📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

MotoGP Portugal: Marco Bezzecchi domina em Portimão

- Advertisement -

A CORRIDA: ITALIANO VENCEU CONFORTAVELMENTE UMA CORRIDA ENTEDIANTE NO ALGARVE; OLIVEIRA 14.º NA DESPEDIDA CASEIRA DO MOTOGP

A corrida sprint do dia anterior deixava água na boca para uma boa corrida este domingo em Portimão. Tal não aconteceu. Os protagonistas na frente foram os mesmos de sábado, mas desta vez Marco Bezzecchi dominou sem problemas, vencendo no Algarve.

O italiano partia da pole position, com Pedro Acosta em segundo e Fabio Quartararo em terceiro, mas Álex Márquez, que largava da quarta posição, saltou logo para o segundo posto, atrás de Bezzecchi e à frente de Acosta. Os três pilotos seguiram juntos durante algumas voltas, com maior gestão em relação ao sprint de sábado, uma vez que se tratava de uma corrida mais longa.

Contudo, à medida que essa gestão ia decorrendo, as distâncias foram aumentando, fazendo com que já fosse impossível haver luta nos instantes finais da corrida. Bezzecchi não voltou a ser incomodado até ao final da prova, vencendo de forma dominante. Pedro Acosta ainda se aproximou de Márquez e terminou a menos de um segundo do compatriota, mas já não teve tempo de o alcançar.

No resto do top-10, e após a queda de Pecco Bagnaia quando este rodava na quarta posição, as lutas também foram poucas, com Fermín Aldeguer, a quase dez segundos do terceiro lugar, a herdar esse quarto posto, depois de ultrapassar Brad Binder e Fabio Quartararo, que acabaram longe. Ai Ogura ultrapassou Fabio Di Giannantonio e Johann Zarco, com Pol Espargaró a completar o top-10.

Miguel Oliveira no GP Portugal em Moto GP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Miguel Oliveira terminou a corrida caseira no 14.º lugar, atrás de Luca Marini, Jack Miller e Álex Rins e à frente de Nicolò Bulega, piloto vice-campeão de Superbikes que rendeu o lesionado Marc Márquez na Ducati este fim de semana, fechando os lugares pontuáveis. O piloto português cumpriu a sua última corrida em solo nacional pelo MotoGP antes de rumar às Superbikes em 2026, recebendo várias homenagens ao longo do fim de semana, antes e depois da corrida.

Nota ainda para a queda de Franco Morbidelli, logo na primeira volta, e para os problemas de Joan Mir e de Enea Bastianini, com o italiano ainda a voltar à pista, sendo dobrado pelos três primeiros.

PILOTO DO DIA

Marco Bezzecchi (Aprilia) – O italiano teve uma segunda metade de temporada muito forte e voltou a ter uma demonstração de força este domingo, dominando do princípio ao fim, depois de sábado ter tido dificuldades para acompanhar Álex Márquez e Pedro Acosta.

DESILUSÃO DO DIA

Francesco Bagnaia (Ducati) – Ao contrário de Bezzecchi, Bagnaia vai querer esquecer rapidamente uma época de 2024 que está quase a terminar, mas que se está a revelar demasiado longa para o campeão de 2023. Nesta ronda, Pecco estava em quarto, sem conseguir acompanhar o ritmo dos da frente, mas sem ser incomodado por quem vinha atrás, quando caiu, somando mais uma corrida com zero pontos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.