WorldWCR, Estoril #2: Sara Sanchez é mais uma vencedora

modalidades cabeçalho

A quinta ronda do Campeonato Feminino de Motociclismo – World Women’s Circuit Racing, WorldWCR – que teve lugar em Portugal, no circuito do Estoril, terminou com uma nova vencedora. A piloto espanhola Sara Sanchez, que já era conhecida por estar em vários pódios esta temporada, conseguiu arrecadar a vitória na segunda corrida disputada na ronda portuguesa.

Ao contrário da Corrida 1, onde vimos a maior pressão de Ana Carrasco que levou até à sua vitória, a Corrida 2 foi marcada por uma batalha a quatro, do início até ao final. Apenas 0.035 milésimos de segundo separaram Sara Sanchez e Ana Carrasco, em que foi então a piloto número 64 que conseguiu levar a melhor e somar a primeira vitória da temporada.

Sara Sanchez vence a sua primeira corrida da temporada. Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Nesta batalha a quatro, também as protagonistas, para além de Sara Sanchez e de Ana Carrasco, também Maria Herrera e Beatriz Neila perseguiam o lugar mais alto da tabela, nomeadamente as primeiras três, já que Beatriz Neila se manteve bastante tranquila na quarta posição. Já Maria Herrera, consegue a terceira posição, destacando, nas entrevistas finais, que não se sentia bem em relação à lesão da queda originária na segunda corrida em Cremona, na ronda anterior.

Maria Herrera termina a Corrida 2 na terceira posição. Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Destaque ainda para Roberta Ponziani. A piloto italiana teve algum ritmo que levou a que pudesse, em qualquer momento, ameaçar e lutar na batalha a cinco, mas com a perda de ritmo até ao final, a piloto italiana coloca-se então na quinta posição.

Fim-de-semana agridoce para Tayla Relph, que acaba por cair novamente nesta segunda corrida, e termina aqui o seu fim-de-semana que parecia bastante favorável, tendo em conta os primeiros melhores tempos em condições de pista mais molhadas, nas sessões de treino livre e a primeira sessão de Warm Up.

Ainda referir a estreia da piloto portuguesa Rafaela Peixoto, que, apesar de se ter colocado na 21.ª posição, teve oportunidade de competir, pela primeira vez, num palco mundial e, simultaneamente, a fazer história para Portugal e o motociclismo.

Rafaela Peixoto faz história ao ser a primeira portuguesa a estrear-se neste campeonato.
Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

A luta pelo campeonato continua, tendo em conta que, com a vitória de Sara Sanchez, e o segundo e terceiro lugar de Ana Carrasco e Maria Herrera, respetivamente, Ana Carrasco tem apenas mais 18 pontos de que Maria Herrera. Esta luta irá estender-se àquela que é a última ronda do campeonato e o grande lugar das decisões finais, no Circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, entre os dias 18 e 20 de outubro.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

David Ornstein garante que Viktor Gyokeres está quase fechado no Arsenal: eis os pormenores

Viktor Gyokeres está mais perto de deixar o Sporting para rumar ao Arsenal. Os dois clubes estão próximos de um acordo.

Vitória SC quer guarda-redes da Primeira Liga

O Vitória SC está interessado em avançar para a contratação de Bernardo Fontes. O guarda-redes pertence aos quadros do Tondela.

João Marques na porta de saída do Braga: Tem mercado em Portugal, Espanha e Grécia

João Marques está de saída do Braga por não entrar nos planos de Carlos Vicens. Há vários clubes interessados no jogador.

Famalicão fecha defesa que já esteve na mira do FC Porto e do Barcelona

Rafael Venâncio vai deixar o Corinthians e rumar a Portugal para reforçar o Famalicão. Já esteve associado ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Soares é jogador do Nacional da Madeira

Filipe Soares foi oficializado no Nacional da Madeira. O médio português despediu-se do PAOK e assinou com os insulares em definitivo.

Benfica não poderá vender bilhetes aos adeptos para o jogo com o Nice

O Benfica vai enfrentar a terceira pré-eliminatória na Champions League. Águias não poderão vender bilhetes para o jogo em França.

Francisco Conceição já está em Itália para reforçar a Juventus a título definitivo

Francisco Conceição já aterrou em Turim para assinar pela Juventus em definitivo. O avançado português abdicou dos 20% do seu passe.