📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rally Dakar | As dunas da Arábia estão de volta

- Advertisement -

MOTOS: DAKAR AO MINUTO

Fonte: Rally Dakar

Na categoria das motos, parece que todos querem estar na frente. Após seis etapas já tivemos quatro líderes diferentes. Começou com Toby Price, passou por Joan Barreda, Skyler Howes, Xavier de Soultrait, Kevin Benevides e o círculo ficou completo por Toby Price novamente. Curiosamente, o vencedor de 2020 não tem estado na frente, com um Dakar até agora um pouco inconsistente. Um pequeno desvio na última etapa, mas Brabec termina em quarta e apesar de «não estar onde quero», o americano já afirmou que está preparado para a próxima semana com «pneus sólidos».

Já o líder das motos, Toby Price, beneficiou do corte de quilómetros da última etapa e no final afirmou que «estamos na luta e tudo pode acontecer. Amanhã é dia de descanso e tentarei reagrupar-me para o resto do rali». Algumas dificuldades em dunas e algumas dificuldades na navegação para Price são as coisas a melhorar para a próxima semana.

Atrás de Price está o argentino Kevin Benevides, a cerca de dois minutos. O argentino abriu as hostes na sexta etapa e apesar de algumas dificuldades, «com dores nos tornozelos e no nariz» conseguiu estar na luta. A completar o pódio está Jose Ignacio Cornejo Florimo. Atrás do companheiro da Honda, os homens de Ruben Faria com certeza que irão atacar Price a partir de domingo.

Em termos de portugueses, Joaquim Rodrigues é o melhor nas motos. O piloto da Hero, a homenagear Paulo Gonçalves, segue na 17º posição à geral, a 45min da liderança. O português já impressionou com duas presenças entre os dez mais rápidos, com o melhor resultado a chegar na etapa 4, com a sexta posição.

Fonte: Rally Dakar

O luso-germânico Sebastien Buhler, companheiro de equipa de Rodrigues na Hero, segue na 21.º, a mais de uma hora dos líderes.

O estreante Rui Gonçalves, na Sherco, está na 28.º posição da geral. O campeão do mundo de motocross MX2 em 2009 virou-se para o todo-o-terreno e o Rally Dakar tem corrido bem. Na etapa 3 foi até 9.º classificado.

Alexandre Azinhais não teve a mesma sorte. O piloto que tripula uma KTM partiu o motor na etapa 4 e já não está no normal, fazendo agora o Dakar na classe Adventure. Na sexta etapa foi 72.º classificado.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.

As 5 melhores contratações do futebol internacional em 2025

Podemos identificar os clubes mais ‘sortudos’ com as suas contratações e os jogadores que realizaram aquela transferência no momento certo.

Francesco Farioli rendido a jogador do FC Porto: «Tem muito potencial e é um rapaz que quer muito crescer e ser melhor»

Francesco Farioli falou aos jornalistas na conferência de imprensa, após a vitória do FC Porto na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.