Um penta, um recorde e um prodígio: Os 5 melhores momentos do Rally Dakar 2023

    modalidades cabeçalho

    A única prova motorizada a começar em 2022 e a terminar em 2023, a 45ª edição do Rally Dakar decorreu entre os dias 31 de dezembro e 15 de janeiro. Constituída por 1 prólogo e 14 etapas especiais, por uma extensão total superior a 5 mil quilómetros, que fez desta edição a mais longa desde 2014. Foi também a 4ª vez que a corrida se realizou integralmente no território da Arábia Saudita, sendo que o Dakar 2023 ligou Sea Camp a Dammam.

     Foram 15 dias recheados de emoção, surpresas e drama que levaram a momentos inéditos e a lutas pela vitória em certas categorias que chegaram mesmo ao último dia da prova, algo que habitualmente não acontece. Desde lutas incríveis entre Alexandre Giroud e Manuel Andajur nos quadriciclos e a vitória dominante de Nasser Al-Attiyah, nos carros que alcançou o quinto Dakar da carreira.  

    Até vitórias portuguesas existiram nas especiais com destaque para João Rodrigues (com Filipe Palmeiro a copiloto) e para Ricardo Porem que venceram nos protótipos T3. Seguem-se cinco destes momentos históricos para o automobilismo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Pereira
    Filipe Pereira
    Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.