📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rally Dakar: Americanos ao rubro

- Advertisement -

CARROS

Relativamente aos resultados, o vencedor do Rally Dakar nos autos foi Carlos Sainz, em Mini Buggy. Venceu quatro etapas: a terceira, a quinta, a sétima e a décima. Na última etapa terminou na terceira posição. A sua prestação foi constante, tendo-se mantido na ribalta na maior parte das etapas. Sainz venceu a competição pela terceira vez.

O piloto espanhol dominou a prova desde a 3.ª etapa, deixando para trás Nasser Al-Attiyah (Toyota), que ficou na 2.ª posição da geral, e o francês Stéphane Peterhansel (Mini), navegado pelo português Paulo Fiúza, que terminou em 3.º. Fiúza torna-se o primeiro português a subir ao pódio nesta categoria.

Esta é a terceira vez que o piloto de 57 anos vence a prova de todo-o-terreno mais dura do mundo
Fonte: Dakar Rally

Na 12.ª e última etapa, Carlos Sainz foi o sexto classificado, a 3.56 minutos de Al-Attiyah, que venceu a etapa, resultado suficiente para garantir a vitória final. Nasser Al-Attiyah ficou na segunda posição geral, seis minutos atrás de Sainz. O antigo campeão do mundo de Ralis pela Toyota, Sainz, já venceu o Dakar com a Volkswagen e com a Peugeot. Desta vez, foi com o Mini que arrecadou o troféu.

CAMIÕES

Relativamente aos camiões, a Kamaz mantém-se quase invicta. O #511 de Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov venceu a categoria dos camiões do Rally Dakar. A equipa da Kamaz, que tem dominado a categoria dos camiões no Dakar, em 2020 fez a dobradinha com o #516 de Anton Shibalov, Dmitrii Nikitin e Ivan Tatarinov, o que reflete o seu domínio. A Kamaz domina no século XXI e é apenas batida por Iveco, Man e Tatra, cada um com uma vitória.

Andrey Karginov dá vitória à KAMAZ nos camiões
Fonte: Rally Dakar

O Maz-Sport Auto #503 de Siarhei Viazovich, Pavel Haranin e Anton Zaparoshchanka completou o pódio.

Uma novidade nesta categoria foi o facto de se ter dado um passo para construir uma prova mais “verde”, numa época em que se apela constantemente à proteção do meio ambiente, com a introdução do primeiro camião de corrida híbrido, da Renault Trucks, o Renault Truck C 460.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Real Madrid recebe aviso interno para aumentar foco e intensidade

Dean Huijsen foi alertado para melhorar o seu foco nos jogos. O Real Madrid mantém confiança no jovem defesa, mas pede evolução no comportamento competitivo.

Boston Celtics de Neemias Queta regressam às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Orlando Magic por 111-107. Neemias Queta contabilizou oito pontos e seis ressaltos no encontro.

Podcast Papo de Bola #96 – Neymar ainda tem vaga na seleção?

O "Papo de Bola" desta semana é sobre Neymar. Os problemas na integração no Santos e a luta do avançado para estar no Mundial 2026. 

Marcel Matz reage à reeleição de Rui Costa: «Que tenha um ótimo mandato»

Marcel Matz, treinador de voleibol do Benfica, felicita Rui Costa pela reeleição e apela à união dos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Direção do Nápoles reúne-se com Antonio Conte para decidir o futuro

Antonio Conte admite não estar a conseguir inverter o momento negativo do Nápoles e a reunião com a direção vai ser decisiva para a continuidade do treinador.

Bayern Munique quer segurar defesa com um novo contrato

Dayot Upamecano termina contrato no final da temporada com o Bayern Munique, mas o diretor desportivo da equipa alemã prevê a continuidade do francês.

WTA Finals | Elena Rybakina fecha o ano com chave de ouro

No sábado passado, a cazaque de origem russa Elena Rybakina derrotou a bielorrussa e número um mundial Aryna Sabalenka com os parciais de 6-3 e 7-6 (0).