Anterior1 de 3Próximo

No UFC 238 Henry Cejudo sagrou-se novo campeão de peso-galo ao vencer Marlon Moraes por KO técnico, e Valentina Shevchenko nocauteou de forma impressionante Jessica Eye. A batalha entre Tony Ferguson e Donald Cerrone terminou de forma intrigante e foi considerada Luta da Noite. Cejudo e Shevchenko receberam o prémio de Performance da Noite. 

O combate principal da noite foi entre Henry Cejudo e Marlon Moraes, pelo título de peso-galo. Cejudo é o atual campeão de peso-mosca, e subiu uma categoria para tentar aquilo que só três atletas, à data, tinham conseguido: ser simultaneamente campeão em duas divisões de peso diferentes. 

Depois de destronar Demetrious Johnson (que vinha de 11 defesas de título consecutivas) Cejudo tornou-se no campeão de peso-mosca. Aceitou o desafio de TJ Dillashaw e cumpriu a sua primeira defesa de título, ao nocautear o americano em apenas 32 segundos. Agora queria um novo desafio para a carreira e subiu para o peso-galo para enfrentar o principal candidato Marlon Moraes. 

O brasileiro vinha de quatro vitórias consecutivas, sendo que as últimas três foram finalizações. Moraes possui um estilo difícil para Cejudo. Tem um muay-thai muito forte, consegue gerir bem a distância e podia tirar partido da elevada diferença de envergadura. 

Na primeira ronda Marlon Moraes esteve muito composto. Não permitiu que Cejudo encurta-se a distância, lançou vários socos fortes e longos. Causou muitos danos com os pontapés às pernas de Cejudo, que até iam para trás com a força. O campeão do peso-mosca apenas recuava e não conseguia entrar em zona de strike. 

Até meio da segunda ronda vimos um pouco mais do mesmo. Mas depois de cair com um pontapé na perna, Cejudo entendeu que a resistência de Moraes já não estava a mesma. Começou a encurtar distância e a pressionar imenso, lançando vários golpes, muito precisos e fortes que abanaram o seu adversário. Conseguiu, também, ficar no corpo a corpo com Moraes e lançar imensos joelhos ao corpo e à cabeça. 

Na terceira ronda Cejudo quis terminar o que começou no segundo round. Entrou a pressionar e a manter-se perto de Moraes e a acertar vários golpes fortes e precisos. A certa altura consegue agarrar na cabeça do adversário e procura a submissão anaconda. Com isso levou o combate para o chão e foi trabalhando até conseguir ficar em pé e finalizar o combate através de ground and pound. 

Há que destacar a fantástica carreira de Henry Cejudo. Tornou-se campeão em duas divisões de peso diferentes, e ainda possui uma medalha de ouro de wrestling nos Jogos Olímpicos de 2008.

Henry Cejudo segura os dois títulos do UFC e a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos
Fonte: UFC

No final do combate Cejudo nomeou uma lista de adversários que quer enfrentar no peso-galo: Dominick Cruz, Cody Garbrandt e Uriah Faber. Ainda referiu que planeia lutar pelo título do peso-pena. Planos interessantes para a carreira do americano.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários