Rali de Portugal, “What else?”

Miguel Barbosa viu-se obrigado a desistir logo na primeira especial do rali, quando uma rótula do braço de suspensão do Skoda Fabia R5 se partiu. Também José Pedro Fontes e Carlos Magalhães tiveram problemas com o Citroen C3 R5, assim, o piloto da Citroen terminava o primeiro dia de rali em quinto lugar do CPR.

Bruno e Hugo Magalhães voaram no segundo dia para chegarem à segunda posição na etapa do Rali de Portugal a contar para o CPR
Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

No segundo dia, pode-se dizer que a história foi um pouco diferente. Bruno e Hugo Magalhães com os problemas do Hyundai resolvidos voaram e ganharam duas das três especiais do dia. Armindo Araújo e Luís Ramalho foram gerindo a vantagem e até ganharam a última especial. Última especial que viu um forcing final da parte de Bruno Magalhães para chegar ao segundo lugar. Com a penalização de Ricardo Teodósio e José Teixeira, o piloto de Lisboa ficou em segundo, enquanto Ricardo Teodósio teve de se contentar com a terceira posição.

José Pedro Fontes e Carlos Magalhães ainda tiveram mais problemas no Citroen C3 R5. Um furo resultou na descida de dois lugares. Assim, Fontes terminou o Rali de Portugal na sétima posição do CPR. Assim, Pedro Almeida e Nuno Almeida (Skoda Fabia R5) conseguiram o quarto lugar do CPR. E

Nota de apreço para Pedro Meireles e Mário Castro que vieram o Volkswagen Polo GTI R5 arder neste Rali de Portugal. Para todos os efeitos a Volkswagen Motorsport já encontrou a origem deste defeitos no carro alemão.

Um Rali de Portugal que encerra os ralis de terra no calendário português. A partir daqui, os ralis são todos de asfaltos. Não é algo que concorde. Por um lado podemos colocar a hipótese das afinações para os pilotos. Terra e asfalto são muito diferentes, mas, depois de todas as provas os carros são completamente desmontados e são cada vez mais fáceis de colocar em especificações de terra ou asfalto. Acho que o Campeonato de Portugal de Ralis ganhava ainda mais emoção com a mistura e não esta divisão entre asfalto e terra.

Festejos da Hyundai Portugal Motorsport Portugal com o patrão da Hyundai nos ralis do WRC
Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

A Hyundai Portugal fez pela primeira vez um-dois no CPR, até Andrea Adamo veio festejar com os pilotos portugueses no final da etapa do CPR. Nas contas finais do campeonato, Ricardo Teodósio e José Teixeira lideram com 88.18 pontos. Armindo Araújo e Luís Ramalho seguem em segundo com 59.44 pontos. Na terceira posição Bruno Magalhães e Hugo Magalhães seguem com 53 pontos.

E para terminar um vídeo do piloto António Dias e o seu navegador Nuno Rodrigues da Silva que mostra a atmosfera dentro do Skoda Fabia R5 (minuto 2:49) e a atmosfera vivida fora, nas bancadas do Eurocircuito de Lousada. São quatro minutos de pura diversão de um dos pilotos que enriquece o nosso campeonato. O seu Skoda Fabia R5 azul com o patrocínio da sua empresa, a Tó Peças, começa a ser icónico.

O próximo rali do CPR realiza-se de 22 a 23 de junho com o rali de Castelo Branco organizado pela Escuderia Castelo Branco.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.