📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

“Deram frutos a fé e a firmeza” é assim que começa o hino dos Açores e é assim que Ricardo Moura se deve sentir depois de ter vencido a prova mais importante da sua região.

Para mim, fã confesso do piloto, ter acompanhado à distância esta prova ainda se tornou mais difícil quando se soube o vencedor. Ver o piloto que todos queremos que ganhe a vencer finalmente o “seu” Rali dos Açores é especial, no sábado, logo após o final da prova meti só “Orgulho!” mas é muito mais. É ver um açoriano vencer uma prova do europeu (ERC), é ver um açoriano vencer a prova mais importante da região, algo que não acontecia desde 1971, não tinham os meus pais sequer 10 anos e mais importante é ver um açoriano a singrar no mundo do desporto, algo cada vez mais frequente, felizmente.

É preciso ver que esta vitória nasce também de alguma sorte, uma vez que Moura estava em terceiro e subiu a primeiro após problemas de Kajetanowicz na direção e Lukyanuk com o turbo, mas se nesta prova pode-se dizer que Moura teve sorte nos últimas duas/ três temporadas a sorte tem sido algo madrasta.

Diogo Gago é a maior esperança dos pilotos portugueses Fonte: Diogo Gago
Diogo Gago é a maior esperança dos pilotos portugueses
Fonte: Diogo Gago

Outro grande resultado nos Açores foi o de Diogo Gago que bateu toda a armada Opel oficial em especial Chris Ingram. Esta dupla de pilotos tem tudo para ser daqui a uns anos uma dupla de candidatos à vitória no WRC, assim os apoios apareçam, em especial para o português, porque Ingram já é piloto oficial da Opel depois de no ano passado ter sido da Peugeot inglesa. Para quando a FPAK a pegar neste piloto e fazer dele o que as federações francesa, espanhola ou alemã fazem com as suas melhores promessas? É que se fosse só qualidade o Diogo estava no topo, o problema é que é preciso dinheiro e as grandes empresas tugas só ligam a um desporto.

Está na altura de ambos os pilotos passarem em definitivo para o estrangeiro, pois em Portugal já não vão aprender nada. Se para Moura já começa a ser difícil devido à idade, para Diogo Gago está na altura certa. Esta deveria ser a sua última temporada num carro desta categoria, vencer o ERC Junior, ou pelo menos lutar por ele, pode ajudar neste sentido.

Foto de capa: M-Sport

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cemitério de treinadores: Ruben Amorim junta-se a uma longa lista de técnicos despedidos do Manchester United no pós Alex Ferguson

Ruben Amorim foi despedido nas últimas horas do comando técnico do Manchester United, depois de um ano e dois meses no cargo.

Estes foram os números de Ruben Amorim ao comando do Manchester United

Esta segunda-feira, Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United, terminando uma ligação de mais de um ano com o clube.

Clube dividido e ambiente tenso: eis os motivos do despedimento de Ruben Amorim do comando do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United durante esta segunda-feira. A informação já foi oficializada.

O golo que caiu do céu e a equipa que não caiu nunca | Santa Clara 0-1 FC Porto

O FC Porto venceu o Santa Clara, num daqueles jogos que não se explicam pelo brilho, mas pelo peso que pode ter na conquista de um campeonato

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sai do Manchester United: eis a sua comparação com Erik ten Hag

O Manchester United vai confirmar nas próximas horas a saída de Ruben Amorim do comando técnico do emblema do Old Trafford.

Manchester United já tem definido o sucessor de Ruben Amorim

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United. O técnico português deve ser rendido por Darren Fletcher no comando da equipa.

Análise às equipas #4: Aston Martin, quando a promessa caiu mais rápido do que o projeto

A temporada de 2025 da Aston Martin foi, acima de tudo, uma desilusão proporcional à ambição que a própria equipa criou.