GP Catalunha: Reviravolta no mundial e Quartararo no comando

- Advertisement -

A CORRIDA: QUARTARARO VENCE NA CATALUNHA PARA UMA NOVA REVIRAVOLTA NAS CONTAS DO CAMPEONATO

O francês lidera agora a classificação geral com 108 pontos, mas logo a seguir vem Joan Mir que fez uma prova imperial no circuito de Montmeló em mais um grande prémio desta temporada atípica de 2020.

As duas rodas não param e voaram de Misano até Barcelona para mais um grande prémio deste mundial (europeu?) completamente atípico e emocionante.

Morbidelli partiu da pole position e tinha tudo para triunfar no circuito de Montmeló. Tal como Valentino Rossi que procurava, desalmadamente, o seu pódio n.º 200 – e este fim de semana era perfeito para tal, já que o italiano anunciou que continuará no mundial para 2021 aos comandos da Petronas Yamaha SRT. E que acabou na gravilha enquanto perseguia Franco Morbidelli.

Por outro lado, assistimos logo na primeira curva à queda de Andrea Dovizoso que liderava o mundial com apenas um ponto de vantagem sobre Quartararo. O italiano não teve uma boa qualificação e acabou abalroado por Zarco, depois de Petrucci lhe ter tocado na frente. Parece-me que Andrea Dovizioso continua distante e perdeu, aqui, a oportunidade de vencer o mundial este ano.

Nas primeiras voltas assistimos a uma luta interessante entre Morbidelli, Rossi e Quartararo – onde quem levou a melhor foi o piloto francês da Petronas Yamaha SRT. E por lá ficou até à bandeirada de xadrez.

Se na frente, a emoção durou pouco, a luta pelos lugares do pódio animou mais um domingo que tinha tudo para ser aborrecido. E quase que o foi, não fosse aquela ultrapassagem do Joan Mir a Morbidelli a três voltas do final. Para lhe roubar o segundo lugar e a dignidade, já que a ultrapassagem ocorreu numa zona de reta – onde a Suzuki não costuma ser assim tão forte.

Na frente, Quartararo lutava consigo próprio e com aquele pneu macio sem vida nas últimas voltas… Uma prova sofrida para o francês, mas que no final lhe soube a vitória e a mais 25 pontos na luta pelo mundial.

Enquanto isso, apareceu Alex Rins vindo dos lugares mais baixos da grelha. A surpreender tudo e todos com uma prova imperial. Numa ultrapassagem de cortar a respiração, rouba o terceiro lugar do pódio a Morbidelli.

A Suzuki volta a mostrar-se consistente nas corridas. Só lhe falta um danoninho para alcançar o lugar mais alto do pódio, seja aos comandos de Mir ou Rins.

Já o piloto português Miguel Oliveira caiu na curva 2 e não terminou a corrida. Um fim de semana para esquecer para o piloto da Red Bull KTM Tech 3.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes do Marítimo x Benfica: Marco Silva promove estreia a titular

O Marítimo e o Benfica jogam no Funchal para a 5.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais.

Manchester City vence à boleia de Erling Haaland e Tottenham empata em Nottingham: eis os resultados da Premier League

O Manchester City venceu em casa o Coventry City por 1-0 na terceira jornada da Premier League. Fica com vários resultados do dia.

Al Ittihad oferece 40 milhões de euros por antigo alvo do Benfica

O Al Ittihad está a preparar uma oferta de 40 milhões de euros para garantir a contratação de Anis Hadj Moussa, extremo do Feyenoord.

Sporting: jovem promessa chegou a Alvalade este verão e soma 5 titularidades consecutivas

Rodrigo Rodrigues chegou ao Sporting durante a última janela de transferências e passou a ser titular indiscutível na equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva volta a marcar e Borussia Dortmund só sabe vencer para a Bundesliga

O Borussia Dortmund foi ao terreno do Hoffenheim vencer por três bolas a duas, num encontro da segunda jornada da Bundesliga.

Relatório Tático: FC Porto x Moreirense | 5.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Moreirense por 2-1 no Estádio do Dragão. Fica com o meu relatório tático do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga.

Especial Bola na Rede: A análise ao mercado de verão em Portugal

O Bola na Rede lançou um episódio especial dedicado à análise das transferências deste mercado de verão, em Portugal.