WorldWCR, Estoril #2: Sara Sanchez é mais uma vencedora

modalidades cabeçalho

A quinta ronda do Campeonato Feminino de Motociclismo – World Women’s Circuit Racing, WorldWCR – que teve lugar em Portugal, no circuito do Estoril, terminou com uma nova vencedora. A piloto espanhola Sara Sanchez, que já era conhecida por estar em vários pódios esta temporada, conseguiu arrecadar a vitória na segunda corrida disputada na ronda portuguesa.

Ao contrário da Corrida 1, onde vimos a maior pressão de Ana Carrasco que levou até à sua vitória, a Corrida 2 foi marcada por uma batalha a quatro, do início até ao final. Apenas 0.035 milésimos de segundo separaram Sara Sanchez e Ana Carrasco, em que foi então a piloto número 64 que conseguiu levar a melhor e somar a primeira vitória da temporada.

Sara Sanchez vence a sua primeira corrida da temporada. Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Nesta batalha a quatro, também as protagonistas, para além de Sara Sanchez e de Ana Carrasco, também Maria Herrera e Beatriz Neila perseguiam o lugar mais alto da tabela, nomeadamente as primeiras três, já que Beatriz Neila se manteve bastante tranquila na quarta posição. Já Maria Herrera, consegue a terceira posição, destacando, nas entrevistas finais, que não se sentia bem em relação à lesão da queda originária na segunda corrida em Cremona, na ronda anterior.

Maria Herrera termina a Corrida 2 na terceira posição. Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Destaque ainda para Roberta Ponziani. A piloto italiana teve algum ritmo que levou a que pudesse, em qualquer momento, ameaçar e lutar na batalha a cinco, mas com a perda de ritmo até ao final, a piloto italiana coloca-se então na quinta posição.

Fim-de-semana agridoce para Tayla Relph, que acaba por cair novamente nesta segunda corrida, e termina aqui o seu fim-de-semana que parecia bastante favorável, tendo em conta os primeiros melhores tempos em condições de pista mais molhadas, nas sessões de treino livre e a primeira sessão de Warm Up.

Ainda referir a estreia da piloto portuguesa Rafaela Peixoto, que, apesar de se ter colocado na 21.ª posição, teve oportunidade de competir, pela primeira vez, num palco mundial e, simultaneamente, a fazer história para Portugal e o motociclismo.

Rafaela Peixoto faz história ao ser a primeira portuguesa a estrear-se neste campeonato.
Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

A luta pelo campeonato continua, tendo em conta que, com a vitória de Sara Sanchez, e o segundo e terceiro lugar de Ana Carrasco e Maria Herrera, respetivamente, Ana Carrasco tem apenas mais 18 pontos de que Maria Herrera. Esta luta irá estender-se àquela que é a última ronda do campeonato e o grande lugar das decisões finais, no Circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, entre os dias 18 e 20 de outubro.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr confirma contratação de Andreia Faria ao Benfica

Andreia Faria foi confirmada como reforço do Al Nassr. A médio portuguesa deixou o Benfica em definitivo para rumar à Arábia Saudita.

Dominik Prpic garante que está feliz no FC Porto e elogia Francesco Farioli: «Ele é um grande treinador, com ideias brilhantes»

Dominik Prpic falou sobre os primeiros tempos ao serviço do FC Porto. O defesa-central croata está ao serviço da seleção de Sub-21.

Sporting treinou nesta quinta-feira com 7 jovens da formação

O Sporting voltou a treinar nesta quinta-feira. Rui Borges chamou sete jovens da formação para o treino dos leões.

Braga vai enviar defesa para o México

O Braga vai emprestar nos próximos dias Robson Bambu para o Atletico San Luis, emblema que atua no México.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai ter que esperar um pouco mais: eis o tempo de paragem de Nuno Santos

Nuno Santos não vai regressar no imediato às contas do Sporting. O português vai ficar de fora mais um mês, depois de ter sofrido uma lesão grave em outubro de 2024.

Surpresa: houve mais um interessado em Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste foi um dos protagonistas dos últimos dias do mercado de transferências. O Wolfsburgo também esteve interessado.

Bomba a caminho? Marcos Leonardo pondera rescisão com o Al Hilal

Marcos Leonardo está a ponderar rescindir contrato com o Al Hilal. Caso avance para tal cenário, ficará livre para assinar por qualquer clube.