Rally Dakar: Americanos ao rubro

- Advertisement -

CARROS

Relativamente aos resultados, o vencedor do Rally Dakar nos autos foi Carlos Sainz, em Mini Buggy. Venceu quatro etapas: a terceira, a quinta, a sétima e a décima. Na última etapa terminou na terceira posição. A sua prestação foi constante, tendo-se mantido na ribalta na maior parte das etapas. Sainz venceu a competição pela terceira vez.

O piloto espanhol dominou a prova desde a 3.ª etapa, deixando para trás Nasser Al-Attiyah (Toyota), que ficou na 2.ª posição da geral, e o francês Stéphane Peterhansel (Mini), navegado pelo português Paulo Fiúza, que terminou em 3.º. Fiúza torna-se o primeiro português a subir ao pódio nesta categoria.

Esta é a terceira vez que o piloto de 57 anos vence a prova de todo-o-terreno mais dura do mundo
Fonte: Dakar Rally

Na 12.ª e última etapa, Carlos Sainz foi o sexto classificado, a 3.56 minutos de Al-Attiyah, que venceu a etapa, resultado suficiente para garantir a vitória final. Nasser Al-Attiyah ficou na segunda posição geral, seis minutos atrás de Sainz. O antigo campeão do mundo de Ralis pela Toyota, Sainz, já venceu o Dakar com a Volkswagen e com a Peugeot. Desta vez, foi com o Mini que arrecadou o troféu.

CAMIÕES

Relativamente aos camiões, a Kamaz mantém-se quase invicta. O #511 de Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov venceu a categoria dos camiões do Rally Dakar. A equipa da Kamaz, que tem dominado a categoria dos camiões no Dakar, em 2020 fez a dobradinha com o #516 de Anton Shibalov, Dmitrii Nikitin e Ivan Tatarinov, o que reflete o seu domínio. A Kamaz domina no século XXI e é apenas batida por Iveco, Man e Tatra, cada um com uma vitória.

Andrey Karginov dá vitória à KAMAZ nos camiões
Fonte: Rally Dakar

O Maz-Sport Auto #503 de Siarhei Viazovich, Pavel Haranin e Anton Zaparoshchanka completou o pódio.

Uma novidade nesta categoria foi o facto de se ter dado um passo para construir uma prova mais “verde”, numa época em que se apela constantemente à proteção do meio ambiente, com a introdução do primeiro camião de corrida híbrido, da Renault Trucks, o Renault Truck C 460.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques e a derrota frente ao Benfica: «Pouco agressivos e pouco competentes em determinadas alturas»

João Henriques já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.

José Mourinho deixa recado após vitória do Benfica: «Somos o único clube que mete a jogar esta geração dos sub-17»

José Mourinho já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.

Vasco Botelho da Costa e a derrota contra o Sporting: «Estamos a jogar contra a melhor equipa desta liga na minha opinião»

Vasco Botelho da Costa analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges analisa vitória do Sporting e agradece: «Os adeptos deixam-me sem palavras»

Rui Borges analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexander Bah regressou após mais de 1 ano e marcou: «Sentia falta disto, é muito emocional»

Alexander Bah já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.

Francisco Trincão e a avalanche goleadora do Sporting na 2ª parte: «Sabíamos que era uma questão de tempo»

Francisco Trincão analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Kiko Bondoso lembra: «O Sporting é bicampeão e tem jogadores de qualidade»

Kiko Bondoso analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.