📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lembrar Nicky Hayden

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO “Kentucky Kid” faleceu hoje aos 35 anos de idade.

Sofreu um acidente, ao ser atropelado em Rimini, a norte de Itália, quando andava de bicicleta, por um automóvel que o deixou com um prognóstico bastante reservado. Tínhamos apenas informações de que os danos cerebrais eram bastante graves e, cinco dias volvidos, não sobreviveu.

O último campeão americano de Moto GP estava atualmente no Campeonato de Superbikes aos comandos de uma Honda, mas foi em 2006 que chegou ao ponto mais alto da sua carreira.

Chegou ao Moto GP em 2003, para a Honda, ao lado de Valentino Rossi, com o estatuto de menino-prodígio, mas no primeiro ano não consegue melhor que acabar em 5.º lugar na classificação geral, efetuando apenas dois pódios. Em 2004, volta a não conseguir fazer a diferença e acaba o campeonato em 7.º lugar na geral, sendo também o ano em que o seu rival e amigo abandona a Honda.

No ano seguinte, consegue melhorar bastante, consegue a sua primeira vitória no Moto GP e acaba o campeonato em 3.º lugar.

A única vez que usou um número diferente do 69 Fonte: Nicky Hayden
A única vez que usou um número diferente do 69
Fonte: Nicky Hayden

Deu-lhe certamente mais confiança perceber que Valentino Rossi não era imbatível e, no ano seguinte, consegue ser campeão num campeonato fantástico e dos mais emocionantes de que tenho memória. Para além de ter tido a oportunidade de ver ao vivo o Grande Prémio do Estoril, em que Toni Elias vence por milésimas de segundos e Hayden se envolve num despiste com o companheiro de equipa, Dani Pedrosa, vi Valentino Rossi chegar à última corrida com oito pontos de vantagem sobre Nicky Hayden, e vi-o ter uma queda que fez com que o “Kentucky Kid”, sem necessitar de vencer muito, mas sim por ser muito consistente, fosse o novo campeão do mundo.

Penso que dentro do mundo das motos se perde mais uma boa pessoa. Os tweets mais recentes dos pilotos atuais assim o revelam.

Prémio recebido pel Fonte: Moto GP
MotoGP™ Legend recebido por Nicky Hayden
Fonte: Moto GP

Pode não ter sido o piloto mais rápido, ou até mesmo o que mais arriscava, mas penso que se divertia bastante quando estava em cima de uma moto e, talvez por ser respeitado por todos, por ser uma pessoa bastante acessível e animada, entrou para o Quadro de Honra do Campeonato do Mundo como 22.ª MotoGP™ Legend em 2015.

Os heróis vivem para sempre e acredito que este rapaz seja o herói de muita gente que gosta de motociclismo. Junta todos os que aí estão em cima e faz uma bela corrida. Já sabemos que provavelmente não vais ganhar, mas vais-te divertir ao máximo. #RideOnKentuckyKid

Foto de Capa: Nicky Hayden

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Homenagem a Pinto da Costa marcada para 28 de dezembro

Pinto da Costa será homenageado a 28 de dezembro. Antigo presidente do FC Porto morreu em fevereiro deste ano.

Adeptos do Sporting visam Benfica nas bancadas: «Esta semana haverá quantos comunicados»

O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade. Adeptos leoninos com mensagem para o Benfica.

GP Qatar: Há Mundial de Fórmula 1 até ao fim

O título mundial de pilotos de Fórmula 1 podia ter ficado decidido este domingo, mas vai ser tudo adiado para Abu Dhabi.

Diogo Dalot atinge marca especial na Premier League: «Quero conquistar muito mais na minha carreira»

Diogo Dalot chegou aos 150 jogos na Premier League durante a vitória do Manchester United. Lateral português já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do empate do Rio Ave em casa contra o Santa Clara na Primeira Liga

O Rio Ave empatou o Santa Clara por 1-1 na Primeira Liga. Fica com os quatro principais destaques do encontro jogado no Estádio dos Arcos.

Chelsea e Arsenal empatam no dérbi de Londres: eis como fica a tabela da Premier League

O Chelsea empatou 1-1 com o Arsenal para a jornada 13 da Premier League. Gunners voltam assim a perder pontos.

Trincão volta a assistir e Luis Suárez também marca e coloca Sporting a vencer Estrela da Amadora por 2-0

Luis Suárez festejou o 2-0 para os leões. O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade.