Um penta, um recorde e um prodígio: Os 5 melhores momentos do Rally Dakar 2023

2. QUANDO OS SIMPÁTICOS ACABAM EM PRIMEIRO

- Advertisement -

Um dos aspetos mais únicos do Rally Dakar é a frequência com que os pilotos colaboram entre si para resolver situações extremas, num contexto em que a natureza tende mais a ser adversária do que rival. Nesta edição do Dakar, observaram-se várias ocorrências desta índole, como foi o caso do auxílio prestado a Cristina Gutierres e a “Chaleco” Gomez”, dois pilotos da vertente T3, por dois candidatos ao título nos camiões. Muitas vezes o humanismo vence a competitividade e aí é que o desporto é verdadeiramente belo.

Mas o caso mais honroso foi, sem dúvida, o de Kevin Benavides na penúltima etapa que, em plena disputa do título em motas e com necessidade de recuperar tempo, viu o seu colega de equipa, o austríaco Matthias Walkner no chão, decidiu ficar ao lado do colega, alertou os médicos e a equipa para o ocorrido e não prosseguiu até ter a certeza que Wallkner estava seguro.

Como recompensa, o tempo que perdeu nessa paragem foi devolvido pela organização. Um gesto de classe para retribuir a classe de um verdadeiro campeão.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos é para ficar: jogador vai ter um novo papel no Sporting

Nuno Santos vai ficar no Sporting na próxima temporada, ainda que na última época tenha estado de fora por vários meses.

Braga compra Gabriel Silva ao Santa Clara por 3,5 milhões de euros

O Braga confirmou a contratação de Gabriel Silva ao Santa Clara durante esta sexta-feira. O avançado assinou até 2031.

Benfica: defesa das águias ganha forma (mas mudanças ainda não terminaram)

A defesa do Benfica está a ganhar forma, com Gabriel Índio a estar perto de ser confirmado como reforço das águias.

Alverca atento a Espanha: médio ofensivo do Villarreal a chegar

O Alverca deve confirmar em breve a contratação de Toni Tamarit, jogador que tem contrato com o Villarreal, emblema da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e Marco Silva em alerta: sonho das águias em conversações com equipa da Premier League

O Leeds United está a tentar a contratação de Harry Wilson, jogador que foi apontado ao Benfica nas últimas semanas.

José Mourinho coloca travão: jovem é para ficar no Real Madrid (pelo menos para já)

Jose Mourinho quer manter Gonzalo García no plantel do Real Madrid, de maneira a que o avançado faça a pré-temporada.

Sporting: revelado mais um jogo particular dos leões

O Sporting vai realizar um jogo particular frente ao Estrasburgo no dia 20 de julho, emblema que pertence à Ligue 1.