Em Itália, a vitória é italiana

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEm todas as categorias, vitória de pilotos italianos. Dovizioso em Moto GP, Pasini em Moto 2 e Migno em Moto 3.

Depois de um início de dia nada famoso para Dovizioso, que inclusive abdicou do primeiro Warm Up do dia, em que teve uma intoxicação alimentar, o mesmo voltou a dar uma vitória para a Ducati no circuito de Mugello. Foi inclusive o primeiro italiano a vencer o Grande Prémio de Itália com a Ducati.

moto gp
Início de corrida fantástica com bastantes trocas de posições
Fonte: MotoGP

Foi um início de corrida bastante emocionante, onde até Lorenzo, que acabou em 8.º lugar, chegou a liderar.
Valentino Rossi, para alegria dos milhares de fãs que marcaram presença, teve um arranque fantástico, e também andou lá na frente, mas acabou fora do pódio, em 4.º lugar. Teria sido a loucura se pelo menos tivesse conseguido subir ao 3.º, mas a velocidade de ponta das Ducatis não deram qualquer hipótese. Viñales ainda conseguiu o 2.º lugar depois de ultrapassar Petrucci, que, com uma Ducati não oficial, obteve o 3.º lugar.
Batista acabou por ser mais uma surpresa ao ficar à frente de Marc Marquez, no 5.º posto. Dani Pedrosa acabou por cair e levar consigo Crutchlow e com isso perdeu o 2.º lugar do mundial.

Viñales mantém o primeiro lugar, com 105 pontos, agora mais 26 pontos que Dovizioso e mais 30 pontos sobre o 3.º lugar, que é de Valentino Rossi.

Momento emotivo do dia: os 69 segundos de silêncio em memória de Nicky Hayden.

Rossi também levou mais uma vez o capacete personalizado, desta vez com referências a Hayden – com a fusão do seu número 46 com o número 69 de Hayden -, ficando no capacete com 469, mas também a Francesco Totti, que aos 40 anos de idade se aposentou ao fim de representar durante 20 anos a Roma, com a frase “mo je faccio er cucchiaio”, que foi proferida por Totti quando marcou o penálti “à Panenka” no Europeu de 2000 contra a Holanda. Atrás também diz “Un capitano… C´è solo un capitano!”, o cântico dos adeptos da Roma aquando do seu último jogo.

 

capacete valentino rossi
O capacete de Valentino Rossi
Fonte: Valentino Rossi

Miguel Oliveira não foi além do 5.º lugar, apesar de ter efectuado uma parte final de corrida bastante interessante. Não sei se a mudança para estes novos pneus vai ajudar à luta do nosso piloto porque, relembramos, está num projecto muito inicial e tem de estar sempre a melhorar. Com este resultado Oliveira fica com 70 pontos e mantém o 4.º lugar na classificação, com menos oito pontos que o 3.º classificado, Alex Márquez. Morbidelli mantém a liderança, com 113 pontos, e Luthi o segundo lugar, com 100 pontos.

O grande prémio que se segue é na Catalunha, já no próximo fim-de-semana.

Foto de Capa: MotoGP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira tenta (começar a) reverter histórico contra o Sporting

Hugo Oliveira vai enfrentar pela terceira vez o Sporting na sua carreira. O técnico do Famalicão soma duas derrotas contra os leões.

Ainda te lembras de Renzo Saravia? É desejado por histórico europeu

Renzo Saravia encontra-se livre no mercado e interessa ao Valência, que lhe pode oferecer um contrato até ao final da época.

Só existem duas equipas imbatíveis (no campeonato) no top 10 de ligas da Europa: os 2 emblemas estão relacionados com José Mourinho

Apenas existem duas equipas que continuam imbatíveis para o campeonato dentro das 10 principais ligas europeias: Benfica e Fenerbahçe.

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.

PUB

Mais Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.