Anterior2 de 2Próximo

Com o decorrer de uns quartos de final com muitas emoções e FIFA ao mais alto nível a equipa do SC Braga eliminou o CD Aves logo no primeiro jogo da ronda e acabou por afastar uma das equipas favoritas da competição muito por esta ter um dos melhores jogadores de FIFA da actualidade, Tuga810.

Chegando à próxima fase das meias-finais o grande embate desta ronda foi o jogo que opôs o Sporting CP favoritos à entrada para esta competição e o GD Chaves dupla igualmente muito forte. Embate isto que não iria desiludir e só após jogo de 2 vs 2 e grandes penalidades é que foi encontrado um vencedor e seria o GD Chaves a avançar para a grande final da competição onde defrontaria o SC Braga. É importante referenciar também, que o factor de alguns destes jogadores terem experiência no modo FIFA Pro Clubs ajudou e influenciou os confrontos 2 vs 2 dando algum tipo de vantagem e capacidade de liderança nestas partidas.

Na grande final desta competição O SC Braga foi o grande vencedor do primeiro torneio eLiga Portugal, competição de eSports organizada pela Liga. Os dois jogadores dos arsenalistas (Gouvy e Hug0B0ss) bateram na final os homólogos do GD Chaves (somosnos e Runrun), garantindo o troféu, para além de quatro mil euros e de 200 pontos FIFA.

Final que só viria a ser decidida no jogo entre Hug0B0ss e somosnos de forma mais dramática não podia ser com um golo já ao cair do pano ao minuto 92 que viria a dar o troféu à dupla bracarense após um passe volley de Eusébio para CR7 um remate espectacular de primeira a bater o guarda-redes de somosnos e após esse lance não tivemos tempo para mais nada, apenas momentos de grande festa e glória para o SC Braga e seus representantes que conquistariam então a primeira edição desta eLiga Portugal.

Momentos após o golo da vitória de Hug0B0ss aos 90+2 que dava o troféu ao SC Braga
Fonte: Liga Portugal

Após a poeira assentar deste evento, os responsáveis pela competição da eLiga Portugal garantiram que os parceiros são fortes que esta competição iria continuar para o ano tendo aqui em vista uma estrutura e início de algo muito produtivo para o mundo do FIFA eSports em Portugal.

Anúncio Publicitário

O que se segue para o FIFA eSports em Portugal? A evolução está aqui à porta e o futuro parece ser muito risonho para todos os envolvidos e não só, o próximo grande evento será a Taça de Portugal da FPF eSports de 1 vs 1 que terá lugar marcado no Estádio do Jamor no próximo dia 25 de Maio.

Foto de Capa: Liga Portugal

Anterior2 de 2Próximo

Comentários