📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: Miguel Oliveira arrasa a concorrência

- Advertisement -

A CORRIDA: Um arranque canhão de Miguel Oliveira, um ritmo alucinante que impediu os rivais de alcançarem o falcão de Almada e “A Portuguesa” a ouvir-se no Autódromo Internacional do Algarve.

Esta crónica podia estar a ser escrita diretamente da bancada oeste do Autódromo Internacional do Algarve, mas a pandemia falou mais alto e todos assistimos ao grande prémio de Portugal através da televisão.

Depois da qualificação de sábado, as expectativas em torno do português Miguel Oliveira aumentaram ainda bem. Já sabíamos à priori que o piloto da KTM Tech 3 seria o que melhor conhecia o traçado de Portimão e que seria muito difícil para o restante pelotão.

Miguel Oliveira conquistava a pole position e os olhos estavam, inevitavelmente, postos em cima da sua moto… O sonho de alcançar a segunda vitória esta temporada estava ali ao virar da esquina, que é como quem diz, ao virar de 25 voltas.

O português puxou dos galões e teve um arranque canhão para se colocar na liderança da prova logo na curva um. E de lá não saiu mais até à bandeirada de xadrez. Oliveira demonstrou um ritmo alucinante durante toda a prova, não dando espaço a Franco Morbidelli ou a Jack Miller para irem à procura da vitória. O piloto da Petronas Yamaha SRT confessou, no final da corrida, que “era impossível alcançar o Miguel.”

A rodar sempre a 1.39 segundos, Oliveira cavou um fosso de mais de três segundos para os rivais diretos numa autêntica masterclass num circuito que tão bem conhece. No final, ouvimos o hino português, sentimos as lágrimas de Miguel Oliveira e fechámos a época de 2020 com a cereja em cima do bolo. Já o piloto português, ruma à KTM oficial e abre-nos a porta dos sonhos para 2021. De relembrar que com esta segunda vitória na classe rainha, o falcão de Almada termina no nono lugar do campeonato de motociclismo.

Se por um lado, Oliveira se tornou implacável, a emoção da corrida voltou a ficar guardada para as duas últimas voltas onde Jack Miller fez o que queria ter feito no grande prémio da Comunidade Valenciana e ultrapassou Franco Morbidelli para terminar a última prova do ano na segunda posição – que deu à Ducati o título de construtores em 2020.

Já o campeão do mundo, Joan Mir, acabou por abandonar a corrida ao fim de 16 voltas realizadas. Um autêntico pesadelo para o espanhol.

Além da vitória de Miguel Oliveira, o grande prémio de Portugal fica marcado por algumas despedidas: Cal Crutchlow abandona a LCR Honda para integrar a Yamaha como piloto de testes; Andrea Dovizioso entra num ano sabático e a lenda Valentino Rossi será piloto da Petronas Yamaha SRT em 2021.

Foto de Capa: KTM Tech 3

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

Manchester City arruma a casa e pode deixar sair avançado para o Borussia Dortmund

O Manchester City pode deixar sair Oscar Bobb no mercado de janeiro. O avançado norueguês de 21 anos pretende deixar a equipa inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida revela a sua referência no Ciclismo e deixa mais elogios para Rui Costa: «Aprendi muito»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português deixou elogios para Rui Costa e revelou a sua referência na modalidade.

João Almeida recorda prestação na Vuelta: «Mesmo com azares, consegui fazer um bom resultado e bater o Vingegaard»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português recordou a sua prestação na La Vuelta.

João Almeida fala da renovação com a UAE Emirates e elogia Tadej Pogacar: «Não é só o melhor da atualidade, é o melhor de...

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português falou da renovação de contrato com a UAE Emirates.