📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tão perto, mas tão longe

- Advertisement -

Não há dúvidas de que o fim de semana de corridas na Malásia foi realmente impressionante e repleto de emoções fortes. Foram encontrados os campeões das categorias de Moto3 e Moto2. 

Em MotoGP, aparentemente, nada de novo. Marc Marquez (Honda Team) venceu a corrida e já é campeão desde a ronda japonesa. O mais interessante desta prova não foi Marquez – foi o piloto que o deixou ganhar.

Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP): o nome dispensa apresentações. Uma lenda viva no mundo do motociclismo. 39 anos e atual terceiro classificado no campeonato. Diz o ditado que “burro velho não aprende línguas”. Rossi tinha de ser a exceção à regra.

O italiano estava a ter o dia perfeito. Em Moto3, um dos seus “protegidos” (Marco Bezzecchi – Redox PruestelGP) esteve à beira de vencer o campeonato. Em Moto2, a SKY Racing Team VR46 – equipa que é propriedade de Rossi – conseguiu o melhor dos dois mundos. Luca Marini, meio-irmão de Rossi, venceu o seu primeiro Grande Prémio da sua carreira e Francesco Bagnaia venceu o campeonato. Como se não fosse já suficiente, Valentino Rossi conseguiu uma qualificação brilhante e saiu do segundo lugar da grelha de partida. A Yamaha estava a fazer melhorias e não poderia haver maior prova disso do que Rossi a liderar a corrida a 4 voltas do final.

O abraço entre Valentino Rossi e o Luca Marini depois de este vencer o seu primeiro Grande Prémio
Fonte: MotoGP

Teria sido realmente o fim de semana perfeito se o italiano não tivesse escorregado. Parecia estar tudo a acontecer em câmara lenta: enquanto caía, ainda conseguiu ver Marquez, que acabaria por vencer a corrida, passar por si. Aquele que poderia ter sido um grande duelo entre os dois pilotos terminou cedo demais.

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola analisa vitória do Manchester City e aplaude jogador: «Ele é especial. Ajudou-nos a ganhar»

O Manchester City venceu este sábado o Leeds United por 3-2 na Premier League. Pep Guardiola analisou o encontro.

Chaves aproxima-se do pódio da Segunda Liga com vitória no terreno do Torreense

O Chaves venceu em casa do Torreense por 2-0 e o Lusitânia Lourosa bateu o FC Porto B por 2-1 na Segunda Liga.

Marco Silva após ganhar na casa do Tottenham: «Estou muito orgulhoso dos rapazes»

O Fulham venceu fora de casa o Tottenham por 2-1 na Premier League. Marco Silva analisou o encontro e deixou elogios à equipa.

Liverpool: Arne Slot explica Mohamed Salah no banco de um jogo da Premier League pela primeira vez desde abril de 2024

Arne Slot, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah no banco frente ao West Ham. Técnico neerlandês explicou decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim desfaz vantagem do Crystal Palace e volta às vitórias

Este sábado, na 13.ª jornada da Premier League, o Manchester United voltou às vitórias com o triunfo frente ao Crystal Palace por 2-1.

Eis os 5 destaques da vitória do Belenenses em casa do Atlético na Liga 3

O Belenenses venceu o Atlético por 2-1 na Liga 3. Fica com os cinco principais destaques do encontro jogado na Tapadinha.

Belenenses consegue a reviravolta na Tapadinha

O Belenenses venceu o Atlético CP por 2-1 no Estádio da Tapadinha. O emblema de Belém segue na liderança do Grupo B da Liga 3.