📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WRC: Estreia na Estónia, vitória do piloto da casa

- Advertisement -

Não é possível classificá-lo como “a desilusão” da prova mas sim como o derrotado ou até o azarento. Thierry Neuville (Hyundai) viu-se obrigado a abandonar no sábado após um problema na roda traseira direita.

Por outro lado, Kalle Rovamperä foi excecional. Após uma penalização de um minuto, o jovem finlandês venceu três especiais, sendo uma delas o Power Stage, e terminou a prova na quinta posição, imediatamente atrás de Evans. A punição de Rovanperä foi devido a retirada da placa de supressão do radiador do seu carro no parque fechado, algo que é proíbido pelo regulamento. O piloto lamentou-se na rede social Twitter e assumiu toda a culpa. Fica apena a questão no ar, considerando a diferença no cronómetro do finlandês para os pilotos que ficaram à sua frente, se o azar do furo e a penalização não tivessem surgido, em que posição teria ficado o piloto…

Tanak foi surpreendido no último dia de prova ao fazer um “facelift traseiro” no seu Hyundai i20 WRC. Apesar do susto, venceu de forma justa e a luta pelo título foi recuperada (relembrando que o acidente em Monte Carlo não favoreceu o seu arranque no campeonato). Sagra-se vencedor em casa e fica na história por ser o primeiro piloto vencedor do Rali da Estónia.

Craig Breen (Hyundai i20 Coupe WRC) presenteou-nos com uma das suas melhores exibições de sempre no WRC.
Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC) sabiam de antemão que muito dificilmente poderiam superar Tanak, pelo que o objetivo passou por deixar atrás de si os concorrentes mais próximos em termos de campeonato.

A Ford fica, aos olhos de muitos, a desilusão do momento. Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta WRC) e Esapekka Lappi e Janne Ferm (Ford Fiesta WRC) ocupam o sexto e sétimo lugares, respetivamente. Considera-se a estagnação do Fiesta WRC enquanto justuficação para tais resultados sendo que se pode considerar uma parcela de desmotivação dos pilotos para conduzir este carro.

Depois da Estónia, o Mundial de ralis tem mais três rondas previstas até ao fim do campeonato: Turquia (de 18 a 20 setembro), Itália (de 08 a 11 de outubro) e Bélgica (de 19 a 22 de novembro).

Foto de Capa: WRC

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.