📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WorldWCR, Estoril #1: Ana Carrasco coloca-se em posição para vencer

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Circuito do Estoril é o palco de mais uma ronda do WorldWCR, um campeonato único e exclusivamente criado, em 2024, para destacar o talento de mais de 20 pilotos femininas que dedicam a sua carreira à paixão pelo desporto e por um lugar nos maiores palcos do motociclismo.

Este campeonato tem acompanhado o Mundial de Superbikes – WSBK – que também está a decorrer, este fim-de-semana, no Circuito do Estoril.

A Superpole, garantida por Ana Carrasco, seguida de Maria Herrera, teria uma surpresa na primeira corrida disputada: Maria Herrera, a piloto número 6 da Klint Forward, é forçada a ter de arrancar do final da grelha de partida devido a problemas técnicos na sua mota logo na volta de aquecimento.

Não obstante, a corrida foi seguindo e Maria Herrera, apesar do desafio de ter de começar do último posto, em poucas voltas faz uma recuperação excecional, onde, de repente, já vemos a piloto espanhola a pressionar Ana Carrasco, que estaria então na primeira posição.

Ainda pela luta na primeira posição, a chuva não deu tréguas, e é mostrada a bandeira branca e vermelha – que indica piso molhado – e, mesmo na altura em que Maria Herrera consegue ultrapassar Ana Carrasco para segurar a liderança, é mostrada a bandeira vermelha, para dar fim à corrida, faltando ainda quatro voltas para o final – já cumprida dois terços de corrida, em situação de paragem por bandeira vermelha, a mesma não é retomada, e termina da forma em que estiver.

Maria Herrera encontra-se, atualmente, na segunda posição do campeonato.
Fonte: Rui Pereira / Bola na Rede

Neste final, é então validada a vitória de Ana Carrasco, que assimila a terceira vitória e reforça a liderança do campeonato. Maria Herrera, apesar do esforço, fica então na segunda posição.

Destaque ainda para Beatriz Neila, que consegue terminar no pódio pela segunda vez esta temporada. Tayla Relph também merece destaque devido ao seu esforço. A piloto australiana ainda teve lugar na liderança, mas acabou por ceder, e no final, acaba por cair.

Esta ronda, que já é a quinta ronda do campeonato, conta com a presença, não só das melhores pilotos a nível mundial, mas também recebe, no Estoril, a wild card e piloto portuguesa Rafaela Peixoto, piloto de apenas 19 anos, atual terceira classificada no Campeonato Nacional de SuperSport300, e que faz a sua estreia num palco mundial.

Rafaela Peixoto, apesar do resultado na Corrida 1 – 22.º posto – afirma, em declarações, que está muito contente com esta estreia a nível mundial e que, apesar deste resultado, pretende «divertir-se ao máximo», e aproveitar esta oportunidade como uma oportunidade para crescer.

Rafaela Peixoto estreou-se, no Circuito do Estoril, no WorldWCR.
Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

A luta pela primeira campeã deste campeonato está ao rubro. Maria Herrera e Ana Carrasco lutam por este título, que nos têm habituado a corridas de tirar o fôlego, desde a primeira ronda, na Emilia-Romagna, até agora, não têm desiludido nesse aspeto. Estão, neste momento, separadas por apenas 14 pontos. Será renhido até ao final.

A Corrida 2 terá bastante para dizer, principalmente no que concerne a luta pelo campeonato. Em condições previstas de chuva, terá interesse perceber as estratégias para a eventualidade de termos chuva e começar nestas condições. Também de destacar o facto de Sara Sanchez começar da primeira posição, Beatriz Neila na segunda, e em terceiro e quarto será Maria Herrera e Ana Carrasco, respetivamente, portanto, será interessante ver como se aguenta Sara e Beatriz nestas posições.

A Corrida 2 do WorldWCR será às 12h45 de domingo.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges perto de receber dois “reforços” no Sporting já no início de janeiro

Rui Borges deve receber dois jogadores no início de janeiro. Zeno Debast e Daniel Bragança estão praticamente recuperados e perto de se juntarem à equipa do Sporting.

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Bis de Jovane Cabral garante triunfo do Estrela da Amadora frente ao Famalicão

O Estrela da Amadora venceu na deslocação ao terreno do Famalicão por 3-2. Encontro referente à 16.ª jornada da Primeira Liga.

Massimiliano Allegri confirma reforço para o AC Milan e assume ausência de Rafael Leão: «Tem uma lesão que o impede de correr»

Massimiliano Allegri utilizou a conferência de imprensa do AC Milan para confirmar que Rafael Leão vai falhar o próximo jogo por lesão. O técnico confirmou também que Niclas Fullkrug é reforço dos rossoneri.

Arne Slot comenta homenagem a Diogo Jota em Anfield: «Mais um momento especial para nós, mas também para a sua esposa e filhos»

Arne Slot, técnico neerlandês, comentou a homenagem realizada a Diogo Jota no encontro entre Liverpool e Wolverhampton.