Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

Zezinho conquista a FUT Champions Cup #4 em Paris!

Henrique Lempke “Zezinho” venceu no passado fim de semana em Paris, a FUT Champions Cup #4. O jogador brasileiro do SL Benfica Esports sagrou-se campeão ao vencer a sua plataforma da PS4. Na final da plataforma, o jogador das Águias enfrentou o jogador germânico Lukas e venceu por 3-2.

Conseguiu, assim, vencer e apurar-se para a final inter-plataformas, na qual enfrentou o vice-campeão mundial Mossad Aldossary “MSdossary”, jogador que tinha vencido a plataforma da XBOX ao derrotar Donovan Hunt “Tekkz” nas grandes penalidades.

No primeiro jogo na plataforma da XBOX, empate entre os dois jogadores a uma bola, e no segundo jogo vitória por 2-0 para Zezinho, que se sagraria assim o Campeão da FUT Champions #4!

Anúncio Publicitário

Graças a este resultado histórico, o jogador do SL Benfica garante, praticamente, a presença na próxima FIFA eWorld Cup e escala o topo da tabela mundial de FIFA, conquistando 2000 pontos Global Series e alcançando o terceiro lugar do ranking mundial da Playstation 4. Para além do troféu de campeão, Zezinho leva também para casa o primeiro prémio de 50 mil dólares.

Campeonato de Portugal de Pro Clubs PS4 definido!

Fonte: FPF eSports

Já são conhecidas as 42 equipas que vão competir nas quatro séries do Campeonato de Portugal! Os quatro primeiros de cada série apuram-se diretamente para os Playoffs. As séries estão divididas em quatro séries regionais.

A primeira jornada está agendada para 3 de março. Podem conferir a notícia aqui e podem, inclusive, já consultar o Calendário aqui. Na próxima semana já iremos rever os resultados do Campeonato de Portugal e as duas jornadas!

Pontapé de saída na Liga Portuguesa de Pro Clubs PS4!

Fonte: FPF eSports

Realizaram-se, durante esta semana, as duas primeiras jornadas da Liga Portuguesa de Pro Clubs PS4. 16 jogos de grande nível e uma dupla jornada que vê apenas três equipas com seis pontos até ao momento.

Com jogo de cartaz, o embate entre a FTW Legacy e os EGN-CD Feirense SAD. No primeiro jogo, as duas equipas anularam-se e o marcador não sofreu alteração, dividindo, assim, os primeiros pontos do campeonato. Já na segunda partida, o jogo resolveu-se só na segunda parte, mas os primeiros 45 minutos muito bem disputados e em que ambas as equipas chegaram ao golo. 2-1 seria o resultado final para os campeões em título, a FTW Legacy com golos de costaport e Miguelriba.

Nas outras partidas, destaque para a dupla do Vitória FC Esports sobre o CD Tondela Esports. No primeiro jogo 2-0 e no segundo 0-3, em casa dos auriverdes. Em evidência esteve jtmaia e apgfast19 dos sadinos com dois golos cada um.

Também com excelente entrada nesta Liga Portuguesa de Pro Clubs, esteve o outro Vitória, o Sport Clube que venceu CD Nacional por 0-1 e 2-0. Dongullas, antigo jogador do Sporting CP, em destaque com dois golos muito importantes para os vitorianos.

A terceira equipa a conquistar também uma dupla vitória foi o Portimonense SC, que ao receber os campeões da segunda divisão, o CS Marítimo, triunfaram nas duas partidas pela margem mínima e superiorizando-se ainda nesta fase inicial da Liga.

Na próxima semana, duas duplas jornadas com o melhor do Pro Clubs Nacional. Na segunda-feira, destaque para os confrontos entre o SC Braga x Grow uP e, na quarta-feira, jogo de rivais entre os “Vitórias”, que começaram o campeonato da melhor maneira e já somam seis pontos de seis possíveis até ao momento. Podem acompanhar a competição aqui.

Foto de Capa: ELeague

Artigo revisto por Joana Mendes