📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rali de Portugal, “What else?”

- Advertisement -

Miguel Barbosa viu-se obrigado a desistir logo na primeira especial do rali, quando uma rótula do braço de suspensão do Skoda Fabia R5 se partiu. Também José Pedro Fontes e Carlos Magalhães tiveram problemas com o Citroen C3 R5, assim, o piloto da Citroen terminava o primeiro dia de rali em quinto lugar do CPR.

Bruno e Hugo Magalhães voaram no segundo dia para chegarem à segunda posição na etapa do Rali de Portugal a contar para o CPR
Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

No segundo dia, pode-se dizer que a história foi um pouco diferente. Bruno e Hugo Magalhães com os problemas do Hyundai resolvidos voaram e ganharam duas das três especiais do dia. Armindo Araújo e Luís Ramalho foram gerindo a vantagem e até ganharam a última especial. Última especial que viu um forcing final da parte de Bruno Magalhães para chegar ao segundo lugar. Com a penalização de Ricardo Teodósio e José Teixeira, o piloto de Lisboa ficou em segundo, enquanto Ricardo Teodósio teve de se contentar com a terceira posição.

José Pedro Fontes e Carlos Magalhães ainda tiveram mais problemas no Citroen C3 R5. Um furo resultou na descida de dois lugares. Assim, Fontes terminou o Rali de Portugal na sétima posição do CPR. Assim, Pedro Almeida e Nuno Almeida (Skoda Fabia R5) conseguiram o quarto lugar do CPR. E

Nota de apreço para Pedro Meireles e Mário Castro que vieram o Volkswagen Polo GTI R5 arder neste Rali de Portugal. Para todos os efeitos a Volkswagen Motorsport já encontrou a origem deste defeitos no carro alemão.

Um Rali de Portugal que encerra os ralis de terra no calendário português. A partir daqui, os ralis são todos de asfaltos. Não é algo que concorde. Por um lado podemos colocar a hipótese das afinações para os pilotos. Terra e asfalto são muito diferentes, mas, depois de todas as provas os carros são completamente desmontados e são cada vez mais fáceis de colocar em especificações de terra ou asfalto. Acho que o Campeonato de Portugal de Ralis ganhava ainda mais emoção com a mistura e não esta divisão entre asfalto e terra.

Festejos da Hyundai Portugal Motorsport Portugal com o patrão da Hyundai nos ralis do WRC
Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

A Hyundai Portugal fez pela primeira vez um-dois no CPR, até Andrea Adamo veio festejar com os pilotos portugueses no final da etapa do CPR. Nas contas finais do campeonato, Ricardo Teodósio e José Teixeira lideram com 88.18 pontos. Armindo Araújo e Luís Ramalho seguem em segundo com 59.44 pontos. Na terceira posição Bruno Magalhães e Hugo Magalhães seguem com 53 pontos.

E para terminar um vídeo do piloto António Dias e o seu navegador Nuno Rodrigues da Silva que mostra a atmosfera dentro do Skoda Fabia R5 (minuto 2:49) e a atmosfera vivida fora, nas bancadas do Eurocircuito de Lousada. São quatro minutos de pura diversão de um dos pilotos que enriquece o nosso campeonato. O seu Skoda Fabia R5 azul com o patrocínio da sua empresa, a Tó Peças, começa a ser icónico.

O próximo rali do CPR realiza-se de 22 a 23 de junho com o rali de Castelo Branco organizado pela Escuderia Castelo Branco.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha e Nuno Mendes escolhidos para o onze do ano nos prémios FIFA The Best 2025

Na gala dos prémios FIFA The Best 2025 desta terça-feira, Vitinha e Nuno Mendes foram incluídos no onze do ano.

2 portugueses e 1 espanhol: os votos de Roberto Martínez no The Best

Roberto Martínez teve direito a votar em três jogadores para o prémio The Best, que foi vencido por Ousmane Dembélé.

FIFA The Best 2025: Luis Enrique e Sarina Wiegman distinguidos como melhor treinador(a)

A FIFA anunciou os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Luis Enrique e Sarina Wiegman receberam o prémio de melhor treinador(a)

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vendeu-o por 17 milhões de euros e jogador está a ser criticado pelo nível apresentado

O FC Porto venceu Otávio Ataíde por 17 milhões de euros ao Paris FC, mas o central brasileiro não tem convencido os adeptos.

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.