📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: Miguel Oliveira arrasa a concorrência

- Advertisement -

A CORRIDA: Um arranque canhão de Miguel Oliveira, um ritmo alucinante que impediu os rivais de alcançarem o falcão de Almada e “A Portuguesa” a ouvir-se no Autódromo Internacional do Algarve.

Esta crónica podia estar a ser escrita diretamente da bancada oeste do Autódromo Internacional do Algarve, mas a pandemia falou mais alto e todos assistimos ao grande prémio de Portugal através da televisão.

Depois da qualificação de sábado, as expectativas em torno do português Miguel Oliveira aumentaram ainda bem. Já sabíamos à priori que o piloto da KTM Tech 3 seria o que melhor conhecia o traçado de Portimão e que seria muito difícil para o restante pelotão.

Miguel Oliveira conquistava a pole position e os olhos estavam, inevitavelmente, postos em cima da sua moto… O sonho de alcançar a segunda vitória esta temporada estava ali ao virar da esquina, que é como quem diz, ao virar de 25 voltas.

O português puxou dos galões e teve um arranque canhão para se colocar na liderança da prova logo na curva um. E de lá não saiu mais até à bandeirada de xadrez. Oliveira demonstrou um ritmo alucinante durante toda a prova, não dando espaço a Franco Morbidelli ou a Jack Miller para irem à procura da vitória. O piloto da Petronas Yamaha SRT confessou, no final da corrida, que “era impossível alcançar o Miguel.”

A rodar sempre a 1.39 segundos, Oliveira cavou um fosso de mais de três segundos para os rivais diretos numa autêntica masterclass num circuito que tão bem conhece. No final, ouvimos o hino português, sentimos as lágrimas de Miguel Oliveira e fechámos a época de 2020 com a cereja em cima do bolo. Já o piloto português, ruma à KTM oficial e abre-nos a porta dos sonhos para 2021. De relembrar que com esta segunda vitória na classe rainha, o falcão de Almada termina no nono lugar do campeonato de motociclismo.

Se por um lado, Oliveira se tornou implacável, a emoção da corrida voltou a ficar guardada para as duas últimas voltas onde Jack Miller fez o que queria ter feito no grande prémio da Comunidade Valenciana e ultrapassou Franco Morbidelli para terminar a última prova do ano na segunda posição – que deu à Ducati o título de construtores em 2020.

Já o campeão do mundo, Joan Mir, acabou por abandonar a corrida ao fim de 16 voltas realizadas. Um autêntico pesadelo para o espanhol.

Além da vitória de Miguel Oliveira, o grande prémio de Portugal fica marcado por algumas despedidas: Cal Crutchlow abandona a LCR Honda para integrar a Yamaha como piloto de testes; Andrea Dovizioso entra num ano sabático e a lenda Valentino Rossi será piloto da Petronas Yamaha SRT em 2021.

Foto de Capa: KTM Tech 3

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia recorda Nélson Veríssimo para abordar momento do Nice: «O futebol é como um tribunal»

Tiago Gouveia analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. FC Porto venceu o Nice por 3-0.

Benfica acerta renovação de Samuel Soares: eis os pormenores

O Benfica chegou a acordo com Samuel Soares para a renovação do guarda-redes. O guardião de 23 anos vai estender o vínculo até junho de 2028.

Tiago Gouveia analisa derrota do Nice: «O FC Porto, fora os três golos, praticamente não criou oportunidades nenhumas»

Tiago Gouveia analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. FC Porto venceu o Nice por 3-0.

Treinador do Nice comenta derrota com o FC Porto e garante: «Se [a saída] for a solução, estou pronto para aceitar»

Franck Haise analisou a derrota do Nice frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens e o empate do Braga na Escócia: «Mais do que valorizar o resultado, é a imagem desta equipa, que dá tudo no...

O Braga empatou 1-1 com o Rangers na quinta jornada da Europa League. Carlos Vicens analisou a partida e falou sobre a expulsão.

Francesco Farioli explica saída de Alan Varela no FC Porto x Nice: «Sofreu um golpe forte»

O FC Porto venceu o Nice por 3-0 na quinta jornada da fase de liga da Europa League. Francesco Farioli abordou a saída de Alan Varela.

Farioli felicita Portugal pela conquista do Mundial Sub-17: «É algo especial para o país, mas especialmente para o nossos meninos»

Francesco Farioli reagiu à conquista de Portugal no Mundial Sub-17. Técnico do FC Porto falou após a vitória na Europa League.