Anterior1 de 2Próximo

Inicio este espaço para dar a conhecer todas as competições e a scene competitiva do FIFA 19 através do portal da FPF eSports que é utilizado por duas plataformas: PS4 & PC Origin.

Pretendo com este espaço fazer uma pequena análise semanal das competições, resultados, classificações e destaques a evidenciar como melhores marcadores, forma das equipas ou surpresas. Como tal, as competições que serão aqui destacadas são a Liga Portuguesa de Pro Clubs: Liga 1 e Liga 2(PS4) e a Liga do PC Origin.
Para além destas ligas, a Taça da Liga e Taça de Portugal também irão merecer o seu respectivo destaque neste espaço ligado ao FIFA 19.

Cada vez mais existe uma aposta nos eSports em Portugal e claro está que o FIFA não fica atrás atraindo cada vez mais jogadores e equipas para o modo Pro Clubs (11vs11).

Em ambas as plataformas são inúmeras as multigamings e clubes profissionais que se aliaram a esta modalidade que ainda está a dar os seus primeiros grandes passos, mas certamente que a evolução está aí a porta!

Fonte: FPF eSports

Após 12 jornadas de Pro Clubs ao mais alto nível na Liga Portuguesa da FPF eSports, o destaque vai para a subida do CD Feirense SAD ao terceiro lugar do campeonato, com uma dupla vitória sobre os Procom Gaming por 1-0 e 2-1 respectivamente. Continuam na perseguição ao topo também a equipa dos Grow uP Gaming com duas grandes vitórias sobre o Paços de Ferreira, seguido deles a equipa dos EGN eSports e dos FTW Legacy perderam pontos fazendo apenas quatro dos seis pontos possíveis. Havendo já uma diferença clara de seis pontos entre o 5º e 6º lugar do campeonato.

No primeiro lugar continuam a somar pontos, os líderes Sporting CP com uma dupla vitória sobre os Eyeshield Gaming. O Sporting que é também o melhor ataque da Liga até ao momento com 34 golos marcados. Destacam-se também no top de golos e assistências, dongullas com 13 golos, diggas com dez e no quadro das assistências didiboss1904 lidera com seis.

Nas outras partidas desta jornada, de realçar a primeira vitória alcançada pela equipa dos LionHearts que está a fazer a sua primeira época na Liga 1 de Pro Clubs. Com um golo solitário já perto do fim da partida, aos 84 minutos. 

Ainda tempo para falar dos bons resultados da equipa do Rio Ave FC frente ao Vitória SC num embate que se assemelha aos da Liga NOS. Nesta jornada dupla, a equipa de Vila do Conde conseguiu arrecadar quatro pontos importantes e subir à nona posição da tabela classificativa.

Um campeonato que ainda é cedo para tirarmos conclusões, mas que se tem vindo a mostrar muito competitivo dentro do campo virtual havendo um equilíbrio nas equipas do topo da classificação.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários