📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um bem-haja aos ralis em Portugal!

- Advertisement -

Para além dos quatro candidatos, existem também novidades. Gil Antunes deixa as duas rodas motrizes e passa para um carro de tração 4×4. Antunes escolheu o Dacia Sandero R4, o que quer dizer que a categoria R4 vai, finalmente, ter um concorrente (a partir da segunda prova do CPR, o Rali dos Açores). Mas o que todos queremos ver é como se irá bater Antunes com os antigos R5, como por exemplo, deverá retomar a lutar que tem vindo a ter com Paulo Neto. Neto, também muda para os 4×4, e passa a tripular um Skoda Fabia R5. A fazer companhia a estes dois pesos pesados está também o jovem Miguel Correira, que continua de Skoda Fabia R5, depois do que aconteceu ao Ford Fiesta R5.

Nas duas rodas motrizes, como já referido acima, Paulo Neto e Gil Antunes passam para diferentes viaturas (4×4), mas o campeonato vê o ‘retorno’ de Daniel Nunes, que após um acidente grave em 2019 volta à competição. Para o acompanhar estará Pedro Almeida – “De Famalicão Para o Mundo” – que estará a bordo do novo Peugeot 208 Rally4 e aposta nas duas rodas motrizes nacionais e europeias.

Daniel Nunes regressa com o Peugoet 208 R2 ao CPR nas duas rodas motrizes
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Com a nova competição, a Challenge R2&You, que está aberta a todos os pilotos e navegadores titulares de licença desportiva nacional ou internacional válida, e será unicamente disputado com os Peugeot 208 R2, com ficha de homologação FIA nº A-5743 (VR2B) e inscritos em cada prova no Grupo RC4, também poderemos passar a ver novos talentos nas duas rodas motrizes.

Para a primeira ronda do CPR, o Rali de Fafe e Felgueiras, temos muitas atrações. A primeira será a passagem de carros do WRC. A equipa do mundial de ralis da Hyundai decidiu escolher o rali para testar e preparar o Rali do México, ou seja, traz os campeões mundiais Ott Tanak e Martin Jarveoja, e também Dani Sordo e Carlos Del Barrio – que venceram em 2019 com um Hyundai i20 R5.

O campeão mundial de ralis, Ott Tanak, vem preparar o Rali do México em Fafe e Felgueiras
Fonte: Hyundai Motorsport

Para além dos carros de mundial, o Rali Serras de Fafe e Felgueiras conta sempre com alguns outsiders que só trazem espetáculo, como é o exemplo de Diogo Gago e Victor Calado, que trazem o Citroen C3 R5 da Play/AutoAçoreana Racing, assim colocando à experiência Gago, que em 2019 só realizou os ralis de asfalto no Campeonato dos Açores de Ralis. A prova da Demoporto contará ainda com um grande lote de concorrentes espanhóis: Gustavo Sosa Espinel (Skoda Fabia R5), Juan Pablo Castro (Skoda Fabia R5), Jose Luis Olivares (Skoda Fabia R5) e Alexander Villanueva (Skoda Fabia R5), para além dos Suzuki R4 para Javier Siota (Suzuki Swift R4S) e Joan Vinyes Dabad (Suzuki Swift R). Infelizmente, para os aficionados dos ralis, Ricardo Moura e António Costa não estarão presentes com o Skoda Fabia R5 Evo em Fafe. O piloto açoriano, que nos últimos anos tem estado mais afastado dos ralis, não vai poder estar presente devido a assuntos familiares, mas para o ‘seu’ rali já deve estar pronto a rodar com a ARC Sport.

Outro grande motivo de interesse será Mex Machado dos Santos. O piloto traz para os ralis um carro muito icónico e pouco usual, um Porsche 911 GT3 verde, em homenagem ao histórico Américo Nunes.

O Campeonato de Portugal de Ralis começa hoje, com três especiais, e espera-se muita luta pelas posições cimeiras. Um bem-haja aos ralis em Portugal!

Foto de Capa: The Racing Factory

Artigo revisto por Joana Mendes

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.