MotoGP: As milésimas de segundo que valeram vitórias

2.

GP de Itália (2016) – Se em Silverstone, Márquez e Rins ficaram separados por apenas 13 milésimas de segundo; em Itália, Lorenzo e Márquez ficaram 19 milésimas de distância. Parece impossível? Acreditem, não o é.

O circuito de Mugello é conhecido como sendo o reino de Valentino Rossi, e o italiano até fez a pole position neste grande prémio. Mas o espetáculo ficou a cargo de outros dois pilotos. E não estranhem: o Jorge Lorenzo sabe pilotar uma moto – o ano de 2019 não conta.

Rossi teve de abandonar, e os espanhóis deram uma aula de pilotagem aos rivais. Mas a vitória e a emoção maior ficaram guardadas para as últimas três voltas. Depois de muitas trocas e baldrocas, Lorenzo puxou dos galões e valeu-se da velocidade da sua Yamaha para conseguir ser mais veloz que Márquez nos últimos 50 metros… A velocidade de ponta da sua M1 valeram-lhe 19 milésimas de segundo de avanço e a vitória num circuito onde Rossi costumava ser Rei.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal já treinou na Cidade do Futebol depois do início de concentração com vista à qualificação para o Mundial 2026

A seleção nacional está reunida na Cidade do Futebol. Todos os 25 convocados estão às ordens de Roberto Martínez no primeiro treino.

LeBron James desvenda mistério e a ‘Segunda Decisão’ ainda não é sobre a retirada

LeBron James desvendou o mistério. Ainda não é desta que o basquetebolista se vai retirar e o jogador anunciou um novo vínculo empresarial.

Lucas D’Agrella foi treinado por Fajardo no Farense: «Assemelha-se ao José Bosingwa»

Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense e foi convocado para a seleção sub-20. Fajardo, antigo treinador do lateral, elogiou o jogador.

João Palhinha regressou aos golos e aos sorrisos no Tottenham: «A emoção é sempre muita»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu: um (falso) candidato com um projeto perdido

O Académico de Viseu está longe de realizar um bom começo de temporada e encontra-se em busca de um novo treinador, após a saída de Sérgio Vieira.

João Palhinha define objetivo de Portugal: «É o cenário ideal para este estágio»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

Real Madrid coloca ponto final nas conversas e toma decisão quanto ao futuro de jogador apreciado por Xabi Alonso

Arda Guler vai continuar no Real Madrid. O médio turco é encarado por Xabi Alonso como fundamental para o clube.