Em Itália, a vitória é italiana

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEm todas as categorias, vitória de pilotos italianos. Dovizioso em Moto GP, Pasini em Moto 2 e Migno em Moto 3.

Depois de um início de dia nada famoso para Dovizioso, que inclusive abdicou do primeiro Warm Up do dia, em que teve uma intoxicação alimentar, o mesmo voltou a dar uma vitória para a Ducati no circuito de Mugello. Foi inclusive o primeiro italiano a vencer o Grande Prémio de Itália com a Ducati.

moto gp
Início de corrida fantástica com bastantes trocas de posições
Fonte: MotoGP

Foi um início de corrida bastante emocionante, onde até Lorenzo, que acabou em 8.º lugar, chegou a liderar.
Valentino Rossi, para alegria dos milhares de fãs que marcaram presença, teve um arranque fantástico, e também andou lá na frente, mas acabou fora do pódio, em 4.º lugar. Teria sido a loucura se pelo menos tivesse conseguido subir ao 3.º, mas a velocidade de ponta das Ducatis não deram qualquer hipótese. Viñales ainda conseguiu o 2.º lugar depois de ultrapassar Petrucci, que, com uma Ducati não oficial, obteve o 3.º lugar.
Batista acabou por ser mais uma surpresa ao ficar à frente de Marc Marquez, no 5.º posto. Dani Pedrosa acabou por cair e levar consigo Crutchlow e com isso perdeu o 2.º lugar do mundial.

Viñales mantém o primeiro lugar, com 105 pontos, agora mais 26 pontos que Dovizioso e mais 30 pontos sobre o 3.º lugar, que é de Valentino Rossi.

Momento emotivo do dia: os 69 segundos de silêncio em memória de Nicky Hayden.

Rossi também levou mais uma vez o capacete personalizado, desta vez com referências a Hayden – com a fusão do seu número 46 com o número 69 de Hayden -, ficando no capacete com 469, mas também a Francesco Totti, que aos 40 anos de idade se aposentou ao fim de representar durante 20 anos a Roma, com a frase “mo je faccio er cucchiaio”, que foi proferida por Totti quando marcou o penálti “à Panenka” no Europeu de 2000 contra a Holanda. Atrás também diz “Un capitano… C´è solo un capitano!”, o cântico dos adeptos da Roma aquando do seu último jogo.

 

capacete valentino rossi
O capacete de Valentino Rossi
Fonte: Valentino Rossi

Miguel Oliveira não foi além do 5.º lugar, apesar de ter efectuado uma parte final de corrida bastante interessante. Não sei se a mudança para estes novos pneus vai ajudar à luta do nosso piloto porque, relembramos, está num projecto muito inicial e tem de estar sempre a melhorar. Com este resultado Oliveira fica com 70 pontos e mantém o 4.º lugar na classificação, com menos oito pontos que o 3.º classificado, Alex Márquez. Morbidelli mantém a liderança, com 113 pontos, e Luthi o segundo lugar, com 100 pontos.

O grande prémio que se segue é na Catalunha, já no próximo fim-de-semana.

Foto de Capa: MotoGP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Ousmane Diomade a caminho de Inglaterra

Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e rumar ao...

Martim Fernandes pode alcançar marca especial no FC Porto x Alverca

Martim Fernandes está perto de atingir marca especial: 50 jogos na Primeira Liga. Alcançará se jogar no FC Porto x Alverca.

Federico Valverde confessa-se rendido a internacional português e a José Mourinho: «Às vezes é duro, mas acho que é assim que nos pode fazer...

Federico Valverde falou de José Mourinho e de Bernardo Silva. O médio é o novo capitão do Real Madrid e pronunciou-se.

Bernardo Silva elogia médio do Real Madrid: «Acho que nos podemos complementar muito bem»

Bernardo Silva destacou Arda Guler. Internacional português deixou vários elogios ao jovem turco do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruma treina à parte e tem objetivo bem definido para o futuro longe do Benfica

Bruma quer regressar à Turquia e trabalha nesse sentido. O extremo não entra nas contas de Marco Silva no Benfica.

River Plate de Nicolás Otamendi continua com 0 pontos na Liga e perde com o Tigre para somar nova derrota consecutiva na Argentina

O River Plate continua sem engatilhar e somou mais uma derrota. Desta vez, foi o Tigre quem venceu o histórico argentino por 1-0.

Ferran Torres já escolheu entre PSG e Barcelona: eis as novidades

Ferran Torres escolheu o PSG e já tem acordo fechado com o clube para as próximas quatro épocas. Barcelona e PSG negoceiam.