GP Doha: Yamaha… outra vez

- Advertisement -

A CORRIDA: O mundial de motociclismo continuou no circuito de Losail para o segundo grande prémio da temporada. Um circuito favorável à Ducati, mas onde a Yamaha voltou a impor-se. E parece que este renascimento não é mesmo uma miragem.

Na segunda prova desta temporada, Jorge Martin foi estrela ao conquistar a sua primeira pole position na categoria rainha e logo no seu ano de estreia. E a corrida até começou a correr de feição ao piloto espanhol que dominou durante 17 voltas. Um fim de semana quase, quase perfeito para o estreante.

Se lá na frente, Martin parecia ter a situação controlada – sem nunca conseguir impor o seu ritmo e distanciar-se, um pouco à semelhança do que fez Bagnaia no fim de semana passado, o top 5 ficou bastante animado com a chegada de Maverick Viñales, Quartararo, Miller, Rins e Mir que trocaram várias ultrapassagens.

Aliás, Jack Miller e Mir protagonizaram um dos momentos mais arrepiantes deste GP, onde o piloto australiano foi, literalmente, para cima do piloto espanhol numa espécie de vingança depois de um pequeno toque na volta anterior.

As Ducati pareciam e eram mais fortes nos dois primeiros setores do circuito de Losail, mas a Yamaha de Viñales e Quartararo começavam a dar cartas e a atacar os seus rivais diretos. Se por um lado, Viñales se centrou na luta com Rins, por outro lado, Quartararo foi atrás de Zarco e Jorge Martín.

Numa ultrapassagem de mestre, o piloto francês colocou-se na liderança e conseguiu, em poucas voltas, impôr o seu ritmo e distanciar-se de Martin e Zarco, ficando a quase dois segundos dois pilotos da Ducati Pramac – que mais uma vez ficaram à porta da vitória, as conquistaram o pódio. Zarco consegue assim chegar à liderança do mundial de motociclismo com apenas dois segundos lugares. Já leram esta história, não já?

O português Miguel Oliveira conseguiu, talvez, o seu melhor arranque da carreira: passou de décimo segundo para terceiro apenas com o seu holeshot. Conseguiu rodar nas primeiras posições durante algumas voltas, mas foi perdendo ritmo e acabou a prova em décimo quinto – conseguindo amealhar um ponto. Ao que parece, esta quebra de rendimento deveu-se a um problema de origem técnica na moto do falcão de Almada – que arriscou na escolha dos pneus e que parecia ter tudo para resultar.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dupla contratação: RB Leipzig anuncia substituto de Conrad Harder e internacional marroquino

O RB Leipzig anunciou as contratações de Marc Guiu e Neil El Aynaoui. O espanhol vai cobrir a vaga deixada por Conrad Harder no plantel.

Agente de Claudio Echeverri decisivo para a mudança do avançado para o Benfica

O Benfica fechou a contratação de Claudio Echeverri e o avançado já está em Lisboa. Há novidades sobre o negócio.

Wilfried Gnonto e Alieu Njie juntam-se à Fiorentina de Pedro Gonçalves

Juntamente com Pedro Gonçalves, Wilfried Gnonto e Alieu Njie foram oficializados como reforços da Fiorentina, no último dia de mercado.

Ruby Grant é reforço do Sporting: «Vou dar o meu melhor e dar tudo por este clube»

Ruby Grant é reforço da equipa de futebol feminina do Sporting. Médio de 24 anos deixou o Bayer Leverkusen e rumou a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

As 5 melhores transferências do mercado de verão 26/27

O mercado de verão 2026/2027 voltou a colocar algumas das principais figuras do futebol europeu em novas paragens.

Ruben Amorim obrigado a reintegrar jogador que tinha afastado no AC Milan

O AC Milan não conseguiu colocar Fikayo Tomori no mercado. Defesa vai ser reintegrado por Ruben Amorim.

Deportivo de A Coruña: um mercado a relembrar a grandeza do passado

O Deportivo de A Coruña foi um dos protagonistas do mais recente mercado de transferências, procurando um regresso sonante à La Liga.