📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um penta, um recorde e um prodígio: Os 5 melhores momentos do Rally Dakar 2023

2. QUANDO OS SIMPÁTICOS ACABAM EM PRIMEIRO

- Advertisement -

Um dos aspetos mais únicos do Rally Dakar é a frequência com que os pilotos colaboram entre si para resolver situações extremas, num contexto em que a natureza tende mais a ser adversária do que rival. Nesta edição do Dakar, observaram-se várias ocorrências desta índole, como foi o caso do auxílio prestado a Cristina Gutierres e a “Chaleco” Gomez”, dois pilotos da vertente T3, por dois candidatos ao título nos camiões. Muitas vezes o humanismo vence a competitividade e aí é que o desporto é verdadeiramente belo.

Mas o caso mais honroso foi, sem dúvida, o de Kevin Benavides na penúltima etapa que, em plena disputa do título em motas e com necessidade de recuperar tempo, viu o seu colega de equipa, o austríaco Matthias Walkner no chão, decidiu ficar ao lado do colega, alertou os médicos e a equipa para o ocorrido e não prosseguiu até ter a certeza que Wallkner estava seguro.

Como recompensa, o tempo que perdeu nessa paragem foi devolvido pela organização. Um gesto de classe para retribuir a classe de um verdadeiro campeão.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.