Elias venceu a sua única corrida nesse ano e destruiu totalmente as ambições de Rossi de chegar ao título, que viria a ser conquistado por Nicky Hayden.

Valentino Rossi só viria a vencer novamente no Estoril em 2007, numa grande disputa com o espanhol Dani Pedrosa. Até à última edição do GP de Portugal em 2012, o piloto italiano só chegou perto da vitória em 2010 quando foi 2.º, atrás de Jorge Lorenzo.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Bayern Munique x Sporting da 6.ª jornada da Champions League

O Bayern Munique recebe o Sporting na sexta jornada da fase de liga da Champions League. Leões somam dez pontos na competição.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Espanha goleia Argentina e conquista o 3.º lugar do Mundial de Futsal Feminino

A Espanha derrotou a Argentina por 5-1 no jogo que decidiu o 3.º e 4.º lugar do Mundial de Futsal Feminino.

Michael Owen visa Mohamed Salah após fortes declarações: «Não podes dizer publicamente o que disseste»

Michael Owen diz compreender a frustração de Salah. No entanto, reforça que o avançado não pode dizer o que disse publicamente.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte tivemos mais capacidade de fixar-nos no campo do adversário e controlámos o jogo»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Famalicão. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Szoboszlai e o momento complicado do Liverpool: «Nem sei em que lugar estamos na tabela da Premier League»

Dominik Szoboszlai falou sobre o empate dramático do Liverpool na Premier League e o momento complicado que atravessam.

Luis Enrique rendido a Jordi Alba e Busquets (que terminaram carreira): «Pessoas fantásticas e jogadores incríveis»

Jordi Alba e Sergio Busquets terminaram a carreira ao ganhar a MLS com o Inter Miami. Luis Enrique deixou elogios.