Dani Sordo, (Hyundai i20 Coupé WRC) conquistou a sexta ronda do Mundial de 2020, o Rali da Sardenha, em Itália. O piloto participou apenas pela segunda vez no campeonato deste ano e conseguiu repetir o resultado de 2019 ao sobreviver aos ataques de Sébastien Ogier e Thierry Neuville. O piloto segurou a dupla Thierry Neuville e Sébastien Ogier, que disputava o título do mundial de rali. O espanhol, de 37 anos, ficou sob grande pressão enquanto a dupla aumentou sua vantagem de meio minuto. Apesar de não ter conseguido acompanhar os tempos, resistiu e venceu a sexta rodada por 5.1 segundos com o seu Hyundai i20 dado que o domínio dos dois primeiros dias lhe garantiu uma vantagem constante.

Ao “controlar” Neuville e Ogier, conseguiu a proeza de vencer, pelo segundo ano consecutivo, o rali italiano. Foi a terceira vitória de Sordo na WRC vencendo, de forma categórica, nos dias de prova.

Sordo foi sucedido no pódio por Thierry Neuville (Hyundai i20) e por Sébastien Ogier (Toyota Yaris). Em luta pelo segundo lugar, a classificação mudou no último troço: Neuville bateu Ogier por 2.7s com o belga a terminar o rali um segundo na frente do francês, que acabou por cair para terceiro. A “Power Stage” decidiu a segunda posição no rali, com Thierry Neuville, o segundo na especial, a 0,7 segundos de Ott Tänak, a ganhar 2,7 segundos a Sébastien Ogier, vantagem suficiente para o belga da Hyundai terminar a prova à frente do francês da Toyota, por 1 segundo.O líder do Mundial, Elfyn Evans (Toyota Yaris), foi o quarto classificado e o quinto foi Teemu Suninen (Ford Fiesta).

Anúncio Publicitário

Perante os resultados do rali, a liderança dos construtores ficou nas mãos da Hyundai que acumula sete pontos de vantagem sobre a Toyota Gazoo Racing. A prova destaca-se pela menor margem de tempo de sempre entre os lugares que ocuparam o pódio (6.1segundos).

Elfyn Evans tem uma vantagem de 14 pontos sobre o companheiro de equipe da Toyota, Ogier na classificação de pilotos com duas rodadas restantes. O galês guiou seu carro para o quarto lugar, pouco mais de um minuto atrás de Sordo. Na classificação do campeonato, Neuville acumula 87 pontos e o campeão mundial em título, Ott Tanak (Hyundai i20), acumula 83.

A próxima e penúltima etapa do campeonato terá lugar na Bélgica de 19 a 22 de novembro.

Foto de Capa: World Rally