Anterior1 de 11

Como é sabido, o Royal Rumble é o evento que marca oficialmente o início da Road to WrestleMania, isto é, a época de preparação para o maior evento de wrestling no planeta, a WrestleMania. É normalmente neste pay-per-view que se começam a desenhar as rivalidades que se estenderão até março e abril, meses em que se realiza o ‘Super Bowl’ do wrestling.

Para além do evento em si, este pay-per-view, que faz parte dos Big Four (ao lado de WrestleMania, SummerSlam e Survivor Series), traz consigo o famoso ‘Royal Rumble match’, em que último lutador a ficar no ringue é declarado o vencedor, sendo a única maneira de ganhar o combate eliminando os seus adversários, atirando-os por cima da corda.

Este evento é conhecido pela sua imprevisibilidade, tanto no que toca ao vencedor, como de quem participa. Os participantes são lutadores do RAW, SmackDown, NXT e até algumas lendas, com boa parte dos grandes regressos de lutadores a ocorrerem no Royal Rumble.

Em 2021, o Royal Rumble irá realizar-se pela primeira vez na história sem público, devido à pandemia do COVID-19. No ano passado, Drew McIntyre venceu o famoso combate, depois de eliminar Brock Lesnar, que havia eliminado 13 (!) adversários naquela noite, e por fim, Roman Reigns. O regresso de Edge, depois de nove anos ausente, foi o outro ponto alto da noite.

Anúncio Publicitário

É tempo de realizar uma análise aos 10 melhores lutadores da história do Royal Rumble, um evento que se realizou pela primeira vez no ano de 1988 e que já teve 22 vencedores diferentes.

Existem diversos nomes importantes, pelo que alguns ficaram de fora do top 10, tais como The Rock (vencedor em 2000), o gigante Big Show, Rey Mysterio (vencedor em 2006), Edge, que saiu vitorioso em 2010 e que protagonizou um dos melhores regressos de sempre na WWE em 2020, Roman Reigns, o vencedor em 2015 e último eliminado em 2014, 2017, 2018 e 2020 (um recorde absoluto) ou Chris Jericho, atualmente na AEW, que acumula cerca de 5 horas no Royal Rumble.

Foto de Capa: WWE

Anterior1 de 11

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome