Anterior1 de 2Próximo

Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

Sporting CP reforça-se no FIFA com Wendell Lira!

O ex-jogador de 30 anos, Wendell Lira, é o último reforço para os quadros de Esports do Sporting CP. O vencedor do Puskás no ano de 2015 terminou a carreira em 2016 no AC Goianiense e decidiu dedicar-se ao mundo do gaming e dos Esports, mais concretamente ao FIFA.

Criou o canal “WLPSKS – Wendell Lira”, onde se dedicava a falar e a fazer gameplay sobre FIFA, canal este que conta com mais de 575 mil subscritores. Esta semana foi apresentado como nova contratação do Sporting CP Esports para disputar na vertente 1vs1. Inclusive junta-se a Diogo Mendes “SCPDiogo” e a Bruno Rato “BrunoRato”. A juntar a tudo isto, a notícia da sua contratação apareceu nos noticiários portugueses sendo a primeira contratação de Esports também oficializada através da comunicação social e televisão portuguesa.

Fase de grupos do XL Challenge revelada

Fonte: FPF Esports

Saiu esta semana também, o sorteio oficial da fase de grupos do XL Challenge, que decorre este fim de semana em Lisboa, no Altice Arena.

32 jogadores divididos por oito grupos num formato muito semelhante ao da UEFA Champions League. Os dois melhores jogadores de cada grupo avançam para a fase a eliminar disputada no domingo.

Entretanto, já nesta sexta-feira apuraram-se os últimos dois lugares para completar o XL Challenge. No qualificador presencial João Henriques “Phenomeno” e Kleber Pereira “Mr_Kvmp”, jogador a representar a FUT Angola, conquistaram o direito de estar na fase final e amanhã vão a jogo no grupo C e grupo D, respectivamente.

O XL Challenge vai contar com transmissão na Twitch da RTP Arena e Facebook da FPF eSports.

Selecção portuguesa de FIFA vence duelo ibérico por 4-1!

Fonte: FPF Esports

Em mais um encontro amigável da selecção portuguesa de FIFA desta vez a vitória sorriu à equipa lusa e com categoria.

Com duelo marcado para o Altice Arena e com novos nomes na convocatória, como o actual campeão nacional, Gonçalo Brandão “Troppez”, e Ângelo Gouveia “Gouvy”, a selecção venceu nos duelos disputados no formato Ultimate Team e de 2vs2. O seleccionador português, Armando Vale, viu as suas apostas darem efeito de imediato com estes triunfos sobre a selecção de “nuestros hermanos”.

No total de cinco jogos, Portugal só perdeu na última partida através das grandes penalidades. Registou-se bastante equilíbrio na maioria dos jogos, o resultado mais dilatado foi a vitória portuguesa por 3-1 no segundo jogo. E a selecção portuguesa conquista assim o Portugal Challenge na continuação da preparação para o eNations World Cup.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários