📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: Miguel Oliveira arrasa a concorrência

- Advertisement -

A CORRIDA: Um arranque canhão de Miguel Oliveira, um ritmo alucinante que impediu os rivais de alcançarem o falcão de Almada e “A Portuguesa” a ouvir-se no Autódromo Internacional do Algarve.

Esta crónica podia estar a ser escrita diretamente da bancada oeste do Autódromo Internacional do Algarve, mas a pandemia falou mais alto e todos assistimos ao grande prémio de Portugal através da televisão.

Depois da qualificação de sábado, as expectativas em torno do português Miguel Oliveira aumentaram ainda bem. Já sabíamos à priori que o piloto da KTM Tech 3 seria o que melhor conhecia o traçado de Portimão e que seria muito difícil para o restante pelotão.

Miguel Oliveira conquistava a pole position e os olhos estavam, inevitavelmente, postos em cima da sua moto… O sonho de alcançar a segunda vitória esta temporada estava ali ao virar da esquina, que é como quem diz, ao virar de 25 voltas.

O português puxou dos galões e teve um arranque canhão para se colocar na liderança da prova logo na curva um. E de lá não saiu mais até à bandeirada de xadrez. Oliveira demonstrou um ritmo alucinante durante toda a prova, não dando espaço a Franco Morbidelli ou a Jack Miller para irem à procura da vitória. O piloto da Petronas Yamaha SRT confessou, no final da corrida, que “era impossível alcançar o Miguel.”

A rodar sempre a 1.39 segundos, Oliveira cavou um fosso de mais de três segundos para os rivais diretos numa autêntica masterclass num circuito que tão bem conhece. No final, ouvimos o hino português, sentimos as lágrimas de Miguel Oliveira e fechámos a época de 2020 com a cereja em cima do bolo. Já o piloto português, ruma à KTM oficial e abre-nos a porta dos sonhos para 2021. De relembrar que com esta segunda vitória na classe rainha, o falcão de Almada termina no nono lugar do campeonato de motociclismo.

Se por um lado, Oliveira se tornou implacável, a emoção da corrida voltou a ficar guardada para as duas últimas voltas onde Jack Miller fez o que queria ter feito no grande prémio da Comunidade Valenciana e ultrapassou Franco Morbidelli para terminar a última prova do ano na segunda posição – que deu à Ducati o título de construtores em 2020.

Já o campeão do mundo, Joan Mir, acabou por abandonar a corrida ao fim de 16 voltas realizadas. Um autêntico pesadelo para o espanhol.

Além da vitória de Miguel Oliveira, o grande prémio de Portugal fica marcado por algumas despedidas: Cal Crutchlow abandona a LCR Honda para integrar a Yamaha como piloto de testes; Andrea Dovizioso entra num ano sabático e a lenda Valentino Rossi será piloto da Petronas Yamaha SRT em 2021.

Foto de Capa: KTM Tech 3

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.