O projeto certo está encontrado

    No último dia a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis, a luta parecia tornar-se intensa, já que na entrada para a última classificativa, Armindo Araújo e Miguel Barbosa estavam separados por apenas 17.7s, sendo esta uma classificativa muito extensa, tudo poderia acontecer. Ora, a Miguel Barbosa quase tudo aconteceu. Terra a tapar o radiador provocou um sobreaquecimento do motor e dois furos condicionaram em muito o andamento do heptacampeão nacional de todo o terreno, que teve que se contentar com a segunda posição no campeonato. 

    Miguel Barbosa errou na afinação e teve alguns problemas, mas consegui levar o Skoda Fabia R5 à segunda posição do CPR
    Fonte: Rally de Portugal

    Assim, Armindo Araújo ganhou a quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, seguido de Miguel Barbosa e em terceiro ficou Diogo Salvi.

    Nas duas rodas motrizes, o grande ausente da ronda em termos de CPR foi Paulo Neto, que escolheu não participar num rali que é muito duro para os carros de tração dianteira. 

    Portante, Pedro Antunes, Daniel Nunes em Peugeot 208 R2 e Gil Antunes em Renault Clio R3T ficaram encarregues de levar a luta ao rubro pela vitória nesta categoria. Em Lousada, Pedro Antunes foi o mais rápido, e até liderou a Peugeot Rally Cup Ibérica (outra competição que teve a sua primeira ronda no rali de Portugal). Em segundo nas contas do nacional seguia Gil Antunes e a completar o pódio estava Daniel Nunes. No segundo dia um saída de estrada, consequência de um furo, por parte de Pedro Antunes fez com que a liderança muda-se. Assim, Daniel Nunes que imprimiu um bom ritmo passou a liderar, seguido de Gil Antunes que teve muitos problemas com o Renault Clio R3T. Em terceiro seguia João Alves, em Peugeot 208 R2. 

    No fim, Daniel Nunes acabou a ganhar a categoria, com um rali muito bom, sem erros. Assim assume a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis na categoria de duas rodas motrizes. Em segundo ficou o batalhante Gil Antunes, que com imensos problemas fez o melhor que podia. Na posição mais baixa do pódio ficou Nabile Tejpar. A britânica que veio a Portugal competir na Peugeot Rally Cup Ibérica, também se inscreveu no CPR2RM e levou para a Grã-Bretanha um terceiro lugar.

    Daniel Nunes esteve muito bem numa prova muito dura para os carros de duas rodas motrizes
    Fonte: Peugeot Rally Cup Ibérica

    A partir desta ronda o Campeonato de Portugal de Ralis passa a contar só com provas de asfalto. A próxima ronda é o Rali Vidreiro Centro de Portugal que se realiza a 8 e 9 de junho na região da Marinha Grande.

    Uma última nota. Dos imensos portugueses presentes na 52º edição do rali de Portugal quero destacar Diogo Gago. O piloto que estava inscrito na Peugeot Rally Cup Ibérica acabou por desistir com problemas mecânicos. Mas que fique notado, alguém que já ganhou duas rondas no FIA ERC e que parece estar a ter dificuldade em ter os apoios necessários para montar um projeto fora de portas, não merece ter mais apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting?  

    Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

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