Ninguém tira Márquez do trono

Ainda estamos a meio da temporada e Marc Márquez já é o grande favorito a voltar a vencer o campeonato de MotoGP. Vários pilotos já subiram ao topo do pódio, mas a consistência continua a ser o grande trunfo do espanhol.

Até ao momento, o piloto da Honda teve apenas uma corrida na qual não pontuou devido a uma queda. Tirando a prova no Circuito das Américas, Márquez esteve sempre no pódio. Tem três segundos lugares e cinco vitórias em apenas nove corridas. Com uma performance que dificilmente poderia ter sido mais consistente, o trabalho dos outros pilotos torna-se muito mais complicado. Até ao momento só Andrea Dovizioso, Alex Rins, Maverick Viñales e Danilo Petrucci conseguiram impedir Márquez de chegar à vitória.

No entanto, com cada um deles a vencer apenas uma vez, os pontos arrecadados não foram, de todo, suficientes para se aproximarem de Márquez. O espanhol partiu para a pausa de verão com uma impressionante vantagem de 58 pontos para Dovizioso. O italiano arrancou a temporada com uma vitória logo na primeira corrida. Porém, os outros três pódios que conseguiu não o aproximaram de Marc Márquez. Será, certamente, interessante ver como se irá desenrolar o campeonato e se o italiano consegue recuperar alguns pontos. Mesmo que o faça, será complicado alcançar o espanhol que está, uma vez mais, imparável.

Enquanto Dovizioso tem deixado um pouco a desejar, o seu colega de equipa não para de surpreender. Um dos grandes destaques desta primeira metade da temporada é, sem dúvida, Danilo Petrucci. O italiano tem aproveitado ao máximo este primeiro ano na equipa de fábrica e fez jus à grande oportunidade que lhe foi dada. Não ficou sem pontuar em nenhuma corrida e terminou sempre dentro do top 6. Conseguiu fazer três pódios consecutivos, incluindo a sua primeira vitória, no Grande Prémio de Itália. Com tudo isto, o italiano está com apenas menos seis pontos que Dovizioso. Será também interessante ver que terminará o campeonato melhor classificado.

Danilo Petrucci continua a surpreender e está prestes a ultrapassar o colega de equipa, Andrea Dovizioso, na classificação geral
Fonte: MotoGP
Quanto à Yamaha, Maverick Viñales parece ter encontrado, finalmente, o seu caminho depois de ter conseguido subir ao pódio nas últimas duas corridas. Em Assen, conseguiu a tão esperada vitória, mas está ainda longe de poder lutar com Marquez pelo campeonato. Valentino Rossi arrancou muito bem a temporada, com dois pódios em três corridas. No entanto, a partir daí, o caminho foi sempre para baixo. Resultados que não lhe permitiam seguir diretamente para a Q2, qualificações que deixavam muito a desejar e três corridas consecutivas sem pontuar, nas últimas quatro. Todos estes problemas levaram a que Rossi descesse ao sexto lugar do campeonato, atrás do seu colega de equipa.
Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

10 golos em 2 jogos: Liverpool goleia Athletic e depois vence pela margem mínima no mesmo dia

O Liverpool jogou esta segunda-feira com o Athletic Club por duas ocasiões. Reds ganharam os dois jogos particulares.

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

Gonçalo Guedes reforça a Real Sociedad e regressa à La Liga

Gonçalo Guedes é oficialmente da Real Sociedad. Internacional português deixa o Wolverhampton e regressa a Espanha.

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.