Anterior1 de 2Próximo

Sim, eu sei. Eu sei que ainda faltam sensivelmente três semanas para o evento UFC 223. Mas se por acaso souberem alguns dos nomes e dos combates agendados para esse evento, de certeza que me vão apoiar nesta decisão.

Para não me alongar muito, vamos aos dois principais combates do cartaz: Tony Ferguson vs Khabib Nurgamedov e Rose Namajunas vs Joanna Jedrzejczyk.

Ferguson vs Khabib – O título está no chão

Se são fãs de Conor McGregor e se por acaso tiverem curiosidade sobre o seu dia-a-dia, digo-vos de antemão aquilo que o irlandês vai estar a fazer no dia/noite de sete de Abril. Tenho a certeza que estará sentado – com uma pose triunfal – a assistir ao combate entre o atual detentor do título (interino) da divisão Featherweight e o invencível atleta russo. Conor afastou-se durante largos meses e Dana White decidiu (bem, a meu ver) retirar o título ao irlandês e coloca-lo em jogo.

Tensão no frente a frente
Fonte: Dailystar

Em termos de estilos, teremos um duelo interessante que, quase de certeza, passará pelo chão. Sim, não estivéssemos nós (ou eu) a falar de um especialista em submissões como é Tony Ferguson. Tony treina na academia do mítico mestre de jiu-jitsu Eddie Bravo. E se isso não fôr suficiente para provar o meu ponto, basta analisar alguns dos seus combates, nomeadamente aquele que opôs o campeão interino a Kevin Lee. Tony terá de se socorrer da sua afinadíssima técnica de luta no chão para dissuadir as intenções de derrube de Khabib.

Sim, Khabib também destrói. Mas Khabib não destrói da mesma forma. Khabib prefere derrubar os seus adversários com um single leg, imobilizá-los e desferir golpes de forma contínua até o seu adversário sucumbir.
A questão é: Estará Khabib a temer o jiu-jitsu de Tony? Veremos.
Para Conor é certo que o vencedor desta luta será o anfitrião do seu regresso aos octógonos da UFC.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários