📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Catalunha: Reviravolta no mundial e Quartararo no comando

- Advertisement -

A CORRIDA: QUARTARARO VENCE NA CATALUNHA PARA UMA NOVA REVIRAVOLTA NAS CONTAS DO CAMPEONATO

O francês lidera agora a classificação geral com 108 pontos, mas logo a seguir vem Joan Mir que fez uma prova imperial no circuito de Montmeló em mais um grande prémio desta temporada atípica de 2020.

As duas rodas não param e voaram de Misano até Barcelona para mais um grande prémio deste mundial (europeu?) completamente atípico e emocionante.

Morbidelli partiu da pole position e tinha tudo para triunfar no circuito de Montmeló. Tal como Valentino Rossi que procurava, desalmadamente, o seu pódio n.º 200 – e este fim de semana era perfeito para tal, já que o italiano anunciou que continuará no mundial para 2021 aos comandos da Petronas Yamaha SRT. E que acabou na gravilha enquanto perseguia Franco Morbidelli.

Por outro lado, assistimos logo na primeira curva à queda de Andrea Dovizoso que liderava o mundial com apenas um ponto de vantagem sobre Quartararo. O italiano não teve uma boa qualificação e acabou abalroado por Zarco, depois de Petrucci lhe ter tocado na frente. Parece-me que Andrea Dovizioso continua distante e perdeu, aqui, a oportunidade de vencer o mundial este ano.

Nas primeiras voltas assistimos a uma luta interessante entre Morbidelli, Rossi e Quartararo – onde quem levou a melhor foi o piloto francês da Petronas Yamaha SRT. E por lá ficou até à bandeirada de xadrez.

Se na frente, a emoção durou pouco, a luta pelos lugares do pódio animou mais um domingo que tinha tudo para ser aborrecido. E quase que o foi, não fosse aquela ultrapassagem do Joan Mir a Morbidelli a três voltas do final. Para lhe roubar o segundo lugar e a dignidade, já que a ultrapassagem ocorreu numa zona de reta – onde a Suzuki não costuma ser assim tão forte.

Na frente, Quartararo lutava consigo próprio e com aquele pneu macio sem vida nas últimas voltas… Uma prova sofrida para o francês, mas que no final lhe soube a vitória e a mais 25 pontos na luta pelo mundial.

Enquanto isso, apareceu Alex Rins vindo dos lugares mais baixos da grelha. A surpreender tudo e todos com uma prova imperial. Numa ultrapassagem de cortar a respiração, rouba o terceiro lugar do pódio a Morbidelli.

A Suzuki volta a mostrar-se consistente nas corridas. Só lhe falta um danoninho para alcançar o lugar mais alto do pódio, seja aos comandos de Mir ou Rins.

Já o piloto português Miguel Oliveira caiu na curva 2 e não terminou a corrida. Um fim de semana para esquecer para o piloto da Red Bull KTM Tech 3.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salah decisivo: Egito qualifica-se para os oitavos de final da CAN 2025

O Egito está qualificado para os oitavos de final da CAN 2025. Mohamed Salah voltou a marcar o golo decisivo.

Sporting volta aos treinos com 7 jovens presentes

O Sporting treinou esta sexta-feira de manhã. Leões preparam-se para a receção ao Rio Ave na Primeira Liga.

FC Porto regressa aos treinos e há novidades: Mais um nome no boletim clínico

O FC Porto regressou esta sexta-feira aos treinos para preparar o jogo com o AVS SAD. Duelo ocorre na segunda-feira pelas 20h15.

Swansea de Vítor Matos derrotado pelo líder da Championship

O Swansea perdeu fora de casa com o Coventry City por 1-0 na Championship. Equipa de Vítor Matos derrotada.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio por 5,4 milhões de euros

O Palmeiras fechou a contratação de Marlon Freitas ao Botafogo. Médio de 30 anos assinará contrato de três épocas.

Dodi Lukebakio deixa mensagem nas redes sociais: «Mal posso esperar para voltar»

Dodi Lukebakio deixou mensagem nas redes sociais. Avançado do Benfica está a recuperar de uma fratura no tornozelo.

Presidente do Estrela Amadora confirma Sidny Cabral no Benfica: eis todos os detalhes

Sidny Cabral vai mesmo ser jogador do Benfica. Paulo Lopo, presidente do Estrela Amadora, revelou todos os detalhes.