Cabeçalho modalidadesPara os fãs da empresa, esta é uma excelente notícia! Depois da SIC Radical ter anunciado em agosto que a WWE deixaria de fazer parte da sua programação, foi anunciado recentemente que a Sport TV vai voltar a transmitir os conteúdos da empresa norte-americana.

Não se sabem muitas informações quanto ao regresso, apesar de já se encontrarem a circular vídeos promocionais no canal desportivo. Os próximos dias serão cruciais quanto a novas informações de mais uma estadia da WWE no canal.

Neste período de tempo, a empresa tem facultado no seu canal de Youtube os episódios de Raw e Smackdown, em versões de 90 minutos, de modo exclusivo para o nosso país. Esta medida permite que os fãs continuem a acompanhar o produto e deve-se principalmente ao facto da empresa ainda não se encontrar a ser transmitida em nenhum canal português.

Anúncio da WWE sobre a disponibilização dos episódios do Raw no Youtube Fonte: WWE
Anúncio da WWE sobre a disponibilização dos episódios do Raw no Youtube
Fonte: WWE

Assim que a WWE se mudar definitivamente para a Sport TV, é esperado que os episódios deixem de ser disponibilizados na plataforma, uma vez que irão passar a ser transmitidos num novo canal em Portugal. De igual forma, é expectável que os programas sejam legendados ou comentados em português, à semelhança de estadias anteriores.

Esta é uma medida excelente para todos os que acompanham o produto de forma regular. Como fãs de wrestling, gostamos de ver a WWE representada, de alguma forma, no nosso país. E uma das formas, senão a melhor, é mesmo a transmissão num canal de televisão.

A SIC Radical e a Sport TV, a par com a TVI, foram as primeiras estações a fazê-lo, com a transmissão de eventos e dos programas semanais de Raw e Smackdown, ainda com um atraso de transmissão de algumas semanas em relação aos Estados Unidos. Ainda assim, a transmissão era assegurada e existiam pessoas que, de uma forma ou outra, assistiam. Aliás, qualquer fã de wrestling que se assuma como tal assistiu ao produto nos vários canais de televisão, inclusive eu, que me lembro perfeitamente da presença da empresa em cada um dos três canais.

Nessa altura, a programação da WWE em Portugal encontrava-se no seu auge e inclusive a empresa marcava presença em Portugal para espetáculos ao vivo. Foi assim durante muitos anos mas, infelizmente, deixou de acontecer nos cinco anos seguintes, com a última presença da WWE a registar-se em 2012.

Cartaz do espetáculo da WWE em Portugal Fonte: Ritmos e Blues
Cartaz do espetáculo da WWE em Portugal
Fonte: Ritmos e Blues

Todavia, os últimos anos tem sido de algum crescimento por parte da comunidade de fãs e isso não passou despercebido à WWE. Graças a isso, a empresa estará de volta a Portugal para um espetáculo no próximo dia 6 de novembro, que marca o regresso cinco anos depois de ter pisado solo português pela última vez.

De igual forma, a expansão da WWE em Portugal se faz sentir nos canais de televisão, com o regresso à Sport TV, que permitirá a todos os fãs acompanhar de forma mais regular o produto, que voltará a estar representado no nosso país.

Esta medida é a prova viva de que a empresa está muito bem representada em Portugal e que existe toda uma comunidade que se importa de facto com o conteúdo e que certamente irá vibrar no próximo dia 6 de novembro. Muito em breve, poderão perceber o verdadeiro impacto que a WWE tem em Portugal quando começar a ser transmitida nos ecrãs da Sport TV. Sê bem-vinda, WWE e que esta seja uma estadia para durar muito tempo!

Foto de capa: Wrestling.PT

Comentários