📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Espanha: O grito de revolta de Jack Miller

- Advertisement -

A CORRIDA: O HINO AUSTRALIANO TOCA EM JEREZ

As luzes apagaram-se e a quarta corrida do ano da categoria MotoGP, o GP Espanha, começou. Desta vez, foi o Circuito do Jerez a receber os 22 melhores pilotos do mundo na modalidade. Durante a qualificação, Fabio Quartararo foi o mais rápido e garantiu o lugar na pole position e, este domingo, não vacilou e acabou por vencer.

Na partida, Jack Miller voou e conseguiu a liderança. Atrás do australiano, rodaram Morbidelli e Bagnaia, aproveitando a largada menos conseguida do francês. Esta grelha durou poucas voltas, visto que o piloto da Yamaha foi, aos poucos, ultrapassando os três da frente e voltou à liderança.

As primeiras voltas ao circuito foram marcadas por algumas quedas. Brad Binder (por duas vezes), Álex Rins e Andrea Bastianini sentiram o solo e ficaram de fora das decisões. Depois de uma fase mais difícil, o asfalto aqueceu com as lutas dos lugares cimeiros da classificação.

Quando parecia que o líder, Fabio Quartararo, estava confortável, a incerteza de um vencedor invadiu Jerez. O francês começou a perder tempo e, sem surpresas, Jack Miller aproveitou e passou para a frente da corrida. Como uma bola de neve, Quartararo caiu para as últimas posições devido a problemas nos pneus. No final, terminou em 13.º e perdeu a liderança do campeonato.

Quem tinha razões para sorrir era a Ducati, com o primeiro e o segundo classificados a sair das suas fileiras. Quando a bandeira de xadrez saiu do paddock, o pódio escreveu-se em italiano e com um vencedor australiano. Jack Miller venceu, seguido do colega de equipa, Francesco Bagnaia e, a fechar o pódio, ficou Franco Morbidelli.

Miguel Oliveira terminou em 11.º lugar depois de partir de 16.º. Assim, o português aproveitou as oportunidades que lhe foram dadas para subir na classificação. Na classificação geral, o falcão de Almada ocupa o 17.º posto com nove pontos conquistados nas primeiras quatro etapas.

As malas da MotoGP agora seguem para o novo destino. No dia 16 de maio, o icónico circuito de Le Mans recebe a quinta etapa do Campeonato do Mundo. O líder mudou e, mais que nunca, esperam-se corridas com emoção e muita tensão entre os pilotos.

Foto de Capa: Ducati Corse

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.

Rui Borges foca atenção no FC Porto e afasta Benfica: «Não olho para terceiro, nem quero pensar»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga e o técnico falou na conferência de imprensa.