📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O Campeonato Mundial de Ralis chegou ao fim. A temporada de 2018 provou ser uma das mais renhidas dos últimos anos. Apesar disso, Sebastien é o nome que impera no WRC há quinze anos.

Mas para isto se concretizar a última ronda era fundamental. Na Austrália, disputou-se os campeonatos, tanto de construtores como de pilotos e navegadores.

Logo no primeiro dia a luta pelo campeonato de pilotos e navegadores ficou reduzida a dois. Thierry Neuville, em Hyundai i20 Coupé WRC, bateu com a roda traseira numa das muitas árvores presentes neste rali, ficando com o carro danificado o suficiente para ter que atirar a toalha ao chão. Assim, lutavam ainda pelo campeonato Ott Tanak, em Toyota Yaris WRC, e Sebastien Ogier, em Ford Fiesta WRC.

Thierry Neuville foi o primeiro dos candidatos a ficar pelo caminho. O belga que liderou grande parte do campeonato não volta a ganhar o título. Talvez para 2019
Fonte: WRC

Ott Tanak foi o próximo a cair, dando a Ogier o título. Nas condições molhadas que se fizeram sentir no rali da Austrália, o estónio, após problemas dentro da especial, no seu Toyota, acabou por ter que desistir com problemas de transmissão. Neste momento, a liderança era do seu colega de equipa, o finlandês Jari-Matti Latvala, seguido de Hayden Paddon e de Mads Ostberg.

Brilhante segunda parte da temporada para o estónio Ott Tanak fez com que este estivesse na luta pelo título até ao fim. Uma avaria não permitiu lutar tanto nesta última ronda, mas a Toyota sagrou-se campeã de construtores.
Fonte: WRC

Brilhante condução do veterano finlandês deu para a primeira vitória desde o rali da Suécia de 2017. Já Paddon viu também mais um pódio, numa época em que voltou a dividir carro com o espanhol Dani Sordo. Já Ostberg voltou a ser o melhor classificado da Citroen, que já fez saber que para 2019 não conta com o norueguês, pois apenas irá correr com dois carros, para Ogier e Lappi. Também na equipa francesa, o patrocinador principal muda, passando a ser a RedBull em vez do patrocínio com Abu Dhabi.

Desta forma, Sébastien Ogier venceu o sexto título mundial e aquele em que teve a maior oposição. Basta referir que há três provas, Ogier estava a 23 pontos de Thierry Neuville… uma temporada épica!

Ogier é campeão mundial pela sexta vez. O francês agora segue para a marca que o apresentou ao WRC, a Citroen
Fonte: WRC

No Mundial de Construtores, a vitória foi para a Toyota que no segundo ano após o seu regresso ao WRC voltou a vencer o mundial, feito conseguido pela última vez em 1999.

Foto de Capa: WRC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.