Com o campeonato já no bolso, os seus esforços foram recompensados pela Peugeot. Gago, em 2015, pilotava pela Peugeot Rally Academy, o Peugeot 208 R2 oficial no ERC, na categoria Júnior. A sua primeira prova foi logo uma estreia. No Rally Liepãja, na Letónia, Diogo Gago conseguiu um brilhante sétimo, na neve. Temporada um pouco irregular, mas com certeza muito revigorante, fez com que em 2016 fosse mais um ano em cheio. 

O regresso ao Campeonato Nacional de duas rodas motrizes fez-se através da equipa de Sintra, a Inside Motor. Mais uma vez, Gago tripulava o seu leão fiável mas com uma mudança. No banco da direita sentava-se agora Hugo Magalhães. Bastou à equipa fazer seis das oito provas, para obter o título, num campeonato onde era das equipas mais pequenas e que não tinha o melhor carro, mas a destreza de Diogo Gago sobressaiu.

Com o Campeonato Nacional ganhou esperava-se mais provas para o jovem piloto. Mas não foi o que aconteceu. Um calendário muito reduzido, viu Gago voltar à Peugeot 208 Rally Cup, onde fez cinco provas e no Campeonato Nacional fez uma. 

Este ano a carreira do piloto algarvia parece estar de pé novamente. A chamada da equipa MCoutinho para pilotar o leãozinho que Diogo tanto conhece foi muito merecida. Uma nova equipa também trouxe um novo navegador, o experiente Miguel Ramalho, duplo campeão mundial de produção com Armindo Araújo. Diogo e Miguel começaram as suas participações no ERC U-27, no Azores Airlines Rally, onde ganharam a categoria. Seguiu-se o rali das Canárias, a contar para a mesma categoria, e mais uma vitória da dupla portuguesa. Mas o que poderia ser uma grande campanha europeia foi trocada por outra competição, esta ibérica. Gago e Ramalho estrearam-se na Peugeot Rally Cup Ibérica, campeonato que estreia este ano e percorre provas em Portugal e Espanha. Na primeira prova da nova competição, o duro Rali de Portugal, a dupla portuguesa ficou pelo caminho quando liderava. Um acidente na segunda prova, o Rali de Castelo Branco também não caiu muito bem para os pontos, mas a exibição até aí foi extremamente positiva. Na terceira prova, o Rallye de Ferrol vieram os primeiros pontos da oitava posição.

Diogo Gago e Miguel Ramalho no mais recente campeonato monomarca criado pela Peugeot na Península Ibérica
Fonte: PEUGEOT RALLY CUP IBERICA

Mas as melhores notícias foram confirmadas há uns dias. Depois de muitos anos a pilotar carro de duas rodas motrizes, Diogo Gago fará a sua estreia numa nova categoria, a R5. O piloto algarvio irá substituir o campeão nacional, Carlos Vieira, enquanto este recupera a bordo do Hyundai i20 R5, no Rali Amarante Baião. E quem melhor para o acompanhar do que “Jet” Carvalho, navegador que o acompanhou em 2010 no já velhinho Seat Marbella GL.

Diogo Gago em testes com o Hyundai i20 R5 preparado pela Sports & You
Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

A Hyundai Portugal assim aposta num talento que há muito vem a pedir um novo desafio.

Foto de Capa: Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa neerlandesa revela valor da oferta do FC Porto por Kenneth Taylor

O FC Porto está interessado na contratação de Kenneth Taylor. Os dragões estão dispostos a pagar 15 milhões de euros ao Ajax.

Imprensa italiana assegura que já há acordo verbal de Alberto Costa com o Sporting: eis os detalhes

Alberto Costa está cada vez mais perto do Sporting. O lateral-direito inglês vai assinar com o clube verde e branco até 2030.

Thiago Almada já aceitou rumar ao Atlético Madrid

Thiago Almada está mais próximo de rumar ao Atlético Madrid. O médio argentino já aceitou a mudança para o clube espanhol.

West Ham fecha reforço por 22 milhões de euros

O West Ham garantiu uma contratação de peso. El Hadji Diouf está a caminho dos hammers proveniente do Slavia Praga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe proposta por jogador que integra a pré-época e está às ordens de Bruno Lage

O Benfica continua a querer colocar Casper Tengstedt no mercado de transferências. Genoa fez proposta pelo avançado.

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.