Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

GIL VICENTE FUTEBOL CLUBE JUNTA-SE AOS ESPORTS!

Fonte: Gil Vicente FC

O clube minhoto é a mais recente adição ao mundo dos Esports e ao panorama nacional, em comunicado do clube pode-se ler:

O constante crescimento da modalidade chamou a atenção do nosso clube, pelo que foi criada uma equipa para competir na vertente de PROCLUBS e de 1×1, com o plantel atualmente fechado.

Anúncio Publicitário

A equipa Gilista já tem inscrição oficial na FPF eSports e irá competir na II Liga Portuguesa (na qual vai disputar o qualificador de acesso à I Liga), na Taça da Liga e na Taça de Portugal, todas elas competições organizadas pela FPF.

O principal objetivo do projeto é somar pontos e escrever o nome do Gil Vicente FC na história da modalidade de eSports”.

Uma excelente notícia para a scene nacional dos Esports, em que após a entrada mais recente do CD Santa Clara, desta vez os Gilistas também se juntam a um grande leque de equipas da primeira divisão nacional.

Como mencionado acima, o grande foco será começar pela vertente de FIFA Pro Clubs e de FIFA 1v1.

CHRISTMAS CHALLENGE DÁ PONTAPÉ DE SAÍDA ESTE SÁBADO!

Fonte: FPF eSports

Este sábado, inicia-se o FPF eSports Christmas Challenge no Famalicão Extreme Gaming. Após o qualificador presencial desta sexta-feira ter encontrado os últimos quatro jogadores para participar no torneio, o sorteio dos potes está para breve e o torneio irá ser jogado durante todo o sábado e domingo.

Com uma prizepool de cinco mil euros totais e um total de 32 jogadores inscritos, este torneio promete aquecer no Famalicão Extreme Gaming. Abaixo podem conferir os potes para o torneio:

Pote 1: RastaArtur, BrunoRato, Sales, Somosnos, Guti, Tiago10SLB, Runrun, Duarte
Pote 2:
tuga810, JOliveira10, Gouvy, fenómeno, rikhard, Porkzilla, bernasfigue5, MarQzou
Pote 3:
nathanielhank, mart1nst, bernaschico76, Seensation, Hugob0ss, BAlmeida, godiiiinho, nunobc
Pote 4:
danithe7, ariespls, tcosta, Dantekkz, Dallano9 (QP), JorgeMBSilva (QP), RafaMonteiro (QP), DiogoNunes14 (QP)

*QP – Qualificador presencial

Não se esqueçam de acompanhar o torneio através das plataformas da FPF eSports e da Twitch da RTPArena.

BOAVISTA FC LIDERA APÓS QUATRO JORNADAS DA LIGA FPC!

Fonte: FIFA Pro Clubs PC Portugal

Com quatro jornadas decorridas na Liga Portuguesa de FIFA Pro Clubs PC, os axadrezados lideram a tabela com 12 pontos em 12 possíveis. Depois de duas vitórias tranquilas por 6-0 e 5-2 esta semana frente a Prodígios FC e Inglorious respectivamente.

Logo atrás colocam-se a par, Magicians e 22 Esports ambos com 10 pontos. Leões de Porto Salvo TFC na perseguição com sete pontos, os estreantes Inglorious com seis pontos e por outro lado, os veteranos Prodígios também com seis pontos.
Já na parte terminal da tabela, surpresa com a equipa da For The Win Esports em 8.º lugar com apenas uma vitória em quatro partidas.

No que toca aos desempenhos individuais até ao momento, destaque para Leko (Leões de Porto Salvo TFC) com oito golos em quatro jogos, Deez (Boavista FC) com cinco golos em quatro jogos e Tolord (Magicians) com quatro golos em dois jogos. Nas assistências está em evidência os mesmos três emblemas. Reloadz (Boavista FC) com quatro assistências, SuperMatos (Magicians) com três assistências e também com três passes para golo X1CO (Leões de Porto Salvo TFC).

Foto de Capa: FPF eSports

Comentários