📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O projeto certo está encontrado

- Advertisement -

No último dia a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis, a luta parecia tornar-se intensa, já que na entrada para a última classificativa, Armindo Araújo e Miguel Barbosa estavam separados por apenas 17.7s, sendo esta uma classificativa muito extensa, tudo poderia acontecer. Ora, a Miguel Barbosa quase tudo aconteceu. Terra a tapar o radiador provocou um sobreaquecimento do motor e dois furos condicionaram em muito o andamento do heptacampeão nacional de todo o terreno, que teve que se contentar com a segunda posição no campeonato. 

Miguel Barbosa errou na afinação e teve alguns problemas, mas consegui levar o Skoda Fabia R5 à segunda posição do CPR
Fonte: Rally de Portugal

Assim, Armindo Araújo ganhou a quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, seguido de Miguel Barbosa e em terceiro ficou Diogo Salvi.

Nas duas rodas motrizes, o grande ausente da ronda em termos de CPR foi Paulo Neto, que escolheu não participar num rali que é muito duro para os carros de tração dianteira. 

Portante, Pedro Antunes, Daniel Nunes em Peugeot 208 R2 e Gil Antunes em Renault Clio R3T ficaram encarregues de levar a luta ao rubro pela vitória nesta categoria. Em Lousada, Pedro Antunes foi o mais rápido, e até liderou a Peugeot Rally Cup Ibérica (outra competição que teve a sua primeira ronda no rali de Portugal). Em segundo nas contas do nacional seguia Gil Antunes e a completar o pódio estava Daniel Nunes. No segundo dia um saída de estrada, consequência de um furo, por parte de Pedro Antunes fez com que a liderança muda-se. Assim, Daniel Nunes que imprimiu um bom ritmo passou a liderar, seguido de Gil Antunes que teve muitos problemas com o Renault Clio R3T. Em terceiro seguia João Alves, em Peugeot 208 R2. 

No fim, Daniel Nunes acabou a ganhar a categoria, com um rali muito bom, sem erros. Assim assume a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis na categoria de duas rodas motrizes. Em segundo ficou o batalhante Gil Antunes, que com imensos problemas fez o melhor que podia. Na posição mais baixa do pódio ficou Nabile Tejpar. A britânica que veio a Portugal competir na Peugeot Rally Cup Ibérica, também se inscreveu no CPR2RM e levou para a Grã-Bretanha um terceiro lugar.

Daniel Nunes esteve muito bem numa prova muito dura para os carros de duas rodas motrizes
Fonte: Peugeot Rally Cup Ibérica

A partir desta ronda o Campeonato de Portugal de Ralis passa a contar só com provas de asfalto. A próxima ronda é o Rali Vidreiro Centro de Portugal que se realiza a 8 e 9 de junho na região da Marinha Grande.

Uma última nota. Dos imensos portugueses presentes na 52º edição do rali de Portugal quero destacar Diogo Gago. O piloto que estava inscrito na Peugeot Rally Cup Ibérica acabou por desistir com problemas mecânicos. Mas que fique notado, alguém que já ganhou duas rondas no FIA ERC e que parece estar a ter dificuldade em ter os apoios necessários para montar um projeto fora de portas, não merece ter mais apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting?  

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.