WRC: Estreia na Estónia, vitória do piloto da casa

Não é possível classificá-lo como “a desilusão” da prova mas sim como o derrotado ou até o azarento. Thierry Neuville (Hyundai) viu-se obrigado a abandonar no sábado após um problema na roda traseira direita.

Por outro lado, Kalle Rovamperä foi excecional. Após uma penalização de um minuto, o jovem finlandês venceu três especiais, sendo uma delas o Power Stage, e terminou a prova na quinta posição, imediatamente atrás de Evans. A punição de Rovanperä foi devido a retirada da placa de supressão do radiador do seu carro no parque fechado, algo que é proíbido pelo regulamento. O piloto lamentou-se na rede social Twitter e assumiu toda a culpa. Fica apena a questão no ar, considerando a diferença no cronómetro do finlandês para os pilotos que ficaram à sua frente, se o azar do furo e a penalização não tivessem surgido, em que posição teria ficado o piloto…

Tanak foi surpreendido no último dia de prova ao fazer um “facelift traseiro” no seu Hyundai i20 WRC. Apesar do susto, venceu de forma justa e a luta pelo título foi recuperada (relembrando que o acidente em Monte Carlo não favoreceu o seu arranque no campeonato). Sagra-se vencedor em casa e fica na história por ser o primeiro piloto vencedor do Rali da Estónia.

Craig Breen (Hyundai i20 Coupe WRC) presenteou-nos com uma das suas melhores exibições de sempre no WRC.
Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC) sabiam de antemão que muito dificilmente poderiam superar Tanak, pelo que o objetivo passou por deixar atrás de si os concorrentes mais próximos em termos de campeonato.

A Ford fica, aos olhos de muitos, a desilusão do momento. Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta WRC) e Esapekka Lappi e Janne Ferm (Ford Fiesta WRC) ocupam o sexto e sétimo lugares, respetivamente. Considera-se a estagnação do Fiesta WRC enquanto justuficação para tais resultados sendo que se pode considerar uma parcela de desmotivação dos pilotos para conduzir este carro.

Depois da Estónia, o Mundial de ralis tem mais três rondas previstas até ao fim do campeonato: Turquia (de 18 a 20 setembro), Itália (de 08 a 11 de outubro) e Bélgica (de 19 a 22 de novembro).

Foto de Capa: WRC

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo pode estrear-se pelo Al Nassr na nova época já esta quarta-feira

Cristiano Ronaldo e João Félix podem ir a jogo esta quarta-feira. O Al Nassr vai enfrentar o Toulouse num encontro particular.

Devis Vásquez deixa AC Milan e reforça AS Roma a custo zero

Devis Vásquez reforçou a AS Roma a custo zero. O guarda-redes saiu do AC Milan e assinou por duas temporadas.

João Pinheiro é o escolhido para arbitrar a Supertaça Europeia

João Pinheiro é o árbitro eleito para dirigir o encontro entre o PSG e o Tottenham, relativo à final da Supertaça Europeia.

Tajon Buchanan troca Inter Milão por Villarreal em definitivo

Tajon Buchanan foi oficializado como reforço do Villarreal até 2030. O avançado assinou em definitivo, depois de ter sido emprestado pelo Inter Milão.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço do Sporting já está em Portugal para assinar

Rômulo já se encontra em Portugal para assinar pelo Sporting. O central vai ser integrado inicialmente na equipa B.

Viktor Gyokeres já treina ao serviço do Arsenal e pode estrear-se frente ao Tottenham

Viktor Gyokeres foi oficializado como reforço do Arsenal e já trabalha sob as ordens de Mikel Arteta.

Surpresa: André Lima assume o comando técnico dos Juvenis do Domus Nostra de Mira: «Sim, leu bem»

André Lima é o novo treinador dos Juvenis do Domus Nostra. O técnico que foi campeão pelo Benfica, enquanto jogador e treinador de Futsal, está de volta a Portugal.