Antevisão GP San Marino: Bem-vinda, M1!

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: YAMAHA NOS TREINOS, YAMAHA NA QUALIFICAÇÃO, YAMAHA NA CORRIDA?

O MotoGP está de volta com o Grande Prémio de San Marino, e parece que, durante esta pequena pausa, a Yamaha descobriu a pólvora.

No circuito de Misano, as Yamaha arrancaram e até agora ninguém consegue tocar nelas. Desde o primeiro treino livre que uma M1 tem estado na liderança, e na qualificação até o recorde de pista caiu. Agora, Maverick Vinales é o dono, com 1:31.411s. Na primeira fila, três Yamaha, Vinales, Franco Morbidelli em segundo, Fabio Quartararo em terceiro e Valentino Rossi na quarta posição e o primeiro da segunda fila da grelha. Resta agora saber o que acontece na corrida. Se tudo correr bem, não precisamos de muita previsão nem de ler nas entrelinhas.

Atrás das dominantes Yamaha, as Ducati da Pramac. Jack Miller foi o melhor dos outros e viu o seu companheiro de equipa regressar. Francesco ‘Pecco’ Bagnaia colocou a outra Ducati na sexta posição, a fechar a segunda fila. Após lesão, o italiano ficou a apenas 0.002s de Miller, o que me impressiona muito, mas em corridas as coisas são diferentes.

Já os homens de saída do fabricante italiano continuam num calvário. Andrea Dovizioso foi o melhor na nona posição, enquanto Danilo Petrucci foi apenas 15.º.

Nas Suzuki, as coisas até podiam ter corrido melhor. Alex Rins foi o melhor da marca japonesa, mas, se não fosse o erro de Joan Mir na tentativa final, o resultado poderia ser diferente. Tendo a moto que acho ser a mais equilibrado de todo o plantel, os homens da Suzuki vão fazer de tudo para subir na classificação.

Na KTM, a melhor da marca austríaca é Pol Espargaró na 11.º posição, enquanto Miguel Oliveira vai partir da 12.º posição. Não parece ser o melhor circuito para a RC16, mas sabemos que, pelo menos, Oliveira é um excelente piloto de domingo e pode colocar a sua moto em lugares mais altos.

Por fim, a Honda vê um dos seus pilotos de fora. Cal Crutchlow não participa neste Grande Prémio devido a lesão. O britânico fez a mesma operação do que Dani Pedrosa em 2015, mas a recuperação ainda não está completa. Para não arriscar, o homem da LCR vai esperar até ao Grande Prémio da Catalunha para volta a montar a RC213V. De resto, Alex Marquez e Stefan Bradl continuam na cauda do pelotão, enquanto Takaami Nakagami foi 14.º.

Foto de Capa: Yamaha Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Sunderland garante defesa do Tottenham em negócio perto dos 30 milhões de euros

Kevin Danso vai deixar o Tottenham e reforçar o Sunderland neste mercado de verão. Empréstimo com obrigação de compra.

Borussia Dortmund garante extremo do Arsenal: eis o negócio

Ethan Nwaneri vai ser emprestado pelo Arsenal ao Borussia Dortmund neste mercado de verão. Clube alemão cobre a totalidade do salário.

As primeiras palavras de Souza no FC Porto: «Vou dar tudo em campo para conseguir muitas vitórias e lutarmos por todos os títulos»

Souza é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Fica com algumas das declarações do jovem lateral.

FC Porto fecha contratação de irmão de Victor Froholdt: eis os detalhes

O FC Porto fecha a contratação de Hjalte Froholdt, irmão mais novo de Victor Froholdt. É um empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Um filho de Guimarães decidiu dérbi para os bracarenses | Braga 1-0 Vitória SC

O Braga chegou ao dérbi ainda no 16.º lugar, com apenas um ponto, mas com a confiança reforçada pelo apuramento para a Conference League

Fulham fecha internacional sueco por 25 milhões de euros

Hugo Larsson vai deixar o Frankfurt e rumar ao Fulham neste mercado de verão. Transferência a rondar os 25 milhões de euros.

Robert Sánchez emprestado pelo Chelsea a clube da Serie A que vai jogar na Champions League

Robert Sánchez vai deixar o Chelsea e rumar ao Como 1907 num negócio de empréstimo neste mercado de verão.