- Advertisement -

O Campeonato Mundial de Ralis chegou ao fim. A temporada de 2018 provou ser uma das mais renhidas dos últimos anos. Apesar disso, Sebastien é o nome que impera no WRC há quinze anos.

Mas para isto se concretizar a última ronda era fundamental. Na Austrália, disputou-se os campeonatos, tanto de construtores como de pilotos e navegadores.

Logo no primeiro dia a luta pelo campeonato de pilotos e navegadores ficou reduzida a dois. Thierry Neuville, em Hyundai i20 Coupé WRC, bateu com a roda traseira numa das muitas árvores presentes neste rali, ficando com o carro danificado o suficiente para ter que atirar a toalha ao chão. Assim, lutavam ainda pelo campeonato Ott Tanak, em Toyota Yaris WRC, e Sebastien Ogier, em Ford Fiesta WRC.

Thierry Neuville foi o primeiro dos candidatos a ficar pelo caminho. O belga que liderou grande parte do campeonato não volta a ganhar o título. Talvez para 2019
Fonte: WRC

Ott Tanak foi o próximo a cair, dando a Ogier o título. Nas condições molhadas que se fizeram sentir no rali da Austrália, o estónio, após problemas dentro da especial, no seu Toyota, acabou por ter que desistir com problemas de transmissão. Neste momento, a liderança era do seu colega de equipa, o finlandês Jari-Matti Latvala, seguido de Hayden Paddon e de Mads Ostberg.

Brilhante segunda parte da temporada para o estónio Ott Tanak fez com que este estivesse na luta pelo título até ao fim. Uma avaria não permitiu lutar tanto nesta última ronda, mas a Toyota sagrou-se campeã de construtores.
Fonte: WRC

Brilhante condução do veterano finlandês deu para a primeira vitória desde o rali da Suécia de 2017. Já Paddon viu também mais um pódio, numa época em que voltou a dividir carro com o espanhol Dani Sordo. Já Ostberg voltou a ser o melhor classificado da Citroen, que já fez saber que para 2019 não conta com o norueguês, pois apenas irá correr com dois carros, para Ogier e Lappi. Também na equipa francesa, o patrocinador principal muda, passando a ser a RedBull em vez do patrocínio com Abu Dhabi.

Desta forma, Sébastien Ogier venceu o sexto título mundial e aquele em que teve a maior oposição. Basta referir que há três provas, Ogier estava a 23 pontos de Thierry Neuville… uma temporada épica!

Ogier é campeão mundial pela sexta vez. O francês agora segue para a marca que o apresentou ao WRC, a Citroen
Fonte: WRC

No Mundial de Construtores, a vitória foi para a Toyota que no segundo ano após o seu regresso ao WRC voltou a vencer o mundial, feito conseguido pela última vez em 1999.

Foto de Capa: WRC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.