WorldWCR, Estoril #1: Ana Carrasco coloca-se em posição para vencer

modalidades cabeçalho

O Circuito do Estoril é o palco de mais uma ronda do WorldWCR, um campeonato único e exclusivamente criado, em 2024, para destacar o talento de mais de 20 pilotos femininas que dedicam a sua carreira à paixão pelo desporto e por um lugar nos maiores palcos do motociclismo.

Este campeonato tem acompanhado o Mundial de Superbikes – WSBK – que também está a decorrer, este fim-de-semana, no Circuito do Estoril.

A Superpole, garantida por Ana Carrasco, seguida de Maria Herrera, teria uma surpresa na primeira corrida disputada: Maria Herrera, a piloto número 6 da Klint Forward, é forçada a ter de arrancar do final da grelha de partida devido a problemas técnicos na sua mota logo na volta de aquecimento.

Não obstante, a corrida foi seguindo e Maria Herrera, apesar do desafio de ter de começar do último posto, em poucas voltas faz uma recuperação excecional, onde, de repente, já vemos a piloto espanhola a pressionar Ana Carrasco, que estaria então na primeira posição.

Ainda pela luta na primeira posição, a chuva não deu tréguas, e é mostrada a bandeira branca e vermelha – que indica piso molhado – e, mesmo na altura em que Maria Herrera consegue ultrapassar Ana Carrasco para segurar a liderança, é mostrada a bandeira vermelha, para dar fim à corrida, faltando ainda quatro voltas para o final – já cumprida dois terços de corrida, em situação de paragem por bandeira vermelha, a mesma não é retomada, e termina da forma em que estiver.

Maria Herrera encontra-se, atualmente, na segunda posição do campeonato.
Fonte: Rui Pereira / Bola na Rede

Neste final, é então validada a vitória de Ana Carrasco, que assimila a terceira vitória e reforça a liderança do campeonato. Maria Herrera, apesar do esforço, fica então na segunda posição.

Destaque ainda para Beatriz Neila, que consegue terminar no pódio pela segunda vez esta temporada. Tayla Relph também merece destaque devido ao seu esforço. A piloto australiana ainda teve lugar na liderança, mas acabou por ceder, e no final, acaba por cair.

Esta ronda, que já é a quinta ronda do campeonato, conta com a presença, não só das melhores pilotos a nível mundial, mas também recebe, no Estoril, a wild card e piloto portuguesa Rafaela Peixoto, piloto de apenas 19 anos, atual terceira classificada no Campeonato Nacional de SuperSport300, e que faz a sua estreia num palco mundial.

Rafaela Peixoto, apesar do resultado na Corrida 1 – 22.º posto – afirma, em declarações, que está muito contente com esta estreia a nível mundial e que, apesar deste resultado, pretende «divertir-se ao máximo», e aproveitar esta oportunidade como uma oportunidade para crescer.

Rafaela Peixoto estreou-se, no Circuito do Estoril, no WorldWCR.
Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

A luta pela primeira campeã deste campeonato está ao rubro. Maria Herrera e Ana Carrasco lutam por este título, que nos têm habituado a corridas de tirar o fôlego, desde a primeira ronda, na Emilia-Romagna, até agora, não têm desiludido nesse aspeto. Estão, neste momento, separadas por apenas 14 pontos. Será renhido até ao final.

A Corrida 2 terá bastante para dizer, principalmente no que concerne a luta pelo campeonato. Em condições previstas de chuva, terá interesse perceber as estratégias para a eventualidade de termos chuva e começar nestas condições. Também de destacar o facto de Sara Sanchez começar da primeira posição, Beatriz Neila na segunda, e em terceiro e quarto será Maria Herrera e Ana Carrasco, respetivamente, portanto, será interessante ver como se aguenta Sara e Beatriz nestas posições.

A Corrida 2 do WorldWCR será às 12h45 de domingo.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica fecha contratação de Franjo Ivanovic por 20 milhões de euros

O Benfica chegou a acordo com o Union Saint-Gilloise para a contratação de Franjo Ivanovic por 20 milhões de euros.

Richard Ríos já fala à Benfica: «Estar agora num clube tão grande como o Benfica é muito gratificante para mim»

Richard Ríos foi confirmado com o mais recente reforço do Benfica, deixando em definitivo o Palmeiras para rumar à Luz.

Benfica oficializa contratação de Richard Ríos ao Palmeiras

Richard Ríos é reforço confirmado pelo Benfica. O médio internacional colombiano deixou o Palmeiras de Abel Ferreira.

Benfica acelera por avançado avaliado entre os 15 e os 20 milhões de euros

O Benfica avança para a contratação de Franjo Ivanovic. Union Saint-Gilloise avalia jogador entre os 15 e os 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

O que pensa José Mourinho sobre Viktor Gyokeres? «É mentira que vai para o Fenerbahçe, infelizmente»

José Mourinho concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas ligados à atualidade desportiva. O Fenerbahçe está a estagiar no Algarve, em Portugal.

Manuel Tulipa antevê jogo da Conference League do FC Ararat frente ao Universitatea Cluj: «Esperamos estar prontos»

Manuel Tulipa fez a antevisão do jogo do FC Ararat frente ao Universitatea Cluj, referente à segunda pré-eliminatória da Conference League.

José Mourinho comenta tema Bola de Ouro: «Gostava que um deles ganhasse, mas o Jorge Mendes vai chatear-se comigo»

José Mourinho concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas ligados à atualidade desportiva. O Fenerbahçe está a estagiar no Algarve, em Portugal.