📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Espanha: O grito de revolta de Jack Miller

- Advertisement -

A CORRIDA: O HINO AUSTRALIANO TOCA EM JEREZ

As luzes apagaram-se e a quarta corrida do ano da categoria MotoGP, o GP Espanha, começou. Desta vez, foi o Circuito do Jerez a receber os 22 melhores pilotos do mundo na modalidade. Durante a qualificação, Fabio Quartararo foi o mais rápido e garantiu o lugar na pole position e, este domingo, não vacilou e acabou por vencer.

Na partida, Jack Miller voou e conseguiu a liderança. Atrás do australiano, rodaram Morbidelli e Bagnaia, aproveitando a largada menos conseguida do francês. Esta grelha durou poucas voltas, visto que o piloto da Yamaha foi, aos poucos, ultrapassando os três da frente e voltou à liderança.

As primeiras voltas ao circuito foram marcadas por algumas quedas. Brad Binder (por duas vezes), Álex Rins e Andrea Bastianini sentiram o solo e ficaram de fora das decisões. Depois de uma fase mais difícil, o asfalto aqueceu com as lutas dos lugares cimeiros da classificação.

Quando parecia que o líder, Fabio Quartararo, estava confortável, a incerteza de um vencedor invadiu Jerez. O francês começou a perder tempo e, sem surpresas, Jack Miller aproveitou e passou para a frente da corrida. Como uma bola de neve, Quartararo caiu para as últimas posições devido a problemas nos pneus. No final, terminou em 13.º e perdeu a liderança do campeonato.

Quem tinha razões para sorrir era a Ducati, com o primeiro e o segundo classificados a sair das suas fileiras. Quando a bandeira de xadrez saiu do paddock, o pódio escreveu-se em italiano e com um vencedor australiano. Jack Miller venceu, seguido do colega de equipa, Francesco Bagnaia e, a fechar o pódio, ficou Franco Morbidelli.

Miguel Oliveira terminou em 11.º lugar depois de partir de 16.º. Assim, o português aproveitou as oportunidades que lhe foram dadas para subir na classificação. Na classificação geral, o falcão de Almada ocupa o 17.º posto com nove pontos conquistados nas primeiras quatro etapas.

As malas da MotoGP agora seguem para o novo destino. No dia 16 de maio, o icónico circuito de Le Mans recebe a quinta etapa do Campeonato do Mundo. O líder mudou e, mais que nunca, esperam-se corridas com emoção e muita tensão entre os pilotos.

Foto de Capa: Ducati Corse

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland já marcou contra o Fulham e torna-se no jogador mais rápido da história da Premier League a chegar aos 100 golos

Erling Haaland chegou à marca dos 100 golos na Premier League. Avançado do Manchester City é o mais rápido da história a atingir esta marca.

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.

Ex-FC Porto Luís Díaz em Inglaterra: «Foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, deu a sua opinião sobre a passagem de Luis Díaz por Anfield e a venda para a Alemanha.

Cucurella revela que podia ter rumado a outro gigante da Premier League: «Eu queria ir»

Marc Cucurella queria ter rumado ao Manchester City. No entanto, o Brighton e os Citizens não chegaram a alcançar acordo.

PUB

Mais Artigos Populares

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.

Ibrahima Camará em prisão preventiva por alegada violação

Ibrahima Camará, jogador com passagens pelo Braga, Moreirense e Boavista, foi colocado em prisão preventiva devido a uma alegada violação.