📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Doha: Yamaha… outra vez

- Advertisement -

A CORRIDA: O mundial de motociclismo continuou no circuito de Losail para o segundo grande prémio da temporada. Um circuito favorável à Ducati, mas onde a Yamaha voltou a impor-se. E parece que este renascimento não é mesmo uma miragem.

Na segunda prova desta temporada, Jorge Martin foi estrela ao conquistar a sua primeira pole position na categoria rainha e logo no seu ano de estreia. E a corrida até começou a correr de feição ao piloto espanhol que dominou durante 17 voltas. Um fim de semana quase, quase perfeito para o estreante.

Se lá na frente, Martin parecia ter a situação controlada – sem nunca conseguir impor o seu ritmo e distanciar-se, um pouco à semelhança do que fez Bagnaia no fim de semana passado, o top 5 ficou bastante animado com a chegada de Maverick Viñales, Quartararo, Miller, Rins e Mir que trocaram várias ultrapassagens.

Aliás, Jack Miller e Mir protagonizaram um dos momentos mais arrepiantes deste GP, onde o piloto australiano foi, literalmente, para cima do piloto espanhol numa espécie de vingança depois de um pequeno toque na volta anterior.

As Ducati pareciam e eram mais fortes nos dois primeiros setores do circuito de Losail, mas a Yamaha de Viñales e Quartararo começavam a dar cartas e a atacar os seus rivais diretos. Se por um lado, Viñales se centrou na luta com Rins, por outro lado, Quartararo foi atrás de Zarco e Jorge Martín.

Numa ultrapassagem de mestre, o piloto francês colocou-se na liderança e conseguiu, em poucas voltas, impôr o seu ritmo e distanciar-se de Martin e Zarco, ficando a quase dois segundos dois pilotos da Ducati Pramac – que mais uma vez ficaram à porta da vitória, as conquistaram o pódio. Zarco consegue assim chegar à liderança do mundial de motociclismo com apenas dois segundos lugares. Já leram esta história, não já?

O português Miguel Oliveira conseguiu, talvez, o seu melhor arranque da carreira: passou de décimo segundo para terceiro apenas com o seu holeshot. Conseguiu rodar nas primeiras posições durante algumas voltas, mas foi perdendo ritmo e acabou a prova em décimo quinto – conseguindo amealhar um ponto. Ao que parece, esta quebra de rendimento deveu-se a um problema de origem técnica na moto do falcão de Almada – que arriscou na escolha dos pneus e que parecia ter tudo para resultar.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.