Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

- Advertisement -

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Carlos Vicens fez o rescaldo do Braga x Nice. O jogo da sexta jornada da fase de liga da Europa League terminou com uma vitória por 1-0 para os minhotos:

«A equipa mostrou-se solidária, unida e trabalhou muito para atingir o objetivo de hoje, que era ganhar um jogo que era muito importante para nós e que tenho a sensação de que as pessoas não dão o devido valor. É verdade que viemos a Nice para jogar contra um rival que estava a passar e está a passar por um momento difícil e delicado, e é perfeitamente compreensível que as pessoas num determinado momento nos possam perguntar ou falar sobre isso, mas as pessoas deixaram de dar dificuldade ao jogo. As pessoas deixaram de ter em conta a qualidade individual e coletiva do Nice. E é verdade que o Nice está a atravessar um momento difícil, mas o Nice começou a época de uma forma que… Bem, podemos ver algumas coisas muito interessantes no que estão a fazer. E penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje. Que a equipa, apesar de não ter sido brilhante na segunda parte, foi capaz de competir num campo difícil, na Liga Europa, contra um rival… que sim, que se vê na Liga Europa, que também se vê por vezes na Liga dos Campeões, um rival que tem aspirações, quando o campeonato começa, a estar nos lugares cimeiros da classificação, por aquilo que tem e pela proposta que tem como clube, e gostaria que o facto de estarem a sofrer neste momento não diminuísse o valor do que os meus jogadores conseguiram hoje aqui em Nice».

O espanhol referiu que os adversários nesta prova são sempre de alto nível:

«É claro que quando chegar a altura, a ambição tem de ser ganhar jogos. No final, sabemos que o nível dos adversários que temos nesta competição é sempre muito elevado. Estamos a falar da Liga Europa, estamos a falar de competir contra equipas que jogam em ligas de muito alto nível e que nos vão dificultar as coisas e sabemos que, quando chegar a altura, falaremos disso, mas eles vão ter de ir aos jogos, o primeiro, que é o Nottingham Forest em casa, para ganhar. Porque se não encararmos o jogo com todo o nosso rigor, com toda a nossa competitividade, com todo o nosso entusiasmo, com toda a nossa ambição, o Nottingham Forest é uma equipa que pode levar a melhor. Por isso, vamos ter de estar super concentrados, a fazer a melhor preparação para o jogo quando chegar a altura de enfrentar uma equipa da Premier League e tentar ganhar o jogo. Mas falaremos sobre isso em janeiro, quando chegar. A minha atenção centra-se agora apenas em Santa Clara».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal: «Campeão está de volta e o FC Porto está mais forte do que nunca»

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal do FC Porto, recebeu a comitiva azul e branca e prestou declarações em dia de festa do clube.

Reinaldo Teixeira felicita FC Porto: «Um triunfo que já estava selado, mas hoje com uma festa vibrante e oficialmente assinalada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, deu os parabéns ao FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Eis a mensagem.

Geovany Quenda faz último jogo em Alvalade: «Tem sido difícil para mim, a despedida…»

Geovany Quenda falou sobre a despedida de Alvalade. Jovem dos leões está de saída do Sporting para rumar a Inglaterra.

Rafa Silva atinge marca especial no Estoril Praia x Benfica

Rafa Silva celebra o golo 100 pelo Benfica. Internacional português chegou à marca no jogo frente ao Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Borja Sainz em dia de festa do FC Porto: «Esta família merece o melhor»

Borja Sainz falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Pepê recorda época anterior e elogia Francesco Farioli: «É uma pessoa especial»

Pepê falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.