Antevisão GP Assen: Yamaha parte na frente

O circuito holandês é sempre significado de espetáculo garantido. No ano passado fomos brindados com uma luta renhida quase até ao final que terminou com Marc Marquez a vencer à frente de Alex Rins e Maverick Viñales.

Este ano, o histórico de grandes corridas na “catedral da velocidade” promete manter-se, com resultados incríveis até ao momento. Estes sugerem que teremos mais uma luta entre os três pilotos com um outro nome a juntar-se ao grupo.

Fabio Quartararo voltou a mostrar o seu valor durante estes dois dias de treinos e qualificações. O piloto francês conseguiu o melhor tempo em todas as sessões, tirando a FP2, onde foi ultrapassado por Viñales. O rookie está com uma presença incrível neste Grande Prémio de Assen e promete voltar a surpreender. Já quase a 100% depois da sua operação ao braço, Quartararo chega este fim-de-semana com o objetivo de levar consigo o máximo de pontos possível. Caso mantenha o ritmo e a consistência destes dois dias será, certamente, um forte candidato a discutir a vitória.

Viñales, Rins e Marquez mantém a grande forma que mostraram em Assen no ano passado e têm conseguido manter-se no top 10 durante o fim-de-semana. Apesar de pouco ter desafiado o top 3 durante estes dois dias, o piloto da Honda garantiu o quarto lugar na grelha para a corrida de amanhã. Apesar de estar a mais de meio segundo do tempo recorde de Quartararo, o espanhol deverá recuperar a desvantagem no arranque e tem boas hipóteses de se manter entre os primeiros à passagem pela primeira curva.

#93 Marc Márquez e #25 Maverick Viñales
Fonte: Moto GP

Maverick Viñales foi o único piloto a desafiar o piloto francês. A sua consistência ao longo destes dois dias garantiu-lhe um lugar ao lado de Quartararo, saindo assim da segunda posição. No ano passado tinha partido de sexto e esteve na luta até ao final. Prevê-se que o mesmo aconteça amanhã, tendo em conta a boa forma do espanhol e a confiança que traz para este Grande Prémio.

Rins também será visto como um alvo a abater. Em 2018 partiu de quinto e este ano sobe dois lugares na grelha. Esta terceira posição é muito importante para garantir uma boa entrada no primeiro setor do circuito holandês.

Jorge Lorenzo deveria procurar redenção depois do desastre na corrida anterior mas tal não irá ser possível. O piloto espanhol sofreu uma queda logo na primeira sessão de treinos livres e, apesar de ter saído da gravilha pelo próprio pé acabou por ser transportado para o centro médico de ambulância. Pouco depois foi enviado para o hospital onde se percebeu que tinha fraturado a vértebra T6. O piloto da Honda continua numa maré de azar e para além de não participar na corrida em Assen irá perder também Sachsenring. Espera-se que esteja de volta para Brno mas tudo irá depender da sua recuperação.

Assim sendo, é a Yamaha que tem ditado o ritmo até agora. Irá manter-se assim na corrida? Teremos de esperar até amanhã para ver as clássicas ultrapassagens na chicane antes da meta e a dura batalha que se irá travar até à bandeira de xadrez.

Foto de Capa: Moto GP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto coloca cláusula de rescisão no contrato de Francesco Farioli: eis o valor

O FC Porto apresentou durante este domingo Francesco Farioli. O técnico assinou um contrato por dois anos.

Everton oficializa renovação de Michael Keane até 2026

Michael Keane renovou contrato com o Everton por mais uma temporada. O defesa inglês representa os toffes desde a época 2017/18.

Defesa do Braga desperta interesse de vários clubes ingleses

Joe Mendes poderá voltar a deixar o Braga. O Sheffield United, Birmingham e Southampton são os clubes interessados no defesa sueco.

Arsenal anuncia rescisão de contrato com defesa japonês

O Arsenal anunciou a rescisão de contrato de Takehiro Tomiyasu. O defesa japonês representava o Arsenal desde 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli já fala à treinador do FC Porto: «O espírito de sacrifício é absolutamente inegociável»

Francesco Farioli deixou as primeiras palavras como técnico do FC Porto. O treinador italiano assinou um contrato com os dragões até 2027.

Imprensa turca avança: Orkun Kokçu não quer voltar ao Benfica

Orkun Kokçu não quer representar o Benfica na próxima temporada. A notícia está a ser avançada pelo Sports Digitale.

Fabrizio Romano garante que Viktor Gyokeres já tem acordo total com o Arsenal

Viktor Gyokeres deve deixar o Sporting e rumar ao Arsenal. Avançado sueco já tem acordo total com o clube da Premier League.