Antevisão GP Espanha: É desta, Fabio?

- Advertisement -

O MotoGP está de volta com a primeira prova a ser o Grande Prémio de Espanha, a ser realizado no circuito de Jérez. Para 2020, as coisas serão ainda mais renhidas, tal como a Carolina Neto já nos tinha explicado.

Mas, vamos ao que interessa, o Grande Prémio de Espanha. Yamaha e Honda parecem estar bem encaminhadas. Mas, Valentino Rossi, ainda está com muitas dificuldades com a M1. Na Honda, Marc Márquez segue bem, apesar de ambos os pilotos terem dito que, basicamente, ainda estão a pilotar a moto de 2019. Já Alex Márquez parte de 20º no seu primeiro Grande Prémio de MotoGP, batendo apenas o outro estreante Iker Lecuona, na KTM Tech3.

Na Yamaha, a M1 oficial parece estar feita para Maverick Vinales, que conseguiu um segundo lugar na classificação. Mas, a surpresa é a Yamaha Petronas. Fabio Quartararo apareceu em Espanha com a lição bem estuda e levou a equipa até à pole position, que conquistou na última volta da sessão.

Falando do que me surpreendeu: a KTM e a Aprillia. Ambas as marcas deram um passo em frente do que toca ao desenvolvimento das suas motos. Logo no primeiro treino livre Pol Espargaro colocava a KTM oficial na oitava posição, com a nona e décima posição a serem ocupadas por KTMs.

Já a Aprilia conseguiu confirmar os rápidos progressos com a RS-GP 2020, mas também foi mais prejudicada por questões de fiabilidade, uma ocorrência totalmente comum para a equipa e que têm de ter em atenção para retirar melhores resultados. Apesar destes progressos, na qualificação Aleix Esparagaro é o melhor em 16 lugar.

Estes são os positivos até agora. Quanto ao menos bom, posso colocar aqui a Ducati, mais propriamente, as Ducati oficiais. Os pilotos de fábrica, Danillo Petrucci e Andrea Dovizioso têm trabalho adicional a entender o pneu traseiro da Michelin. Claro que estes estão melhores, mas eles precisam de um traseira melhor para poderem usar a arma da Desmodici, a potência e a sua aceleração. Petrucci não conseguiu sair da Q1, enquanto Dovisiozo sai de oitavo.

Continuando a falar da Ducati, na Pramac as coisas vão de ‘vento em popa’. Jack Miller, apesar de uma queda, sai de quinto, enquanto Francisco Bagnaia colocou-se na quarta posição. Tal como acontece na Yamaha, parece que as equipas satélite estão melhores.

Por fim, Miguel Oliveira levou a sua KTM Tech3 até à 17º posição para a grelha de partida de amanhã. Oliveira consegue sempre fazer boas recuperações, vamos ver se consegue ficar entre os dez primeiros com as evoluções na sua moto.

A grelha para o Grande Prémio de Espanha
Fonte: MotoGP

Foto De Capa: Petronas SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt dá novo passo na recuperação antes do Casa Pia x FC Porto

O FC Porto regressou aos trabalhos para preparar a deslocação ao Casa Pia. Victor Froholdt realizou treino condicionado.

Bubacar Djaló volta a Portugal para defender o Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira oficializou a contratação de Bubacar Djaló. O médio-centro voltou para Portugal, depois de ter jogado nos Sub-23 e na equipa B do Sporting.

NFL: Os Rams estão all-in, quem responde?

Uma nova época de Futebol na NFL está a chegar e não há como fugir ao tema central: os Los Angeles Rams têm uma super equipa e querem voltar a vencer o Superbowl.

UFC Paris: Are you not entertained?

O retorno do UFC à França não prometeu, mas cumpriu, e com certeza foi um ótimo agrado ao fã europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Deco revela: «Bernardo Silva queria representar o Barcelona, mas não se enquadrava nos nossos parámetros económicos»

Deco revelou que Bernardo Silva queria jogar no Barcelona, mas o clube blaugrana não avançou devido a questões económicas.

Imanol Alguacil assume comando técnico do Olympiacos

O Olympiacos anunciou Imanol Alguacil como novo treinador. O técnico espanhol sucede a José Luis Mendilibar no banco do emblema grego.

Luuk de Jong revela: «O FC Porto queria continuar. Foi uma bela aventura, mas aproveitei o tempo para pensar»

Em entrevista aos meios do antigo clube, PSV, Luuk de Jong refletiu sobre a experiência no FC Porto e revelou que saiu por vontade própria.