📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rali de Portugal, “What else?”

- Advertisement -

Miguel Barbosa viu-se obrigado a desistir logo na primeira especial do rali, quando uma rótula do braço de suspensão do Skoda Fabia R5 se partiu. Também José Pedro Fontes e Carlos Magalhães tiveram problemas com o Citroen C3 R5, assim, o piloto da Citroen terminava o primeiro dia de rali em quinto lugar do CPR.

Bruno e Hugo Magalhães voaram no segundo dia para chegarem à segunda posição na etapa do Rali de Portugal a contar para o CPR
Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

No segundo dia, pode-se dizer que a história foi um pouco diferente. Bruno e Hugo Magalhães com os problemas do Hyundai resolvidos voaram e ganharam duas das três especiais do dia. Armindo Araújo e Luís Ramalho foram gerindo a vantagem e até ganharam a última especial. Última especial que viu um forcing final da parte de Bruno Magalhães para chegar ao segundo lugar. Com a penalização de Ricardo Teodósio e José Teixeira, o piloto de Lisboa ficou em segundo, enquanto Ricardo Teodósio teve de se contentar com a terceira posição.

José Pedro Fontes e Carlos Magalhães ainda tiveram mais problemas no Citroen C3 R5. Um furo resultou na descida de dois lugares. Assim, Fontes terminou o Rali de Portugal na sétima posição do CPR. Assim, Pedro Almeida e Nuno Almeida (Skoda Fabia R5) conseguiram o quarto lugar do CPR. E

Nota de apreço para Pedro Meireles e Mário Castro que vieram o Volkswagen Polo GTI R5 arder neste Rali de Portugal. Para todos os efeitos a Volkswagen Motorsport já encontrou a origem deste defeitos no carro alemão.

Um Rali de Portugal que encerra os ralis de terra no calendário português. A partir daqui, os ralis são todos de asfaltos. Não é algo que concorde. Por um lado podemos colocar a hipótese das afinações para os pilotos. Terra e asfalto são muito diferentes, mas, depois de todas as provas os carros são completamente desmontados e são cada vez mais fáceis de colocar em especificações de terra ou asfalto. Acho que o Campeonato de Portugal de Ralis ganhava ainda mais emoção com a mistura e não esta divisão entre asfalto e terra.

Festejos da Hyundai Portugal Motorsport Portugal com o patrão da Hyundai nos ralis do WRC
Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

A Hyundai Portugal fez pela primeira vez um-dois no CPR, até Andrea Adamo veio festejar com os pilotos portugueses no final da etapa do CPR. Nas contas finais do campeonato, Ricardo Teodósio e José Teixeira lideram com 88.18 pontos. Armindo Araújo e Luís Ramalho seguem em segundo com 59.44 pontos. Na terceira posição Bruno Magalhães e Hugo Magalhães seguem com 53 pontos.

E para terminar um vídeo do piloto António Dias e o seu navegador Nuno Rodrigues da Silva que mostra a atmosfera dentro do Skoda Fabia R5 (minuto 2:49) e a atmosfera vivida fora, nas bancadas do Eurocircuito de Lousada. São quatro minutos de pura diversão de um dos pilotos que enriquece o nosso campeonato. O seu Skoda Fabia R5 azul com o patrocínio da sua empresa, a Tó Peças, começa a ser icónico.

O próximo rali do CPR realiza-se de 22 a 23 de junho com o rali de Castelo Branco organizado pela Escuderia Castelo Branco.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes é baixa do PSG e de Portugal após lesão na Champions League

Nuno Mendes sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Lateral esquerdo é baixa confirmada no PSG e na seleção nacional.

José Mourinho, Simão Sabrosa e 7 jogadores da equipa principal atentos: Benfica de olho na Youth League

Vários elementos da equipa principal do Benfica estiveram de olho no jogo do clube na Youth League. Comitiva liderada por José Mourinho.

Fábio Verissimo nomeado depois das polémicas: eis a lista de árbitros da 11ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 11.ª jornada da Primeira Liga. Destaque à presença de Fábio Veríssimo na lista depois dos incidentes dos últimos dias.

André Villas-Boas responde ao Benfica: «Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso. Penso que é mais com isso...

André Villas-Boas comentou a polémica a envolver o FC Porto e Fábio Veríssimo. Presidente reagiu ao comunicado do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes responde a Mário Branco: «Ao contrário do que tem sido a postura de José Mourinho, os comentários de Mário Branco vão um pouco...

Nuno Gomes já respondeu a Mário Branco. Candidato a vice-presidente do Benfica não se mostrou satisfeito com postura do diretor-geral encarnado.

Eis as 6 baixas de peso do Bayer Leverkusen para o jogo contra o Benfica na Champions League

O Bayer Leverkusen está a contas com várias baixas para o duelo diante do Benfica. Jogo da quarta jornada da fase de liga da Champions League.

«Irei tomar as melhores decisões no mercado e na construção do plantel do Benfica» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Amaral

Em entrevista ao Bola na Rede, Tomás Amaral aponta vários erros à gestão das transferências nos últimos anos e para a identificação do potencial, para os mercados globais e para o que deve implicar a construção do plantel do Benfica.