#SpeakingOut: O escândalo que está a abalar o mundo do wrestling

- Advertisement -

O movimento #SpeakingOut tem trazido à luz diversos casos de violência, assédio e abusos sexuais que envolvem vários lutadores e personalidades ligados ao mundo do wrestling. Nos últimos dias, são muitas as pessoas que ganharam a coragem de denunciarem situações inaceitáveis às quais foram submetidas.

Tudo começou no passado dia 17 de junho, quando David Starr, um lutador conhecido no circuito independente, foi acusado pela ex-namorada, Victoria, de a ter enganado e abusado sexualmente durante a relação.

O lutador publicou um comunicado no qual respondeu à acusação, admitindo ter enganado muitas das suas namoradas e que tal se devia a problemas psicológicos e traumas de infância e terminou pedindo desculpa a cinco ex-namoradas. Noutro comunicado, o lutador confessou ter cometido abusos sexuais, mas, em sua defesa, afirma não saber que a relação não era consensual. Entretanto, a sua conta de Twitter foi apagada.

As reacções não se fizeram esperar e muitas das empresas nas quais Starr trabalhava (e onde detinha alguns títulos) revelaram que deixarão de contar com o seu contributo no futuro.

Mas o que parecia ser um caso isolado despoletou diversas acusações de comportamentos semelhantes, direccionadas a várias personalidades de wrestling. Os nomes mais sonantes envolvidos são os de Velveteen Dream, Matt Riddle, Jack Gallagher, Jordan Devlin, Jim Cornette, Jimmy Havoc, Travis Banks, entre outros.

Começando pelos lutadores da WWE, Matt Riddle foi acusado pela lutadora independente Candy Cartwright, que revelou que, numa viagem de carro, o atual membro do SmackDown lhe pediu para fazer sexo. Esta recusou e Riddle terá colocado a mão no pescoço da lutadora e perguntado “e se eu te obrigasse?”. Cartwright acabou por lhe fazer sexo oral e confessou ter-se sentido humilhada.

Matt Riddle estreou-se recentemente na WWE Smackdown!
Fonte: WWE

A resposta de Riddle não se fez demorar, publicando um comunicado do seu advogado no qual a acusação é negada.

Jordan Devlin também foi acusado, para além de traição, de violência doméstica. A acusadora – Hannah Francesca – partilhou fotos de ferimentos que terão sido provocados pelo ex-NXT Cruiserweight Champion. Devlin já reagiu, negando todas as acusações.

Velveteen Dream, por seu lado, foi acusado de assédio sexual a menores. Não é a primeira vez que o lutador do NXT é alvo de acusações deste género, mas nenhuma das anteriores foi comprovada.

Neste caso, várias pessoas estão a acusar Dream de formar amizades com jovens fãs aspirantes a serem lutadores de wrestling, fazer videochamadas e depois pedir-lhes para tirarem a sua roupa com o pretexto de ver o seu progresso.

Jack Gallagher também foi acusado de violação e, no seu caso, a WWE não perdeu tempo e despediu-o imediatamente e apagou qualquer registo seu da história da empresa.

Jim Cornette foi um dos casos mais chocantes. Vários lutadores acusaram-no de, aquando da sua actividade enquanto dono da OVW, obrigar talentos a fazerem sexo com a sua esposa para terem melhores hipóteses de ganharem títulos. Cornette e a sua mulher Stacy negam estas acusações, mas são muitos os lutadores que as fazem.

Já Travis Banks, do NXT UK, foi acusado de, durante um ano, ter mantido uma relação secreta com a lutadora Millie McKenzie, treze anos mais nova que Banks e que na altura dos acontecimentos tinha dezassete. Esta acusou-o de a ter traído, muitas vezes à sua frente, o que, nas suas palavras, impactou negativamente a sua saúde mental e autoconfiança.

Em relação a todas as acusações, a WWE emitiu um comunicado no qual afirmava ser contra qualquer tipo de ações deste género e que, quando um lutador for acusado por má conduta, o seu contrato será cancelado e o lutador despedido.

Também a AEW não ficou imune a este movimento. Jimmy Havoc foi acusado por Rebecca Crow, sua ex-namorada, que revelou na sua conta Twitter ter sofrido diversos abusos verbais e mentais, culpando Havoc de, entre outras coisas, lhe ter dito que tinha vontade de se suicidar por sua causa. A empresa de Tony Khan reagiu, afirmando que, de momento, Havoc irá fazer reabilitação para recuperar da sua dependência de álcool e que só depois a sua posição na empresa será avaliada.

Este movimento abalou por completo o mundo do wrestling. Infelizmente, casos de abuso verbal e sexual continuam a ser comuns em qualquer lugar e somente uma justiça punidora e justa poderá começar a diminuir o seu número de vítimas.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Mallorca sobe preço de Samu Costa e português tem novos interessados no Médio Oriente

Samu Costa é alvo de clubes do Catar e continua cada vez mais valorizado no mercado. Mallorca já subiu fasquia e exige 25 milhões de euros.

Atlético Madrid comunica lesão após eliminação da Champions League

Johnny Cardoso sofreu uma entorse de grau elevado no tornozelo direito. Atlético Madrid emite comunicado oficial sobre a lesão.

Quem é Felipe Augusto, o avançado brasileiro do Trabzonspor que está na mira do Benfica?

O Benfica está interessado no avançado Felipe Augusto. Formado no Corinthians, o ponta de lança do Trabzonspor está há três anos na Europa.

Fenerbahçe perguntou por Vangelis Pavlidis e por 3 internacionais portugueses de luxo e prepara mercado em grande

O Fenerbahçe está de olho no mercado português e dos portugueses. Vangelis Pavlidis, Diogo Costa, Rafael Leão e Bernardo Silva em cima da mesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting Manuel Ugarte planeia saída do Manchester United: o ponto de situação

Manuel Ugarte pode estar a viver as últimas semanas no Manchester United. Ex-Sporting planeia saída e há várias opções.

Wolverhampton quer pagar menos de 1 milhão de euro recomprar jogador do Alverca

O Wolverhampton considera recomprar Bastien Meupiyou. Defesa chegou a custo zero ao Alverca, mas wolves têm cláusula de recompra.

Franclim Carvalho e o Grupo do Botafogo na Sul-Americana: «Não olhamos para o favoritismo teórico porque já vimos que isso é muito traiçoeiro»

Franclim Carvalho falou à imprensa após a vitória do Botafogo frente ao Racing (2-1) na Taça Sul-Americana. Eis o que disse.