Anterior1 de 4Próximo

O Summerslam é o segundo PPV mais antigo da WWE e também o segundo maior do ano. Apesar disso não querer dizer muito nos dias hoje, o evento já conta com uma longa história, rica em factos desconhecidos e fascinantes.

Summerslam 1992

O Summerslam de 1992 contou um público de 80 mil pessoas, em Londres
Fonte: WWE

Esta é uma das edições mais memoráveis do Summerslam. Teve lugar no estádio de Wembley, em Londres, e uma assistência de 80 mil pessoas, sendo por isso o Summerslam com maior público de sempre, por uma larga margem.

O mainevent desta edição foi Bret “Hitman” Hart vs Davey Boy Smith, também conhecido por British Bulldog (apesar desta alcunha ter sido roubada de Dynamite Kid), pelo Intercontinetal Championship.

Para além do combate ser memorável, há uma particularidade que o distingue.

Bret Hart costumava imaginar os combates na sua mente e depois sugeri-los aos seus adversários. Na sua auto-biografia, “The Hitman” revelou que, na noite anterior ao Summerslam, disse a Davey todos os spots que queria fazer e este concordou com tudo.

No entanto, minutos após o combate começar, Davey disse a Bret que não se lembrava de nada. Então este teve de dizer todas as manobras do combate no meio do ringue, perante um público enorme.

Recordo que isto ocorreu numa altura em que o wrestling ainda era, para muitos, um desporto real, o que torna a tarefa de Bret ainda mais hercúlea. O combate durou 37 minutos e é um dos melhores de sempre, o que é uma prova de que Bret Hart representava a “Excelência da Execução”.

Anúncio Publicitário

No seu livro, Bret Hart também revelou que um lutador da altura chamado Nailz estava descontente com o dinheiro que recebera pelo seu combate no Summerslam. Então, decidiu ir confrontar Vince McMahon.

Hart revela que Nailz gritou durante 15 minutos com Vince, até que o atacou, empurrando a sua cadeira e o patrão para o chão, e depois começou a estrangulá-lo! A luta foi interrompida rapidamente e Vince despediu Nailz. Poucos dias depois Nailz processou Vince por assédio sexual, mas acabou por retirar essa queixa.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários