Antevisão GP Aragão: A força de campeão

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: SOL = YAMAHA

Ninguém está imune a este vírus que assola o planeta. No ‘plantel’ do MotoGP, apenas Jorge Martin tinha falhado uma corrida por causa da COVID-19. Agora, foi a vez de Valentino Rossi. A lenda italiana não está presente em Aragão para o Grande Prémio deste fim de semana e parece que a próxima semana também está fora da equação.

As regras do MotoGP estipulam que os pilotos considerados inaptos devem ser substituídos no prazo de 10 dias. Isto significa que, por enquanto, a Yamaha não precisa de colocar um substituto para este fim de semana. No entanto, a história será diferente no próximo.

A Yamaha também ainda não decidiu quem irá substituir Rossi. Nos seus livros, está o piloto de testes Jorge Lorenzo, que, este ano, iria marcar uma presença como wild-card, mas, devido às restrições consequentes da pandemia, viu negada essa oportunidade. O antigo campeão mundial esteve em Portimão a testar pela Yamaha, curiosamente com uma máquina de 2019. Isto não abona a seu favor, mas, na minha visão, é a única opção do fabricante japonês.

A corrida em Aragão será a primeira desde o Rio 1999, onde nenhum campeão atual ou antigo campeão da categoria rainha estará na grelha.
Quanto ao Grande Prémio de Aragão, o Sol brilhou… e quem mais gosta de Sol são as Yamaha. Na frente, nunca esteve outra marca sem ser a do diapasão. Mas a maior história, até agora, é a de Fabio Quartararo. O piloto que lidera o mundial teve uma queda feia na terceira sessão de treinos livres, o que o obrigou a sair de maca e a ir para o centro médico.


No fim, Quartararo acabou por ser o mais rápido em pista, conquistando a pole position para a corrida de amanhã. Após a qualificação, Quartararo revelou a sua condição à entrada para a sessão. «Eu não conseguia mexer a perna. Conseguia andar, mas doía-me bastante. Quando cheguei ao centro médico, já não me doía tanto. Já sabia que não tinha nada partido», afirmou o piloto, após a qualificação, ao motogp.com.

Atrás dele ficou Maverick Vinales. O espanhol, este fim de semana, está ‘sozinho’ na Monster Yamaha. Mesmo assim, não se deu por batido e esteve bem na qualificação. Melhor do que o piloto da Yamaha esteve o britânico Cal Crutchlow. Sendo o mais rápido no setor 4 da pista de Aragão, o piloto da Honda LCR mostrou a potência do V4 japonês (no setor 4 existe uma reta) e, com isso, garantiu a primeira fila da grelha de partida para amanhã, com a terceira posição.

Nas contas do mundial, Andrea Dovizioso segue na terceira posição, com 18 pontos de diferença. Em Aragão, parece que o ‘caldo entornou’. Ambos na Q1, Danilo Petrucci e Dovizioso tiveram de lutar pela passagem à Q2. Em todas as tentativas, Petrucci utilizou o cone de ar do colega de equipa e, no final, por apenas décimas, Petrucci passou, tal como Jack Miller. Dovizioso, que na luta pelo campeonato tinha previsto ficar filas mais à frente em Aragão, acabou em 13º.


Na KTM Tech3, Miguel Oliveira debateu-se com problemas de tração. Não se conseguiu qualificar diretamente para a Q2 e, na Q1, não conseguiu fazer melhor do que o 18º lugar. O português parte, assim, da penúltima fila da grelha. Esperemos que chegue rapidamente aos pontos na corrida.


Foto De Capa: Petronas SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto rejeita saída de Eli Junior Kroupi do Bournemouth: «Não venderemos nem que ofereçam 100 milhões de euros»

Eli Junior Kroupi tem muitos interessados na sua contratação, mas está seguro no Bournemouth. Garantia dada por Tiago Pinto.

Eis a previsão do Sporting para o regresso de Fotis Ioannidis aos relvados

Fotis Ioannidis pode voltar aos relvados diante do Gil Vicente. Avançado grego está lesionado desde fevereiro.

Sporting rejeita proposta da Premier League por Luis Suárez

O Sporting rejeitou uma proposta do Newcastle por Luis Suárez, reforçando que não aceitará propostas abaixo da cláusula de rescisão.

Há novidades sobre a lesão de Zeno Debast e expectativas quanto à nova bateria de exames a realizar na Bélgica

Zeno Debast sofreu uma lesão no fémur e tem o Mundial 2026 em risco. Defesa e Sporting chegaram a acordo para a realização de mais exames na Bélgica.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti e o eventual regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Ficaria muito feliz por ele»

Carlo Ancelotti abordou o possível regresso de José Mourinho ao comando técnico do Real Madrid.

Álvaro Arbeloa com revelações polémicas sobre a gestão do balneário: «Muitas vezes digo o que penso e outras vezes digo o que devo»

Álvaro Arbeloa comentou o momento conturbado do Real Madrid. Técnico falou na sua gestão do balneário e na comunicação com os jogadores.

Álvaro Arbeloa mantém-se evasivo quanto ao futuro e ataca críticos do Real Madrid: «Surpreende-me ouvir que tocámos no fundo. Onde é que os outros...

Álvaro Arbeloa comentou o momento conturbado do Real Madrid. Técnico analisou as críticas e falou no seu futuro pessoal.