Ninguém tira Márquez do trono

Ainda estamos a meio da temporada e Marc Márquez já é o grande favorito a voltar a vencer o campeonato de MotoGP. Vários pilotos já subiram ao topo do pódio, mas a consistência continua a ser o grande trunfo do espanhol.

Até ao momento, o piloto da Honda teve apenas uma corrida na qual não pontuou devido a uma queda. Tirando a prova no Circuito das Américas, Márquez esteve sempre no pódio. Tem três segundos lugares e cinco vitórias em apenas nove corridas. Com uma performance que dificilmente poderia ter sido mais consistente, o trabalho dos outros pilotos torna-se muito mais complicado. Até ao momento só Andrea Dovizioso, Alex Rins, Maverick Viñales e Danilo Petrucci conseguiram impedir Márquez de chegar à vitória.

No entanto, com cada um deles a vencer apenas uma vez, os pontos arrecadados não foram, de todo, suficientes para se aproximarem de Márquez. O espanhol partiu para a pausa de verão com uma impressionante vantagem de 58 pontos para Dovizioso. O italiano arrancou a temporada com uma vitória logo na primeira corrida. Porém, os outros três pódios que conseguiu não o aproximaram de Marc Márquez. Será, certamente, interessante ver como se irá desenrolar o campeonato e se o italiano consegue recuperar alguns pontos. Mesmo que o faça, será complicado alcançar o espanhol que está, uma vez mais, imparável.

Enquanto Dovizioso tem deixado um pouco a desejar, o seu colega de equipa não para de surpreender. Um dos grandes destaques desta primeira metade da temporada é, sem dúvida, Danilo Petrucci. O italiano tem aproveitado ao máximo este primeiro ano na equipa de fábrica e fez jus à grande oportunidade que lhe foi dada. Não ficou sem pontuar em nenhuma corrida e terminou sempre dentro do top 6. Conseguiu fazer três pódios consecutivos, incluindo a sua primeira vitória, no Grande Prémio de Itália. Com tudo isto, o italiano está com apenas menos seis pontos que Dovizioso. Será também interessante ver que terminará o campeonato melhor classificado.

Danilo Petrucci continua a surpreender e está prestes a ultrapassar o colega de equipa, Andrea Dovizioso, na classificação geral
Fonte: MotoGP
Quanto à Yamaha, Maverick Viñales parece ter encontrado, finalmente, o seu caminho depois de ter conseguido subir ao pódio nas últimas duas corridas. Em Assen, conseguiu a tão esperada vitória, mas está ainda longe de poder lutar com Marquez pelo campeonato. Valentino Rossi arrancou muito bem a temporada, com dois pódios em três corridas. No entanto, a partir daí, o caminho foi sempre para baixo. Resultados que não lhe permitiam seguir diretamente para a Q2, qualificações que deixavam muito a desejar e três corridas consecutivas sem pontuar, nas últimas quatro. Todos estes problemas levaram a que Rossi descesse ao sexto lugar do campeonato, atrás do seu colega de equipa.
Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.