A meio da corrida tínhamos corrida lá mais para trás, com Viñales a subir volta após volta. Depois de ter andado pelo 10.º lugar já estava colado a Dovizioso e Rossi na sexta posição. Nota bastante positiva para um piloto que admiro bastante, Johann Zarco, que saiu da 19.ª posição e fez também uma corrida bastante boa, acabando na 9.ª posição.
Viñales conseguiu ultrapassar os dois pilotos e ficar na 4.ª posição, mas já era muito difícil ir atrás de Pedrosa, que fez uma corrida praticamente isolado na 3.ª posição.

 

Marquez a levar Folger à sua primeira pole em MotoGp
Márquez a levar Folger à sua primeira pole em MotoGp

A poucas voltas do fim, Marc Márquez aumenta um pouco mais o ritmo e consegue mesmo uma boa vantagem para Folger, que já não conseguia evitar o derrapar do seu pneu traseiro e não teve como acompanhar o espanhol. No entanto, boa corrida para o piloto da casa, que com o 2.º lugar fez o seu primeiro pódio no MotoGP.

Dovizioso perdeu algumas posições e terminou em 8.º lugar, o que fez com que também perdesse duas posições no mundial. O 6.º o e 7.º lugares ficaram entregues a Alvaro Bautista e Aleix Espargaro.

 

Comentários