Com apenas 21 anos, a japonesa Sara Takanashi já está habituada a fazer história e é, provavelmente, a mais bem sucedida saltadora de ski de sempre, com quatro gerais e 55 etapas da Taça do Mundo, cinco medalhas em Mundiais e uma medalha olímpica.

No entanto, um feito talvez ainda mais impressionante são os seus resultados no Grande Prémio de Verão. Desde que a competição feminina foi criada em 2012, a pequenina nipónica (tem apenas 1,51 metros) é a única a inscrever o seu nome no livro de vencedores.

Mais de 20 etapas e seis gerais não são, ainda assim, suficientes para ela, que continua imparável e está a ter uma época de Verão incrível. 

Sara Takanashi ganhou as quatro rondas já disputados do Grande Prémio de Verão
Fonte: FIS-Ski

Takanashi triunfou nas quatro rondas já disputadas (Hinterzarten, Courchevel e duas em Frenstat pod Radhostem) e enverga o colete amarelo com uma vantagem impressionante para as adversárias, sendo que apenas Yuki Ito tem hipóteses matemáticas de a suplantar e, mesmo assim, muito diminutas.

Mesmo que o Grande Prémio de Verão não tenha nos últimos tempos a importância nos Saltos de Esqui que poderia ter, Sara Takanashi não abdica de o disputar com a mesma vontade de ganhar e continuar a acrescentar ao seu enorme palmarés.

Por isso, se o descritivo de melhor de sempre ainda pode ser discutível, não há dúvidas que Takanashi é a Rainha dos Saltos de Verão.

Foto de Capa: Ailura/Wikipedia Commons

Comentários