Os 10 melhores lutadores da História do Royal Rumble da WWE

Como é sabido, o Royal Rumble é o evento que marca oficialmente o início da Road to WrestleMania, isto é, a época de preparação para o maior evento de wrestling no planeta, a WrestleMania. É normalmente neste pay-per-view que se começam a desenhar as rivalidades que se estenderão até março e abril, meses em que se realiza o ‘Super Bowl’ do wrestling.

Para além do evento em si, este pay-per-view, que faz parte dos Big Four (ao lado de WrestleMania, SummerSlam e Survivor Series), traz consigo o famoso ‘Royal Rumble match’, em que último lutador a ficar no ringue é declarado o vencedor, sendo a única maneira de ganhar o combate eliminando os seus adversários, atirando-os por cima da corda.

Este evento é conhecido pela sua imprevisibilidade, tanto no que toca ao vencedor, como de quem participa. Os participantes são lutadores do RAW, SmackDown, NXT e até algumas lendas, com boa parte dos grandes regressos de lutadores a ocorrerem no Royal Rumble.

Em 2021, o Royal Rumble irá realizar-se pela primeira vez na história sem público, devido à pandemia do COVID-19. No ano passado, Drew McIntyre venceu o famoso combate, depois de eliminar Brock Lesnar, que havia eliminado 13 (!) adversários naquela noite, e por fim, Roman Reigns. O regresso de Edge, depois de nove anos ausente, foi o outro ponto alto da noite.

É tempo de realizar uma análise aos 10 melhores lutadores da história do Royal Rumble, um evento que se realizou pela primeira vez no ano de 1988 e que já teve 22 vencedores diferentes.

Existem diversos nomes importantes, pelo que alguns ficaram de fora do top 10, tais como The Rock (vencedor em 2000), o gigante Big Show, Rey Mysterio (vencedor em 2006), Edge, que saiu vitorioso em 2010 e que protagonizou um dos melhores regressos de sempre na WWE em 2020, Roman Reigns, o vencedor em 2015 e último eliminado em 2014, 2017, 2018 e 2020 (um recorde absoluto) ou Chris Jericho, atualmente na AEW, que acumula cerca de 5 horas no Royal Rumble.

Foto de Capa: WWE

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

Fluminense surpreende e elimina Inter Milão do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense qualificou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de vencer o Inter Milão por 2-0.