MotoGP: As milésimas de segundo que valeram vitórias

    3.

    GP de Valência (2011) – Este grande prémio leva-nos a recordar dois pilotos que já não fazem parte do mundial de motociclismo: Casey Stoner e Ben Spies. Já confessei aqui que tenho especial apreço pelo australiano e esta prova não podia, de todo, ficar de fora deste top 3.

    No circuito de Ricardo Torno, em 2011, os apaixonados das duas rodas prestavam a sua homenagem a Marco Simoncelli que tinha falecido semanas antes em prova. Stoner e Spies decidiram presentear-nos com uma prova muito ao estilo do italiano: cheia de emoção; ultrapassagens e muita adrenalina.

    Ben Spies ficou a 15 milésimas de segundo da sua segunda vitória do mundial. Mas não nos podemos esquecer que do outro lado, estava Stoner.

    A chuva veio apimentar este grande prémio, quando todos pensávamos que o australiano tinha tudo controlado. Spies, sedento de vitórias e de mostrar o seu valor, correu atrás e chegou a conseguir recuperar os dez segundos de avanço que tinha Stoner. Mas a Honda do australiano foi mais forte e bastou acelerar perto da reta da meta e roubar a vitória ao americano que teve uma curta carreira na categoria rainha do mundial de motociclismo.

    Foto de Capa: MotoGP

     

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nigéria anuncia George Finidi como sucessor de José Peseiro

    A Nigéria já tem novo selecionador nacional. George Finidi...

    Castigo de Gabriel Barbosa foi suspenso e avançado pode jogar pelo Flamengo

    Gabriel Barbosa está de volta. O avançado brasileiro recebeu...

    Roberto Martínez cobiçado por gigante da Serie A

    Roberto Martínez está a ser apontado à Serie A....

    AC Milan com saída confirmada no final da temporada

    O AC Milan vai deixar sair Mattia Caldara no...
    Carolina Neto
    Carolina Neto
    O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.